Oi a minha glicose tá alta de noite descobri diabet tipo2 agora a pouco dia.e ainda vou ao posto ubs

2 respostas
Oi a minha glicose tá alta de noite descobri diabet tipo2 agora a pouco dia.e ainda vou ao posto ubs hj cedo mas estou comedo de morrer agora. Ela tá 284 glocose e medi e não estou usando remédio ainda.pra piorar as minhas partes íntimas está ardente e coceira
Sua preocupação é compreensível e a sua saúde é muito importante. A glicose alta, especialmente se você foi diagnosticado recentemente com diabetes tipo 2, precisa de atenção, mas não precisa entrar em pânico. Níveis de glicose no sangue de 284 mg/dL são elevados e precisam de controle, mas você estará a caminho de obter a ajuda necessária.

Primeiramente, é crucial que você mantenha a calma. A consulta na UBS vai te proporcionar uma avaliação detalhada e um plano de tratamento adequado. Diabetes tipo 2 é uma condição séria, mas com o acompanhamento correto e mudanças no estilo de vida, é possível gerenciar seus níveis de glicose e viver bem.

A ardência e coceira nas partes íntimas são sintomas comuns em pessoas com diabetes que têm níveis elevados de glicose, pois o açúcar alto no sangue pode causar infecções fúngicas e outros problemas de pele. Este é mais um motivo pelo qual é importante iniciar o tratamento o quanto antes.

Como médica integrativa, minha abordagem seria entender seu histórico completo, incluindo alimentação, níveis de atividade física, estresse e outros fatores de saúde. O manejo do diabetes tipo 2 vai além do uso de medicamentos; envolve mudanças no estilo de vida, como uma alimentação balanceada, rica em fibras e pobre em açúcares simples, além de atividade física regular. Essas medidas ajudam a melhorar a sensibilidade à insulina e a controlar os níveis de glicose no sangue.

Na consulta de hoje, é provável que seu médico prescreva medicamentos para ajudar a controlar seus níveis de glicose e também poderá tratar a coceira e ardência, provavelmente causadas por uma infecção fúngica. É importante seguir as orientações médicas e iniciar o tratamento assim que possível. Além disso, beber bastante água pode ajudar a diminuir a glicose no sangue e aliviar um pouco os sintomas.

A medicina integrativa pode complementar esse tratamento, oferecendo suporte com terapias que ajudam a reduzir o estresse, melhorar a qualidade do sono e otimizar a nutrição. Técnicas como a acupuntura, por exemplo, podem ajudar a melhorar o bem-estar geral e a controlar os níveis de glicose.

Lembre-se que o acompanhamento contínuo é fundamental para o controle do diabetes. Consulte regularmente seu médico e siga as orientações para manter sua saúde em dia. O controle do diabetes envolve uma abordagem multifacetada, e estou aqui para te ajudar a entender como melhorar sua qualidade de vida.

Dra. Caroline Oliveira - CRM/SP 189586, Medicina Integrativa, com foco em Endocrinologia e Nutrologia

O lado bom de ter descoberto um diabetes tipo 2 é que quanto mais cedo tratar melhor. O problema nas partes íntimas pode ser por eliminação do excesso de glicose no sangue e baixa imunidade. Fundamental agora é o tratamento precoce do diabetes e da possível candidíase. Logo, usando as novas e modernas (ou antigas) medicações logo estará tudo controlado. O diabetes é uma doença cheia de estigmas e precisamos combater este pensamento também. Quem sabe isso não é um sinal para você e toda família melhorar a estilo de vida e alimentação.