Ola bom dia, tenho 63 anos e estou tomando combodart a 6 meses e percebi que meu libido sumiu, gosta

3 respostas
Ola bom dia, tenho 63 anos e estou tomando combodart a 6 meses e percebi que meu libido sumiu, gostaria de saber é efeito do remedio?
Aguardo retorno
Olá
Eventualmente pode ser por causa da medicação ou por alteração hormonal marque uma consulta com especialista
Att
Dr. Alexandre

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. A redução da libido pode estar relacionada a alterações hormonais como menopausa e hiperprolactinemia.
Essa alteração pode estar relacionada com o uso de medicações como os anticoncepcionais e medicações psicotrópicas como a fluoxetina e a amitriptilina.
Alguns problemas de saúde como a depressão podem alterar a libido.
Pode estar relacionada com o seu estilo de vida, questões psicogênicas, falta de atividades físicas, questões de auto-imagem, questões relacionadas ao seu relacionamento conjugal.
O tratamento da sua alteração da libido não necessariamente é fazer o uso de mais uma medicação.
A avaliação psicológica pode lhe ajudar muito. Converse com o seu médico. Agende uma consulta com o psicólogo. Inicie a psicoterapia.
Antes de tudo você precisa voltar ao seu médico e relatar quaisquer efeitos causados pelas medicações que você faz uso para que ele possa reavaliar. Fatores hormonais e emocionais são os maiores responsáveis por problemas relacionados a sexualidade, como a perda da libido, por isso é importante a visita ao médico para que seja investigado possíveis problemas de ordem orgânica. Sobre as questões emocionais que possam estar influenciando em sua libido, procure um psicólogo que atue na área sexual para que ele possa ajuda-lo a passar da melhor maneira por essa fase.
Qualquer dúvida, estou a disposição.

Especialistas

Léia Ribeiro de Morais

Léia Ribeiro de Morais

Psicólogo

Alta Floresta

Adriana Spadoni

Adriana Spadoni

Psicólogo

Campinas

Desiree Monteiro Cordeiro

Desiree Monteiro Cordeiro

Psicólogo

São Paulo

Wilson Nascimento Almeida Junior

Wilson Nascimento Almeida Junior

Psicólogo

São Paulo

Fernanda Mitre Cotta

Fernanda Mitre Cotta

Ginecologista

Belo Horizonte

Cinthia Borduque

Cinthia Borduque

Ginecologista

Gama

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 234 perguntas sobre Distúrbios na libido
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.