Olá, boa noite! Fraturei a vertebra L3 e o medico indicou eu usar um colete putti alto e repouso abs
2
respostas
Olá, boa noite! Fraturei a vertebra L3 e o medico indicou eu usar um colete putti alto e repouso absoluto , pra ver se teria uma calcificação.ja faz 3 meses e fiz uma tomografia que ainda da pra ver a fratura mais bem menos do que estava..... Será que vou precisar fazer cirurgia ? Ou a calcificação óssea é assim ?
Se depender só da consolidação da fratura, é normal ainda aparecer o traço de fratura.
Operar seria indicado por outras razões também, como diminuição de força muscular, perda importante da altura da vértebra (Rx) ou pedaço grande de osso da vértebra empurrando os nervos (tomografia ou ressonância).
Se o seu médico for ortopedista ou neurocirurgião especialista em coluna, tire suas dúvidas com ele também.
Operar seria indicado por outras razões também, como diminuição de força muscular, perda importante da altura da vértebra (Rx) ou pedaço grande de osso da vértebra empurrando os nervos (tomografia ou ressonância).
Se o seu médico for ortopedista ou neurocirurgião especialista em coluna, tire suas dúvidas com ele também.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Converse com seu médico. Um colete mais rígido como o de Jewett talvez ajude mais no controle de dor. Se o seu problema é ver a fratura (achatamento da vértebra), isso não se altera mesmo. Mas procure uma avaliação ok.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fraturei o cóccix a 13 anos, e cinto dores até hoje ao sentar.Ja fiz fisioterapia, bloqueio e nada resolvi. Cirurgia é a melhor opção?
- Bom dia. Minha vó, de 86 anos, caiu no banheiro e "amassou" as vértebras T9 e T10, está utilizando o colete jewett. Só que a incomoda muito, vi que é melhor utilizá-lo quando se está de pé, só que ela passa a maior parte do tempo deitada, e até sentada a incomoda bastante, ela desanimou…
- fraturei l3 el4 a 30 dias , fiz uma nova tomografia e não apareceu a fratura , sinto dores e dormência na perna e normal a fratura não aparecer mais na tomografia?
- Fraturei a coluna. T7 eL1 fratura com redução em altura e colapso doscorpos T7eL1 com reduçao nas dimençoes do canal vertebral no nível L1 Sinais desmineralização óssea difusa Estou usando colete ja vai fazer 2 meses agora dia 11 de Novembro,ainda sinto muita dor o médico q está me acompanhando…
- Tive uma lesão na c6... Quanto tempo preciso ficar de repouso?
- Gostaria de saber se tem a cirurgia minimamente invasiva p remoção do coccix? Se existe, ela é muito arriscada? Quais riscos em remover um coccix luxado? Causa de muitos anos e de muita dor.
- Fraturei a L4, na primeira tomografia tive redução de 25% da altura. Apos 30 dias fiz outra tomografia e tive uma progressão até 56% com discreta retropulsão do muro posterior que redifica a face ventral do saco tecal. qual o tratamento adequado. É GRAVE?
- Tive uma fratura em L1 descrita como : fratura compressiva do corpo vertebral de L1 com redução de altura em 25 % associado a edema ósseo e recuo do muro posterior, comprimindo a face ventral do saco dural há 4 meses. Tratamento conservador com uso de colete. Posso viajar de avião por techo não…
- Fraturei a L1 a L4 em um acidente ,não precisou de cirurgia ,mais ainda sinto muita dor na região lombar ,estou usando o colete pra coluna ,quanto tempo demora pra cicatrização?
- Olá!!!! Tive uma lesão na L2 em 2021, fiquei alguns meses sem andar e depois de muita fisioterapia hoje tenho uma vida normal porém com algumas limitações(dores na coluna quando o tempo esfria, ou não poder ficar abaixada por muito tempo ou dores quando fico tempo demais em pé e etc...). A minha…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 236 perguntas sobre Fraturas Da Coluna Vertebral
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.