Olá comecei um relacionamento recente, e meu namorado não consegue fazer a penetração do pênis porqu

12 respostas
Olá comecei um relacionamento recente, e meu namorado não consegue fazer a penetração do pênis porque goza muito rápido, mas sexo oral é normal sem ejaculação rápida. Nos relacionamentos anteriores nunca tinha acontecido isso, pode ser ejaculação precoce aparecendo agora? Acho que eu tenha a ver com o problema por ter acontecido somente comigo.
Olá! A ejaculação precoce, também chamada de ejaculação rápida, costuma demandar atenção médica e psicológica. O primeiro passo é fazer uma avaliação médica, para descartar possíveis causas físicas. Uma vez descartadas causas físicas, essa disfunção pode ser resolvida através de um processo de psicoterapia sexual. Sugiro que ele procure um psicólogo que trabalhe com foco em psicoterapia sexual, para ajudá-lo a resolver essa dificuldade. Espero ter ajudado. Boa sorte!

Olá! Raramente a ejaculação rápida tem causas orgânicas. Na maioria das vezes ela ocorre desde as primeiras relações sexuais ,sendo consequência de ansiedade, falta de assetividade, inseguranca e outros fatores psicológicos. Em outros casos ela pode ocorrer após uma história de relações satisfatórias e pode estar relacionada a algum fato específico que gere grande tensão ou expectativa de desempenho. Não é raro ocorrer diante de uma parceira em que o homem tenha grande expectativas de agradar. Quando o homem tem expectativa de ter um relacionamento mais sério com aquela mulher, ele pode ficar tenso justamente pela preocupação de ter com ela, um desempenho excepcional.
No entanto, não é raro o homem não se sentir à vontade de dizer que a ejaculação rápida sempre ocorreu e às vezes prefere dizer que é a primeira vez que está ocorrendo com ele. Sugiro conversar com ele a respeito dessas possibilidades, se colocando como parceira disposta a contribuir para resolverem esse problema. A terapia cognitivo comportamental feita por Sexólogo, é a mais indicada para esse tipo de situação. Estou à disposição, inclusive para atendimentos online.
Abraços,
Walkiria Fernandes
A ejaculação precoce situacional, ou seja, aquela que ocorre só em algumas situações, quase sempre tem origem psicológica. No seu caso, existe controle durante o sexo oral mas não durante a penetração vaginal. As expectativas de um ou de ambos a respeito do relacionamento podem ser um fator que aumente a ansiedade, o que diminui a capacidade de controle ejaculatório. O problema pode ser trabalhado por meio da terapia, individual ou em casal. Procure um profissional para discutir o assunto. Boa sorte!
Boa noite. A ejaculação rápida pode aparecer em qualquer momento de vida, ou seja desde o início da vida sexual, ou depois de um período de vida sexual satisfatória. Normalmente está ligada a questões psíquicas e emocionais, o que acredito neste caso, principalmente pela afirmativa de no sexo oral ocorrer sem problemas. A psicoterapia com enfoque na sexualidade pode ajudar a lidar com estas questões.
À ejaculação precoce pode aparecer em qualquer momento da vida e pode ser situacional também. Na minoria das vezes a causa é orgânica , pois está muito relacionada à ansiedade. Provavelmente você não fez nada errado e é possível que não tenha acontecido somente com você, como ele está inferindo. O mais importante é que há tratamento para a ejaculação precoce que pode ser feita com medicamentos no inicio associado a terapia sexual. Peça a ele pra procurar ajuda.
Olá, se essa situação como você relatou está aparecendo agora e não tinha ocorrido ainda, é bem possível que seja causado por um viés psicológico. O fator fisiológico não deve ser descartado, por isso indico que primeiramente o seu companheiro deva ir ao urologista, para ser descartado ou verificado se há alguma questão biológica, senão o atendimento psicológico deva ser iniciado. No atendimento psicológico a dinâmica e o histórico sexual devem ser revisitados e refletido sob uma ótica psicoemocional. Recomendo que busque um psicólogo com enfoque na sexualidade ou um Sexólogo. Cuidem-se !
Sera um prazer ajuda-la e desse forma, automaticamente ajuda-lo também.
Parapsicóloga, Psicóloga e sexóloga Cida Santos
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 120
Oi, na maioria dos casos, a ejaculação precoce está sempre relacionada com a ansiedade do homem. Quando acontece alguma situação assim na hora H, ele pode ficar inseguro e o problema começa a ocorrer recorrentemente, pois o único pensamento que se tem em mente é que ele irá ejacular sem controle. É importante manter a calma, mesmo que seja uma situação delicada, para não agravar o sintoma e o seu namorado se sentir pressionado. É interessante que você relata que não há este problema no sexo oral, o que indica que o problema esteja com a ansiedade de partir para a penetração. Portanto o problema com certeza é de origem psicológica gerada pela ansiedade. Seria interessante o seu namorado procurar um psicólogo ou sexólogo para discutir o motivo de se sentir ansioso ao penetrar, para poder diminuir a ansiedade.
A ejaculação precoce pode ocorrer desde a primeira relação sexual, o que chamamos de ejaculação precoce primária, ou pode se desenvolver ao longo da vida, sendo secundária. Nos dois casos, geralmente está relacionada à falta de confiança do homem em satisfazer seu par. A insegurança, gera ansiedade e isso pode fazer com que a ejaculação ocorra. Você não é a causa do problema que seu namorado apresenta, mas, pode ajudá-lo, deixando-o tranquilo. Sugiro que ele procure um profisisonal da sexologia para orienta-lo e também a terapia de casal.
Oi, tudo bom? Que bacana que você está engajada em entender e melhorar a vida sexual de vocês. A ejaculação precoce tem causas múltiplas. É comum que a parceria sexual da pessoa possa imaginar que tenha a ver somente com ela, que teria algum problema na relação. Não necessariamente. Na maioria das vezes, nem mesmo a pessoa que sofre com a ejaculação precoce tem noção das causas da dificuldade. Então, atribuir para você mesma é hipotetizar além da conta. Como é algo que está prejudicando o casal, sugere-se buscar primeiramente um médico urologista para avaliação física. Boa parte dos casos tem origem psicológica, mas a avaliação física é fundamental. Descartando problemas médicos, o paciente e/ou o casal poderá fazer terapia sexual, com psicólogo especializado em sexualidade humana, para que as causas e o que mantem o problema sexual sejam tratados e essa dificuldade superada. Desejo boa sorte!
Olá, sim ele tem ejaculação precoce! Existem casos de ejaculação precoce situacionais, ou seja, que ocorrem só com determinadas pessoas ou em determinadas situações, mas eles são raros. Ele vai precisar de um tratamento para melhorar a vida sexual de vocês, peça para ele me procurar que posso ajudá-lo. Abraços
Na visão psicanalítica, a questão da ejaculação precoce pode estar relacionada a vários fatores inconscientes e emocionais. A ejaculação precoce pode ser causada por fatores psicológicos, como ansiedade, medo de desempenho sexual, conflitos internos e estresse. É possível que seu namorado esteja passando por um momento difícil ou tenha alguma preocupação que esteja afetando sua performance sexual.

É importante lembrar que a sexualidade é influenciada por fatores biológicos, psicológicos e sociais, portanto, pode haver uma combinação de fatores que estão afetando a capacidade de seu namorado de manter a ereção durante a penetração.

Além disso, o fato de que o problema só ocorre com você não significa necessariamente que você é a causa do problema. É possível que seu namorado esteja se sentindo pressionado ou ansioso para agradá-la sexualmente, o que pode estar afetando sua performance. É importante ter uma conversa aberta e honesta com seu namorado para entender suas preocupações e ajudá-lo a superar qualquer obstáculo que possa estar afetando sua vida sexual.

A psicanálise busca entender os conflitos emocionais e inconscientes que podem estar afetando a vida sexual de um indivíduo. Se você e seu namorado estiverem enfrentando problemas sexuais, pode ser útil buscar a ajuda de um terapeuta sexual ou de casais para trabalhar através dos problemas juntos.
Te convidamos para uma consulta: Terapia sexual - R$ 120