Oi , tenho 14 anos tenho anorexia tô me recuperando e normal sentir mt fome? Peso 41 kilos tenho qua

8 respostas
Oi , tenho 14 anos tenho anorexia tô me recuperando e normal sentir mt fome? Peso 41 kilos tenho quase 1,65 mais sempre tive estrutura de uma pessoa MT alta, sinto MT fome, e outra dúvida pessoas que estão se recuperando podem comer de tudo? De tudo que gosta ou só coisas saudáveis?
Dr. Raphael Caruso
Nutricionista
Rio de Janeiro
Olá, tudo bem? Primeiramente, que bom que você está se recuperando, e, sim sentir fome nesse período é normal, é uma resposta fisiológica do seu corpo e não precisa se preocupar. Com relação ao que você pode ou não comer, você pode sim comer de tudo, e ter uma rotina alimentar regular, mas o ideal é que você junto com seu nutricionista e seu terapeuta conversem e vejam o melhor aporte calórico e nutricional dentro daquilo que você gosta de comer.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Carina Souza
Nutricionista
Juiz de Fora
Oii, espero que esteja bem!
Que bom que está se recuperando, super importante ter ao seu lado o nutricionista e psicólogo para ajudarem a lidar com as emoções e questões fisiológicas! E claro, ir se percebendo, o autoconhecimento ajuda bastante na sua recuperação!
Não precisa ter receio ao sentir mais fome, em consulta é mais fácil ajudar e ver o que está consumindo hoje, qual seu nível de fome, questões de saúde… tudo personalizado e adequado para o momento que está vivendo!
Um planejamento alimentar vai te ajudar a tirar essas dúvidas e receios!
 Leandro Baptista
Nutricionista
Goiânia
Fico muito feliz ao ler que você está se recuperando! Parabéns por esta conquista!
Em relação a sua pergunta, é normal sim sentir fome de forma mais acentuada nesse período pois é uma resposta fisiológica do seu corpo e com relação ao que comer em termos gerais, creio que você pode comer de tudo mas o ideal seria você procurar um nutricionista para que ele alinhe com o seu terapeuta os detalhes da sua prescrição alimentar. Em consulta com o nutri é mais fácil de identificar suas particularidades e necessidades para se estabelecermos um padrão alimentar ideal para você poder passar por esta fase e moldar seu corpo e saúde da melhor forma possível.

Estimo sua progressão dos resultados obtidos até aqui, fica na Paz!
Dra. Patricia Azevedo
Nutricionista
Rio de Janeiro
Olá! Que bom que está se recuperando! É normal sentir fome sim, e é super importante perceber os sinais fisiológicos do corpo e atende-los, com alimentos da sua preferência, para que você possa se sentir em paz com a comida. O acompanhamento com nutricionista e terapeuta são fundamentais nesse processo. :)
Olá.
Que bom estar se recuperando!
É normal sentir fome neste período, é uma reação fisiológica do seu organismo.
Por consulta da para nortear melhor o que você pode comer de acordo com todo o seu caso clínico.
É fundamental você ter um acompanhamento com psicólogo e também com nutricionista.
Na consulta do nutricionista, é preciso avaliar a sua relação com a comida, dentre outras questões.
 Bruno Ribeiro Costa Abbês
Nutricionista
Rio de Janeiro
Boa noite. A fome é normal, tendo em vista que seu peso está muito baixo, seu corpo está pedindo por uma ingestão maior de alimentos. O ideal é que você faça uma dieta alta em carboidratos, proteínas e gorduras de fonte natural para que consiga se recuperar totalmente. Abs
 Rachel Franco
Nutricionista
Rio de Janeiro
Procure um atendimento nutricional adequado. Me encontro disponível para atendimento. Favor chamar no chat.
 Stephani Cardoso
Nutricionista
Rio de Janeiro
Olá! Primeiro, quero te parabenizar pela coragem de compartilhar sua vivência, isso já mostra o quanto você está comprometida com sua recuperação.

Sentir muita fome durante a recuperação da anorexia é totalmente normal e esperado. Isso acontece porque, por um tempo, o seu corpo ficou privado da energia e dos nutrientes que precisava para funcionar bem. Agora, ele está tentando "se recuperar" e regularizar os sinais de fome e saciedade, e isso pode fazer com que a fome pareça mais intensa, principalmente no começo.

Sobre a alimentação: nenhum alimento isolado é "proibido" ou "perfeito". O mais importante é reconstruir uma relação saudável com a comida, entendendo que ela é parte do cuidado com o corpo, com a mente e com as emoções. Por isso, pessoas em recuperação podem, sim, comer os alimentos que gostam, desde que isso aconteça dentro de um processo seguro, estruturado e acolhedor.

O acompanhamento nutricional com um profissional que tenha experiência em transtornos alimentares é essencial nesse momento, assim como o apoio psicológico. Juntas, conseguimos elaborar estratégias nutricionais que tem como objetivos principais: respeito pelo seu corpo, suas preferências e, ao mesmo tempo, te ajudarão a se fortalecer fisicamente e emocionalmente.

Se precisar de ajuda nesse caminho, estarei por aqui com muito carinho e profissionalismo para te apoiar.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.