O remédio bupropiona ele não deixa a mulher engravidar?

14 respostas
O remédio bupropiona ele não deixa a mulher engravidar?
Para tentantes não há evidência que impeça a gravidez no sentido de alteração da fertilidade.

Segundo a ANVISA a exposição materna à bupropiona no primeiro trimestre têm relatado uma associação com o aumento do risco de algumas malformações congênitas cardiovasculares

Conversar sobre os riscos e benefícios da manutenção do uso com o seu médico pode ser a melhor alternativa, somente na avaliação do caso concreto é que os riscos e benefícios podem ser melhor balanceados.

Olá! Não há estudos que falam sobre essa questão, o que sabemos é que o cloridrato de bupropiona é considerado categoria C em gravidez. Os experimentos com animais mostraram maior incidência de malformações porém não há experiência com humanos. Melhor esperar 3 meses para liberar para engravidar. Fale para o seu médico o maior número de informações possível sobre seu caso, facilitando a escolha do melhor tratamento.
Em questões assim, melhor ir numa emergência e pedir um exame de sangue para descartar ou comprovar a gravidez. Mas o uso do bupropiona pode e deve ser acompanhado com um psicólogo junto com uma psicoterapia que ajude a se conhecer e analisar suas emoções. Espero que tenha ajudado. Abs e fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá, a medicação em questão não tem relação com engravidar, mas se estiver grávida é melhor procurar um médico. O anticoncepcional não te deixa engravidar. Espero ter ajudado.
Não existem estudos fazendo correlação entre gravidez e uso de bupropiona. Recomendo que veja com um médico sobre a gravidez e que faça o uso do remédio com acompanhamento psicoterapêutico.
Grande abraço!
Recomendo que consulte um médico para esclarecer suas dúvidas, cada organismo reage de forma diferenciada a utilização de medicação.
Não há relação entre esse medicamento e não engravidar.
Olá, o medicamento em questão não impede a gravidez, não é um anticoncepcional. No entanto, ele é perigoso para quem já está grávida! Procure um profissional que consiga esclarecer suas dúvidas em relação aos efeitos colaterais e em como este medicamento age no organismo; recomendo um psiquiatra.
Olá! Está medicação não é considerado um impeditivo para engravidar, pois não se trata de um método contraceptivo.
Te orientaria a consultar um médico médico especialista (preferencialmente um ginecologista) para esclarecer as dúvidas que possa ter em relação a gravidez e gestação dúvidas, pois cada organismo reage de maneira diferente em relação as medicações.
Não há relação entre esse medicamento e não engravidar, mas consulte seu ginecologista para melhores informações.
Olá, não há estudos ou comprovações médicas que esse medicamento interfira na gravidez, mas sugiro que você busque o seu médico para tirar esse tipo de dúvida e ficar mais tranquila.
Não há evidências de que a bupropiona, um medicamento comumente prescrito para tratar a depressão e o transtorno do déficit de atenção/hiperatividade (TDAH), afete a fertilidade feminina ou masculina.

No entanto, é importante que as mulheres em idade fértil conversem com seu médico antes de tomar qualquer medicamento, incluindo a bupropiona, pois alguns medicamentos podem afetar a fertilidade ou serem perigosos para o feto durante a gravidez. O médico pode ajudar a avaliar os riscos e benefícios da medicação e decidir se a bupropiona é uma opção segura e adequada de tratamento para a mulher. Além disso, as mulheres que estão grávidas ou que estão tentando engravidar devem sempre conversar com seu médico antes de iniciar qualquer novo medicamento.
Olá! A bupropiona não é conhecida por afetar diretamente a fertilidade feminina ou a capacidade de engravidar. No entanto, como acontece com qualquer medicamento, é importante conversar com um médico antes de usar a bupropiona, especialmente se você estiver grávida, planejando engravidar ou amamentando. Eles podem fornecer orientações adequadas com base na sua situação médica específica. Sempre à disposição.
Não. Eh um antidepressivo e não tem haver com fertilidade.
Não se deve usar durante a gravidez.
Consulte sua ginecologista