Olá Bom dia! Faço tratamento há 03 anos contra a epilepsia tomo Lamotrigina e Depakote, continuo tendo

2 respostas
Olá Bom dia! Faço tratamento há 03 anos contra a epilepsia tomo Lamotrigina e Depakote, continuo tendo crises a cada semana. Por que em minhas crises eu sinto uma espécie de Djávù, uma ausência de tudo, mas depois de minutos não me recordo do que houve durante o período? Por qe isso ocorre? Obrigada.
Existem inúmeros tipos de epilepsia. De um modo geral, ter epilepsia significa ter predisposição a crises epilépticas espontâneas, ou seja, que ocorrem mesmo na ausência de um fator desencadeador, como uma febre, uma intoxicação, AVC ou traumatismo craniano muito recente. A crise epiléptica é manifestação clínica (sensações experimentadas pelo paciente ou alterações observadas pelas pessoas ao redor) da descarga anormal de um grupo de neurônios do nosso cérebro. Existem também inúmeros tipos de crises epilépticas. Isso ocorre porque nosso cérebro é muito extenso, com muitas regiões com diferentes funções. Dependendo da área e da rede neuronal envolvida, teremos determinados sintomas. A sensação de que uma dada situação já foi vivenciada no passado às vezes com falha da memória para o momento é uma das inúmeras possibilidades de crises. É necessário fazer o uso regular da medicação e fazer um calendário de crises. Converse com o médico que cuida de você, pois é possível melhorar!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O Dejavu pode ser uma das diferentes formas de apresentação de crise epileptica. É bastante comum que o paciente não se lembre do que aconteceu no momento da crise, por isso, é sempre importante o relato de testemunhas que tenham presenciado o evento para que se possa avaliar com melhor precisão o caso. Continue tomando as medicações, mas consulte seu neurologista para rediscutir o tratamento, quem sabe melhores resultados virão!

Especialistas

Rosana Cardoso Alves

Rosana Cardoso Alves

Neurologista

São Paulo

Milene Freitas

Milene Freitas

Neurologista

Governador Valadares

Luan Lucena

Luan Lucena

Neurocirurgião

Chapecó

Letícia Nogueira

Letícia Nogueira

Neurologista

Florianópolis

Fernanda Schuh Martins

Fernanda Schuh Martins

Neurologista, Neurofisiologista

Porto Alegre

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 467 perguntas sobre Epilepsia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.