Oi Boa tarde, á 22 dias que tou tomando Fluoxetina e não tenho visto melhora .tenho que esperar mais
2
respostas
Oi Boa tarde, á 22 dias que tou tomando Fluoxetina e não tenho visto melhora .tenho que esperar mais tempo pra ela fazer efeito?
Geralmente esperamos de 4 a 6 semanas para reavaliar a resposta ao medicamento. Em geral, os antidepressivos serotoninérgicos levam de 2-3 semanas para iniciarem seu efeito, mas o efeito total mesmo só com 6 semanas (aí seu médico poderá avaliar se vai aumentar a dose ou trocar o remédio).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde! Sim, é esperado que a fluoxetina leve de 4 a 6 semanas para começar a fazer efeito significativo, especialmente no tratamento de ansiedade e depressão. No entanto, algumas pessoas podem notar melhoras leves antes desse período.
O que fazer:
1. Continue o tratamento: Mantenha a fluoxetina conforme prescrito, pois ainda está dentro do período esperado para resposta.
2. Informe seu médico: Se após 6 a 8 semanas não houver melhora ou se os sintomas piorarem, pode ser necessário ajustar a dose ou reavaliar o tratamento.
3. Combine com terapia: A psicoterapia pode potencializar os efeitos do medicamento.
Há muita controversia para sua pergunta entre nós psiquiatras. Há quem espere mais tempo e já há outros que preferem a troca mais rápida na ausência de resposta. É necessário avaliação do caso singular
O que fazer:
1. Continue o tratamento: Mantenha a fluoxetina conforme prescrito, pois ainda está dentro do período esperado para resposta.
2. Informe seu médico: Se após 6 a 8 semanas não houver melhora ou se os sintomas piorarem, pode ser necessário ajustar a dose ou reavaliar o tratamento.
3. Combine com terapia: A psicoterapia pode potencializar os efeitos do medicamento.
Há muita controversia para sua pergunta entre nós psiquiatras. Há quem espere mais tempo e já há outros que preferem a troca mais rápida na ausência de resposta. É necessário avaliação do caso singular
Perguntas relacionadas
- Não tomei fluoxetina por alguns dias agora estou com dormência braço e pernas e calafrios posso voltar ao tratamento?
- Há quatro dias comecei a tomar bupropiona pela manhã e fluoxetina e clonazepam à noite estou com uma dor muito forte no pescoço que não passa e uma insônia terrível são reações do medicamento? Se sim em quanto tempo elas desaparecem?
- Estou tomando floroxetina 6 dias todo sentindo muita dor de cabeça e normal?
- Olá, eu sinto minhas mãos trêmulas, quando estou ansiosa os tremores pioram e eu não consigo consigo controlar, isso pode ser ansiedade?
- Estou tomando fluoxetina, meu batimentos cardíacos está em 98, aumentou a minha pressão, é normal?
- Boa noite, gostaria de saber se posso tomar Garcinia Cambogia considerando que faço tratamento com bupropiona. Também gostaria de saber se a Garcinia Cambogia causa danos no fígado (ou se isso seria apenas com superdosagens). Obrigada!
- Olá. Estou no 6º dia tomando fluoxetina 10 mg, amanhã iniciarei 20. Hoje iniciei o frontal XR 2 comprimidos de 0,5 pela manhã. Sinto muita ansiedade, desespero, mau estar,....piora absurda no quadro e não vejo o frontal ajudar. É normal? Não consigo comer e tomo 3 ou 4 vonaus por dia.
- Estou tomando fluoxetina a 18 dias , e tem momentos que a ansiedade piora, isso irá melhorar.?
- como o fluoxetina ajuda no tratamento da enxaqueca?
- A minha filha tomava o prozac , mas agora dizem que deixou de ser fabricado, e comprou da marca Digassim. Será que é tão bom como o prozac?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1330 perguntas sobre Fluoxetina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.