Oi, Sou menina e tenho 14 anos, ontem eu estava tomando banho e sem perceber comecei a me tocar, iss

14 respostas
Oi, Sou menina e tenho 14 anos, ontem eu estava tomando banho e sem perceber comecei a me tocar, isso é errado? Eu gostei de fazer aquilo, mas queria saber se é errado, pois só tenho 14 anos
Oi, anônima. Fique tranquila, isso não é errado! Tocar o nosso próprio corpo é não só normal, como saudável, pois assim vamos explorando e descobrindo os nossos limites, nossos pontos de prazer. Tem a ver com autoconhecimento, mas culturalmente isso é reprimido e visto como algo ruim. Você tem 14 anos, está passando pela puberdade, momento de muitas mudanças hormonais e corporais. É natural que essas descobertas aconteçam pouco a pouco. Se precisar, converse com um adulto de confiança a respeito, que possa te orientar e te acolher. Fico à disposição se tiver mais dúvidas! Abraços

Olá,
O que você fez é totalmente normal não há nada de errado no que fez. Fique tranquila quanto a isso.
Na realidadde creio que é uma pratica que faz bem, te traz autoconhcimento.
Abs
Oie,
Na verdade isto acontecer é um bom sinal. Seu corpo está reagindo a estímulos da forma correta.
Fique tranquila
Olá, bom dia.
Sentir curiosidade e prazer ao tocar em si mesmo é algo natural, e é algo que está presente na vida das pessoas desde a infância. Fique tranquila que não há nada de errado nessa prática. Ao contrário, é uma ação importante para que você possa conhecer a si mesma e possa descobrir o que você gosta, o que você não gosta e quais são os teus limites.
Porém, infelizmente qualquer coisa associada com a sexualidade tende a ser tomado por muitas pessoas como tabu, como pecado ou como algo a ser rejeitado ou mesmo punido. Essa maneira de lidar com a sexualidade humana (que é natural) pode acarretar este tipo de sentimento de culpa, sentindo que quem se toca ou tem qualquer outra ação erótica está fazendo algo errado, mesmo que não esteja.
Se for o caso, converse com algum adulto da tua confiança e que você sinta que pode te abrir sobre o assunto para esclarecer mais dúvidas.
Olá! Extremamente natural, o toque, a masturbação são de extrema importância para o autoconhecimento, amadurecimento.
Olá! Fique tranquila porque vc está descobrindo seu corpo e o seu prazer. As areas de maior prazer diferem de pessoa para pessoa e vc está descobrindo isso. Todas as pessoas saudáveis fazem ou fizeram essa trajetória.
Olá! Fique tranquila, tocar o seu corpo é algo natural é através dele que irá saber como sentirá prazer.
Com certeza não se trata de algo errado e você pode aliviar a culpa e preocupação que está sentindo. É extremamente natural a necessidade de conhecer e sentir prazer com o próprio corpo, principalmente na adolescência. Você está em uma fase de maiores descobertas e exploração da própria sexualidade. Algumas vezes repressões sofridas na infância, tabus em relação à sexualidade e excessivo julgamento moral a cerca da sexualidade, podem gerar sofrimento e sentimento de culpa, mas você tem o direito de conhecer o próprio corpo, principalmente se isso for realizado em momentos de intimidade em que você está preservada e segura para vivenciar experiências íntimas. Vale ressaltar entretanto, que é importante que você tenha cuidado para não fazer algo que possa ferí-la ou machucá-la nesses momentos, procurar realizar qualquer experiência mantendo autocuidado é algo importante de se ter em mente.
Olá! Esse comportamento é totalmente normal. Geralmente as descobertas sexuais e os dos prazeres do corpo começam ainda na infância e se intensificam na adolescência. Seu corpo está passando por mudanças fisiológicas importantes nesse período e esse despertar pro prazer faz parte desse processo. O seu corpo é seu e você tem o direito de conhecê-lo, olhá-lo e tocá-lo da maneira como você preferir e se sentir bem. Reitero a importância de fazer isso num ambiente seguro e preservando sua intimidade.
Se estiver com dúvidas, procure alguém de confiança com quem você possa conversar abertamente e tirar dúvidas. Você pode também procurar uma ginecologista para tirar dúvidas e aprender ainda mais sobre seu corpo.

Fico à disposição. Um forte abraço, Taíla.
Olá, tudo bem? Olha, que bacana que você começou a se tocar, porque isso faz parte do seu processo da descoberta do seu corpo, e de como ele funciona. Sua sexualidade está aparecendo e, com ela, um mundo todo vai surgir. Se permita, conheça o seu corpo como um todo e seja feliz!
Olá! Fique tranquila, não há nada de errado em tocar seu próprio corpo. Está numa fase de descobertas, sua sexualidade está despertando e seu corpo mudando, então entender como seu corpo reage e como funciona é saudável!
Não olhe seu corpo como um tabu que deve ser deixado de lado, pois ele é maravilhoso do jeito que é. Mas não deixe de procurar informações sobre sexualidade e sexo com sua médica ginecologista ou ajuda de uma psicóloga para entender melhor o que se passa no seu corpo e na sua cabeça! Grande abraço!

Ola, tudo bem?
Suas dúvidas são muito importantes, está na fase da adolescencia,fase de descoberta do corpo, da sexualidade e identidade. É super normal sentir prazer em tocar seu próprio corpo e recomendado que você o faça e descubra seu corpo!

Esse receio que você fala creio que vem de repressões antigas que tratavam a sexualidade como algo impuro ou errado. Mas a repressão sim é que está errada. Aproveita esse momento de descobertas e sensações prazerosas! abraço!
Olá! Fique tranquila, não tem nada de errado.
A descoberta da sexualidade, do corpo e das sensações fazem parte da adolescência.
Seu corpo e sua mente estão mudando.
Se tocar e sentir prazer faz parte das descobertas dessa fase.
É um aprendizado para você conhecer seu corpo.
Qualquer dúvida você pode buscar ajuda de um ginecologista ou de um psicólogo para que você possa tirar algumas dúvidas e se compreender melhor:)

Olá! Você está passando por uma fase de mudanças e descoberta da sexualidade. Desta forma, conhecer o seu corpo e vivenciar experiências prazerosas é normal. Converse com alguém de confiança a respeito das mudanças, tire suas dúvidas. Fico à disposição se precisar de ajuda. Abraço