O Risperidona causa taquicardia nos primeiros dias de uso?
3
respostas
O Risperidona causa taquicardia nos primeiros dias de uso?
Não é um efeito comum causar taquicardia (aumento da frequência cardíaca). Mas, muitas vezes, pessoas chamam de "taquicardia" quanto sentem palpitações no peito ou, subjetivamente, acham que o coração está acelerado - o que nem sempre corresponde à realidade. Por outro lado, sintomas ansiosos podem envolver palpitações ou mesmo aumento da frequência cardíaca. À distância, não há como saber a causa exata de seus sintomas. Fale com seu/sua médico(a), que conhece pessoalmente seu caso e os detalhes de seu tratamento e poderá ajudar você a determinar a causa.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não é um efeito tão comum mas pode causar sim taquicardia. Principalmente no início do tratamento.
SE VC LER A BULA, É MAIS FÁCIL DIZER QUAL COLATERAL PODE NÃO ACONTECER. MAS EM TERMOS DE RISPERIDONA, NÃO É FREQUENTE. BASICAMENTE, ELA TÉ DA SONO, VC FICA COMILÃO E TRANQUILO, CARRILHA SEUS PENSAMENTOS, ENTRE OUTROS. FALE COM PSIQUIATRA SOBRE O ACONTECIDO, ELE SABERÁ MENSURAR QUE SE É NECESSÁRIO OU NÃO PEDIR ALGUNS EXAMES OU ATÉ MESMO PASSAR PELO CARDIOLOGISTA .... DE TODAS AS FORMAS FICO À DISPOSIÇÃO ... ATT DR MARCIO
Perguntas relacionadas
- Vai fazer uma semana que foi retirada pelo psiquiatra a risperidona de 1mg (tenho transtorno bipolar e também tomo lítio e lamotrigina) porque me deu acatisia (tenho TOC também e antes da risperidona já estava piorando). Mas desde a retirada da risperidona eu venho me sentindo com um TOC absurdo, exaustão…
- Como aliviar a rigidez muscular causada pela risperidona?
- Meu filho esta tendo crises de tiques e começou a tomar o remédio risperidona,0,5 mg,mas percebi que aumentou ainda mais oss tiques está o tempo todo,o por que disso?
- Minha filha é a autista e toma 0,05 ml de risperidona pela manhã , sempre usei o genérico Ajudava a controlar as crises, mais mantinha ela ativa, recentemente comprei o risperidona similar e notei que ela ficou mais quieta e sonolenta, será que a troca pode ter causado esse efeito ?
- Ola meu filho começo a toma risperadona 0,06 ml a neurologista falo q ele nao tem autismo entt pq ela passo esse remédio pra ele sera q tenho q passa pela outra neurologista pra saber o certo
- Minha filha tem 5 anos e está tomando risperidon 0,5 ml está com a respiração ofegante é normal? E está muito ansiosa, posso continuar dando o remédio?
- Tenho um filho com autismo nivel 1 de suporte, ele tomava resperidona 1mg e o medico agora passou atendah 18mg para ele tomar também, os dois ao acordar, porém estou com receio, teria algum problema dar essa combinação?
- Risperidona e zelozok podem ser tomados juntos? Obs idoso
- O meu filho de 4 anos fazia uso do remédio risperidona por 3 anos e nunca engordar mas depois de um mês sem uso ele está abaixo dos 13 kilos o que eu faço pra ele engordar eu ja estou dissiperada com essa situação
- Parei de tomar risperidona de 3mg por dois dias seguidos depois voltei a tomar porém tenho tontura dor de cabeça e dormência do rosto o que faço devo parar de tomar a risperidona?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 341 perguntas sobre Risperidon 1Mg-C/6Cps.
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.