Oi... tomo Escitalopram de 10mg à uns 3 anos, É me sinto muito bem não quero parar sou anciosa é em
2
respostas
Oi... tomo Escitalopram de 10mg à uns 3 anos, É me sinto muito bem não quero parar sou anciosa é em algumas citações tenho fobia. O guaraná em pó pode fazer mal ? Comecei tomar com água 1 colher de café.
O guaraná contém substâncias estimulantes como a cafeína, a aminofilina e a teobromina. Em teoria, estas substâncias podem piorar quadros ansiosos. Entretanto, a concentração no guaraná é bastante baixa. Como ocorre com todas os compostos herbais, uma série de aspectos delas ainda não são suficientemente estudados. Além disto, a quantidade de substâncias estimulantes pode variar de acordo com a fórmula de guaraná que você toma e mesmo de quando a planta foi colhida, de quanto sol recebeu ou do solo em que está plantada. Se quiser ter 100% de segurança, não tome. E, de qualquer forma, sempre pergunte ao seu médico, o que tem prescrito seu escitalopram.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O elemento mais importante no tratamento da ansiedade e questões de pânico/fobia é o acompanhamento médico e psicológico. A medicação é uma ferramenta, que pode auxiliar bastante. Porém, sem um médico de confiança, que te acompanhe de forma regular, o tratamento pode ser muito menos efetivo, independente da medicação. Muito importante também é a psicoterapia - ferramenta mais indicada para iniciar um processo de reconexão com sua essência e aprofundar as questões que podem estar sendo as raízes de sua ansiedade.
Existem algumas substâncias que podem aumentar nosso grau de 'estresse' ou 'ansiedade', e isso pode ser muito individual. A cafeína é uma delas - e está presente no pó de guaraná. Algumas pessoas podem não sentir esses efeitos. Isso também pode variar de acordo com cada fase/momento de vida.
Assim, o fundamental é estar sendo bem acompanhada, por profissionais atentos e que busquem fornecer o máximo de esclarecimento possível - como também te auxiliar a trazer cada vez mais autonomia para gerenciar as emoções.
Existem algumas substâncias que podem aumentar nosso grau de 'estresse' ou 'ansiedade', e isso pode ser muito individual. A cafeína é uma delas - e está presente no pó de guaraná. Algumas pessoas podem não sentir esses efeitos. Isso também pode variar de acordo com cada fase/momento de vida.
Assim, o fundamental é estar sendo bem acompanhada, por profissionais atentos e que busquem fornecer o máximo de esclarecimento possível - como também te auxiliar a trazer cada vez mais autonomia para gerenciar as emoções.
Perguntas relacionadas
- Bom dia estomando escitalopram há 23 dias sinto enxaqueca dor nas costas tem dia que acordo angustiado e triste as vezes, é normal?
- tomava escitalopram 20mg gotas tomei mais de 1 mês, passei para comprimido 20 mg e ja to com 9 dias que tomo e me deu sindrome do pânico devo me preocupar?
- Já estou há quase 2 meses fazendo uso de escitalopram 20 mg e ainda sinto queimação no meu corpo e crise de pânico não direto porém hoje estou a sentir e já estou quase completando 2 meses de uso é normal ainda sentir?
- Meu namorado está tomando Escitalopran e está diferente. Está frio, distante… é normal em quanto tempo tende a melhorar. Tem 5/6 semanas de uso
- Oi tomava reconter 15mg passei a uma semana pra 20mg muita dor de cabeça e enjôo é normal? Mas dor de cabeça tipo enxaqueca horrível
- Estava a tomar escitalopram gotas 20 mg pedi pra trocar por comprimido 20 mg também o psiquiatra pediu para eu tomar durante 2 dias apenas a metade do comprido porém não tinha como partir e tomei inteiro vou sentir efeitos colaterais por conta da mudança ? O que é comum sentir com a troca ?
- Tomei citalopram por um tempo e me senti muito bem mas meu médico mudou para eudok e por 30 dias passei muito mal, agora voltou novamente com 20 mg de citalopram, tem algum problema, será que ficarei bom novamente? Os efeitos colaterais demoram a sair ?
- Eu parei de tomar escitalopram e mirtazapina há mais de um mês. Tomei durante 10 meses não quero mais tomar há algum problema eu comece a tomar passe flora e o Triptofano?
- O exodus com 3 meses de uso, tô com muita coseira no corpo, é normal?
- Fui tomar meu escitalopram de 20 mg gotas e como estava no final e eu não tinha outro frasco tomei apenas 14 gotas que era o que tinha na embalagem porém estou um pouco tonta e sentindo ansiosa o que posso fazer ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2453 perguntas sobre Escitalopram
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.