O uso de bebidas alcoólicas mesmo de forma moderada pode desenvolver a disfunção erétil?

12 respostas
O uso de bebidas alcoólicas mesmo de forma moderada pode desenvolver a disfunção erétil?
Olá, a bebida alcoólica pode trazer muitas conseqüências ruins para seu organismo. Não sei o que você considera uso moderado, ou há quanto tempo faz uso constante da bebida. Um dos efeitos colaterais do álcool pode ser a disfunção erétil. É preciso que você vá ao médico e que este faça uma avaliação melhor incluindo medida das taxas hormonais. Caso esteja tudo bem te sugiro procurar ajuda na terapia sexual. Os aspectos emocionais podem e influenciam muito o desempenho sexual podendo inclusive levar à falta de ereção e desejo. Existem muitos outros fatores emocionais que podem estar atuando nesta situação. Sugiro uma avaliação com um profissional capacitado da área de sexualidade para esclarecer suas dúvidas. Um abraço.
Te convidamos para uma consulta: Terapia sexual - R$ 250

O álcool pode sim afetar a ereção mesmo que em pequenas quantidades. Cada organismo responde de forma diferente ao álcool. Além do mais um episódio de falha da ereção por ingestão de álcool pode gerar outros episódios psicológicos que podem gerar um disfunção erétil de ordem emocional. Sugiro um diagnóstico diferencial feito por um especialista em sexualidade para descartar essa associação.
Olá
Existem vários fatores que podem causar a disfunção erétil, como o estresse, a ansiedade,
o álcool ou afrodisíacos podem inibir a libido(desejo). Sugiro descartar questões fisiológicas e paralelamente busque um profissional especializado em sexologia.
Abs
O consumo de álcool afeta diretamente a resposta sexual, tanto em homens quanto mulheres. Seu principal efeito é retardar a resposta sexual. No entanto, os efeitos a longo prazo e as questões individuais e subjetivas de cada pessoa é que vão determinar se pode afetar muito ou pouco. Minha sugestão é que procure um médico urologista, faça um checkup e se tiver tudo certinho do ponto de vista orgânico, talvez esteja na hora de procurar um sexólogo.
Sim, sem dúvida, o álcool danifica o organismo, orgãos e tecidos e prejudica também a circulação sanguínea, influenciando de modo negativo a ereção peniana.
Oi amigo, se você beber ate cair, nada te dará ereção certo? Tomar uma bebidinha para tirar a tensão para conquistar a parceira em nada te levará a disfunção. Os excessos causam danos ao organismo.A disfunção erétil ocorre 70% por causas emocionais( ansiedade, estresse, preocupações, etc), o restante por disfunções orgânicas de origem arterial, hormonal ou em pequeno numero por alterações anatômicas do pênis. Procure ser o mais saudável possível e cuide-se. A disposição
Já está cientificamente comprovado que o etanol, principal substância ativa do álcool, é um poderoso depressor do sistema nervoso central. Todavia, ele afeta as diversas áreas cerebrais aos poucos, podendo o sistema límbico ser o primeiro a sofrer alterações. Desse modo, uma pequena ingestão pode servir apenas para "descontrair" e relaxar. Então, já que você está preocupado com o seu desempenho sexual, que tal começar a observar a forma como tem bebido? Creio que desse modo você poderá manter sua vida social, se divertir e ser feliz! Felicidades!
Bom dia, a bebida alcoólica diminui a percepção de maneira geral, sendo assim, ela terá impacto também na resposta sexual, mesmo que seja moderada e a médio e longo prazo as consequências podem ser maiores. Muitas pessoas tendem a usar álcool como mecanismo para se livrar da vergonha e da timidez, contudo isso tende a ser prejudicial.
Se o caso for de uma disfunção erétil, ou mesmo timidez ou vergonha, um psicólogo especialista em sexualidade poderia ajudar.
Forte abraço.
Olá, pode sim, isso acontece porque dependendo da pessoa e de seu organismo, o álcool pode afetar mais drasticamente a parte do sistema nervoso correspondente à área libidinal de prazer sexual. Recomendo que se há esse receio, busque reduzir mais ainda o uso ou busque bebidas com teor zero de álcool, hoje já há boas opções que falseiam e trazem um sabor semelhante ao da bebida com álcool. Cuide-se ! Abraço!
Cara, beber de forma moderada é improvável que você tenha uma disfunção erétil por causa do alcool. Quando digo de forma moderada estou falando em beber uma ou duas vezes por semana, 1 dose por hora por no máximo quatro horas. Uma dose equivale a um martelinho de destilado, uma lata de cerveja, uma taça de vinho. ou seja, se sábado a tarde você tomar 4 latas de cerveja e domingo 4 latas, é provável que seja de boa. Se você beber mais do que isso pode ser que sim, isso te cause problemas ao longo de sua vida.
Consumo moderado de álcool (até duas doses num dia para homens e uma para mulheres cis) dificilmente causará problemas de ereção. Há estudos que sugerem até efeito pró-sexual dessas quantidades. No entanto, esteja atento para os outros efeitos adversos para a saúde.

Já o consumo exagerado afeta a função sexual em homens, ao menos de forma temporária. Por exemplo, diminuindo a intensidade das ereções e dificultando o orgasmo.

Por fim, pessoas com pênis com dependência de álcool têm risco aumentado para problemas no sistema nervoso autônomo, cujo sintoma mais comum é a dificuldade de ereção.

Tudo na vida tem uma relação de custo/benefício e só você poderá fazer essa conta para tomar as melhores decisões. Cuide-se. Um abraço.
Sim, o consumo de bebidas alcoólicas, mesmo de forma moderada, pode afetar a função erétil em alguns homens. O álcool é um depressor do sistema nervoso central que pode diminuir temporariamente a capacidade do corpo de responder à estimulação sexual. Isso pode resultar em dificuldades de ereção ou em uma ereção menos firme do que o desejado.

Além disso, o álcool em excesso ao longo do tempo pode causar danos aos nervos e vasos sanguíneos, o que pode contribuir para problemas crônicos de disfunção erétil. É importante ressaltar que a sensibilidade ao álcool varia de pessoa para pessoa, e nem todos experimentarão esses efeitos da mesma forma.

Se você está preocupado com a relação entre o consumo de álcool e a disfunção erétil, é aconselhável procurar a orientação de um profissional especializado, como um sexólogo ou psicanalista, que pode avaliar sua situação emocional de forma individual e fornecer orientações específicas sobre como o álcool pode estar afetando sua função erétil e como lidar com isso de maneira saudável.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 160