Olá, boa noite, estou com um problema e não tenho a mínima ideia como resolver. Tenho uma irmã com

9 respostas
Olá, boa noite, estou com um problema e não tenho a mínima ideia como resolver.
Tenho uma irmã com 44 anos que mora com minha mãe.
Ela está surtando e agressiva, fica repetindo coisas e ameaçando minha mãe já tem alguns dias.
se recusa a ir ao psiquiatra, estou desesperada.Peço ajuda! O que me aconselham?
Pela sua descrição não é possível saber qual problema psiquiátrico que ela apresenta ou mesmo se é um problema só comportamental.

De modo geral, as opções seriam chamar uma ambulância ou equipe de remoção com experiência com pacientes psiquiátricos ou pedir que um psiquiatra faça um atendimento domiciliar.

Acredito que o mais indicado para quando ela estiver em crise e agressiva seja chamar o SAMU e encaminhá-la para um serviço de emergência. Assim ela poderá ser avaliada e medicada adequadamente.
Em outro momento, seria importante conversar com ela sobre começar uma psicoterapia, explicar os benefícios, que ela poderá ter uma rede de apoio para falar sobre seus sentimentos, entender como e em que situações essa crise acontece e a lidar com estas de maneira adequada.
O tratamento farmacológico e psicoterapêutico tem resultados muito positivos em situações como a que vocês estão passando.
Espero ter ajudado.
Então, é nesse caso é sensato chamar o SAMU e/ou marcar uma consulta com o psiquiatra que atenda em domicílio. Nesse momento ela pode até não aceitar, mas também não podemos deixar a mercê.

Abraço
Bom, a pessoa está passando por um quadro psicótico clássico com agitação psicomotora. Ela deve ser levada a um serviço de emergência. Conheço 2 formas. A primeira é chamar a SAMU para que eles encaminhem a paciente a uma emergência psiquiátrica. A segunda opção é procurar alguma clínica psiquiátrica particular na região que faça “resgate” (profissionais da clínica vão até sua casa, imobilizam sem machucar a paciente, aplicam um sedativo e levam para o internamento). Espero que tudo dê certo para você.
Conseguir que ela chegue até um psiquiatra que possa atendê-la nesse momento de crise. Verifique alguém da família com quem ela tem um ótimo vínculo, confiança, que possa convencê-la a ir a um pronto atendimento psiquiátrico. Caso não aceite, utilizar-se do SAMU, ou mesmo o atendimento com o profissional em domicílio.
Bom dia! Entendi prestando atenção no que foi citado que o transtorno é o Bipolar, e quanto a isso não há dúvida. A questão neste caso, que esse episódio é está extremamente inadequado, portanto mostra-se totalmente fora de controle. Para tanto ela precisa ser realmente medicada, acredito que a ideia de convencê-la a ir ao psicólogo e lá o terapeuta estabelecendo uma boa vinculação conseguirá que ela vá ao psiquiatra e partir do uso regular dos remédios e terapia semanal ela ficará bem. Grande abraço!
Boa noite. Na verdade para podermos fazer um diagnóstico, teríamos que saber toda sua história e entrevistá-la. Porém nesse momento não seria possível uma avaliação. Uma das soluções seria chamar o serviço do SAMU, para protegê-la e proteger sua mãe, e assim após uma avaliação , podermos formular um diagnóstico e tratá-la da maneira mãos adequada.
É necessário fazer o diagnóstico psiquiátrico mediante história desse comportamento seja no domicílio, em consultório ou clínica psiqiuiátrica . Está indicado internamento se houver risco de vida para a paciente ou terceiros ou de impossibilidade de medicação em casa. Como mencionaram os colegas, o SAMU pode ser útil.
Olá, boa noite!
Realmente o ideal seria uma avaliação psiquiátrica para entender o que está acontecendo. Há a possibilidade de solicitar uma avaliação psiquiátrica domiciliar, alguma empresas também trabalham com serviço de remoção de emergência para locais de pronto atendimento psiquiátrico. Um abraço!