O que é menos prejudicial para o rim, manter nele um cálculo urinário com 1.2 cm que não está atrapa
2
respostas
O que é menos prejudicial para o rim, manter nele um cálculo urinário com 1.2 cm que não está atrapalhando a função renal nem causando dor ao paciente, ou fazer a Litotripsia Extracorpórea para tentar expelir o cálculo?
Olá
Deixar o cálculo de 12 mm no rim pode ser prejudicial para o rim no futuro pois ele pode crescer , a litotripsia não prejudica a função renal podendo ser aplicada sem problemas
Marque uma consulta com especialista para uma avaliação
Att
Dr. Alexandre
Deixar o cálculo de 12 mm no rim pode ser prejudicial para o rim no futuro pois ele pode crescer , a litotripsia não prejudica a função renal podendo ser aplicada sem problemas
Marque uma consulta com especialista para uma avaliação
Att
Dr. Alexandre
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Atualmente dispomos de tecnologias mais modernas no tratamento de cálculos renais com resultados e agressão menor ao rim do que a litotripsia. Converse com um Urologista a respeito. À disposição
Especialistas
Perguntas relacionadas
- meu rim esquerdo apresentando no Polo superior imagem hiperecogenica com sombra acústica posterior compatível com cálculo medindo 04mm
- Fiz uma cirurgia a laser no rim para tirar pedra de 8 mm. Após esse procedimento estou usando o cateter duplo j por 3 meses, o médico me prescreveu tansulosina pra tomar até a retirada desse cateter. Só que faltando 10 dias para retirada do cateter meu remédio acabou. Gostaria de saber se tem algum…
- Estou com diarreia evacuando fezes pretas (escuras mesmo) há uns 2 dias. Fui a uma emergência e foi passado exame de sangue (aparentemente OK) e TC Abdome total OK também. Tenho RCU em remissão (uso Simponi). Pode ter alguma relação ? Irei fazer uma endoscopia.
- Macarao integral, e biscoito integral faz mal pra quem tem pedra no rim?
- Já tem 20 dias operada , desde então sinto muitas gases, Minha barriga está muito inchada por conta dos gases . Tenho sangue na urina e agora uma dor nas costelas é normal ? Ps ainda estou com o duplo J
- Boa noite estou com cateter há dez dias e não passa a dor de urina e normal?
- Posso andar de ônibus 24 horas depois de colocado o diploj?
- Tenho cálculo renal de 0,8mm , tenho infecção urinária com certa frequência, posso fazer uso de cranberry?
- O cálculo é de 8mm e ureter superior de 13mm será que o cálculos poderiam sair com remédios ?
- Boa noite, tenho um cálc de 0,8 e 0,3 Já operei quando era criança e agora voltou, tenho infecções de urinas frequentes, já tomei remédio pra dilatar e eliminar a pedra, Mas nada de sair! Seria caso de cirurgia novamente?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1198 perguntas sobre Cálculos Renais
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.