O que significa " A examinada apresentou alta perseverança em algumas respostas, e dificuldades de m

22 respostas
O que significa " A examinada apresentou alta perseverança em algumas respostas, e dificuldades de manter um nível conceitual. Além disso, as capacidades de desenvolvimento de estratégias para resolução de problemas e planejamento das ideias-se encontram deficitárias."
• tem isso no meu teste neuropsicológico em uma parte, ela me explicou mas eu não lembro mais, isso quer dizer o que?
Olá, para entender o resultado é imprescindível saber o teste que lhe foi aplicado. Se você não se lembra, você pode tentar agendar uma nova consulta com o psicólogo que aplicou o teste, ou solicitar o resultado por escrito, de uma maneira que você consiga compreender. Espero ter ajudado. Um abraço!

A avaliação psicológica com enfoque Neuropsicológico deve ter, na sua conclusão, os resultados dos testes aplicados, além de raciocínio clinico e possíveis encaminhamentos. Através de uma entrevista devoulutiva, o psicólogo responsável deve explicar os resultados ao paciente.
.
Indico que marque nova sessão com a colega para que tire suas dúvidas a respeito do seu funcionamento cognitivo durante a testagem. Por questões éticas, não vou me antecipar a essas explicações. Veja para quais profissionais ela encaminhou você e veja quais intervenções/tratamentos podem ajudar você.
Olá,
É de extrema importância que no caso de dúvidas retorne com o profissional que lhe atendeu, assim ficará mais claro os resultados obtidos e a escrita técnica.
abçs
Sugiro que retorne ao especialista solicitando que especifique no texto a perceverança nas respostas "em que sentido"? Até por que o material é de direito seu e deve estar bem claro para outros médicos caso precise apresentar. Não pode ser hipotético!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 105
O mais indicado é voltar ao especialista e ele mesmo explicar. É quem tem o conhecimento de causa
Sugiro que volte ao psicólogo que lhe aplicou o teste e peça que ele escreva para vc de forma menos técnica. Fora isso, sugiro que peça a seu psicólogo que faça uma explicação de seu teste por escrito para que não perca os detalhes e tenha consciência do que está acontecendo com você. Espero ter ajudado.
Boa noite!
Sugiro que retorne ao profissional que lhe avaliou e peça para que ele esclareça suas dúvidas diante do resultado obtido O feedback (explicação) do profissional faz parte do processo avaliativo .

Abraços
Você estava em processo tarâpeutico para ter sido aplicado este teste contigo; ou foi um teste de processo seletivo; ou um teste de conhecimento apenas.?
Compreendo seu interesse, curiosidade e mesmo ansiedade em esclarecer tal trecho extraido tranzendo-o para nós especialistas; entretato, torna-se inviável e até mesmo anti ético lhe apresentar alguma argumentação ou instrução pois, com certeza há um contexto de início, meio e fim para você ter recebido este reultado e sem dúvida alguma, como já afirmaram os colegas, torna-se fundamental você se reportar ao profissional que lhe aplicou o teste e obter as respostas. Boa sorte!
É importante que você retorne ao especialista que aplicou o teste. Sem saber como o teste foi aplicado, como foram suas respostas e qual teste foi aplicado é incorreto determinarmos qualquer informação.
Olá
Para entender o resultado precisamos saber o teste que foi aplicado .Você pode retornar ao especialista que aplicou o seu teste e ele irá te explicar melhor sobre os resultados.
Olá, te aconselho a retornar ao profissional que realizou a sua testagem e peça para ele lhe explicar de uma forma menos técnica, com vistas a facilitar a sua compreensão.
Olá. Fora de contexto e com palavras da profissional, apenas ela pode te dizer o que quer dizer a sua avaliação. Não tente ficar adivinhando. Volte na profissional para esclarecer suas dúvidas. Atenciosamente
Oi, então parece-me que no teste que não sabemos qual e quais critérios estavam sendo avaliados, sugere que você teve bom rendimento em alguns critérios (não sabemos quais) e em outros apresentou deficiências (não sabemos quais). Por isso, como os colegas acima, sugiro que você entre em contato com o profissional que te atendeu para maiores esclarecimentos.
Espero ter ajudado!
Olá!
Quando se trata de um diagnóstico fica difícil e também antiético dar um parecer sem conhecer o que foi aplicado, portanto o melhor que você deve fazer é voltar no profissional que aplicou o teste e ter uma nova conversa com ele.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 160
Olá, volte ao profissional que aplicou os testes e tire todas as suas dúvidas, gosto sempre de lembrar aos(as) meus pacientes que um diagnóstico não os define, eles(as) serão sempre uma subjetividade única, então volte lá e busque informações e ainda assim se possível busque uma segunda avaliação pois os resultados são permeados por muitas variantes.
Abraço.
Boa noite. O mais adequado seria retornar ao profissional que lhe aplicou teste para compreender os resultados .É necessário ressaltar que nem sempre os resultados correspondem a realidade. Fatores externos podem influenciar nas respostas, o mesmo se dá com questões de ordem emocionais. Espero ter contribuído . Abraços.
É importante ter um contexto mais detalhado a fim de não acontecer precipitações que podem resultar em possibilidades ou mais crenças limitantes. Considere ambientes de cuidado que respeita a ciência, e que tem fé que a mesma se supera. Não se julgue pelos limites. Considere as liberdades que você tem dentro das circunstâncias que você vive. Um grande abraço!
Fica impossível lhe dar uma resposta para a sua pergunta, mesmo porque não seria nada ético um profissional que não esteja envolvido no seu caso dê uma opinião sem conhecer a pessoa, os testes, os motivos do teste, etc..
O correto é você retornar ao profissional que lhe aplicou os testes. Sucesso para você!
Traduzindo de modo bem simples o trecho citado: "a examinada mostrou fixação em algumas respostas (rigidez mental); teve dificuldade para encontrar novas alternativas para resolver os problemas e demonstrou alguma dificuldade para compreender o conceito lógico por trás do problema."
É importante ressaltar que isto está dentro de um contexto específico (a avaliação realizada naquele momento) e que você deve recorrer novamente ao psicólogo para sanar todas as suas dúvidas.
Olá! Teria que saber qual foi o teste utilizado para trazer esse resultado. Seria interessante você pedir para a psicóloga que aplicou o teste, o que isso significa de acordo com o teste disponibilizado. Espero ter ajudado!
Thamara Cristina Bianchi Galiotto
Psicóloga Especialista em Comportamento Alimentar
CRP 07/29311
(54) 9 9992.0108
O ideal é que você retorne ou procure novamente o profissional que fez a avaliação psicológica ou neuropsicológica e peça para lhe explicar o laudo/ relatório em detalhes, principalmente das partes que tem dúvidas ou não obteve compreensão. É muito importante ter este feedback do neuropsicólogo com o qual você fez esta avaliação.
O "perseverença" provavelmente se refere a uma rigidez mental ou cognitiva, um tipo de inflexibilidade no momento de fazer a tarefa pedida. A parte do "deficitário" se refere as suas habilidades mais "fracas" ou que precisam ser melhoradas. Essa é uma análise superficial, acredito que se você perguntar o seu profissional irá explicar com mais detalhes o que cada uma das coisas quer dizer.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!