Olá boa tarde minha mãe toma metiformina de 850 agora ela quer usar o glifage qual seria o mg do gli

2 respostas
Olá boa tarde, minha mãe toma metiformina de 850, agora ela quer usar o glifage, qual seria o mg do glifage? seria tmb 850?
Não podemos orientar dosagem de medicação sem consultar. Sugiro avaliar a dosagem com o médico assistente.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200

Boa tarde! É ótimo que você esteja buscando informações para ajudar sua mãe com o tratamento dela. A metformina é um medicamento amplamente utilizado no tratamento do diabetes tipo 2, conhecido por ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue. Glifage é um dos nomes comerciais sob o qual a metformina é vendida, portanto, quando você menciona a transição de metformina para Glifage, está falando sobre o mesmo princípio ativo.

Se sua mãe já está tomando metformina de 850 mg, e há interesse em mudar para o Glifage, a dosagem equivalente seria também de 850 mg. É importante, no entanto, que essa transição ou qualquer ajuste na medicação seja discutido e orientado por um médico. O profissional de saúde pode confirmar a dosagem adequada e garantir que a mudança seja apropriada para o plano de tratamento específico da sua mãe, considerando suas necessidades de saúde, histórico médico e qualquer outro medicamento que ela possa estar tomando.

Na medicina integrativa, além da prescrição de medicamentos, também se considera o estilo de vida do paciente, a dieta e outros fatores que podem influenciar o controle do diabetes. Portanto, além da medicação, pode ser útil explorar com o médico abordagens complementares que possam apoiar o tratamento da sua mãe, como ajustes na alimentação, atividade física regular e outras práticas que promovam o bem-estar geral.

Lembre-se de que a comunicação com os profissionais de saúde é fundamental para garantir que o tratamento seja seguro, eficaz e adaptado às necessidades individuais da sua mãe. Mudanças na medicação devem sempre ser acompanhadas por orientação médica para evitar complicações e otimizar o controle do diabetes.

Dra. Caroline Oliveira - CRM/SP 189586, Medicina Integrativa, com foco em Endocrinologia e Nutrologia.