Ola, crise de ansiedade pode causar dor no peito (não uma dor forte) uma sensação de aperto , sensaç

33 respostas
Ola, crise de ansiedade pode causar dor no peito (não uma dor forte) uma sensação de aperto , sensação de algo na garganta( não chega a ser dor em engolir) e sensação de testa quente ?
Olá! Sim, as manifestações da ansiedade podem envolver uma série de sensações e sintomas físicos. Apesar da forma que o corpo reage ser completamente distinta para cada pessoa, ele todo pode ser afetado pela liberação de substâncias como a noradrenalina e o cortisol, que ativam a atenção, aumentam a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos. Os sintomas mais comuns são: taquicardia (coração acelerado), falta de ar, boca seca, formigamento, náusea ("borboletas" no estômago), ondas de calor, tensão muscular, dor no peito, dentre outras. Qualquer dúvida, estou à disposição! Abraço

olá! os sintomas que você menciona na pergunta são sintomas comuns de um quadro de ansiedade, além de dor no peito podemos acrescentar como sintomas: Sensação de garganta fechada; Suor; Tremores; Falta de ar; Sensação de desmaio; Náusea ou desconforto abdominal; Formigamentos.
É indicado que ao sentir os primeiros sintomas procure um profissional para lhe ajudar, pois com o passar do tempo a ansiedade pode se intensificar.
Fico a disposição para tirar alguma divida que venha a ter.
Olá, bom dia. Sim, esses são alguns sintomas da ansiedade. A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras.
A ansiedade possui entre seus sintomas: tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade e perda de concentração. Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure ajuda!
Sim, alto nível ansiedade, apresenta sintomas como angústia, medo, taquicardia... É importante buscar acompanhamento psicoterápico e psiquiatra.
Olá! Pode causar sim e seria interessante você buscar o gatilho que dá origem a esta ansiedade que desencadeia todos estes sintomas. A terapia é um bom recurso para isso! Que tal considerar esta hipótese?
Bom dia!
Sua descrição de sintomas, é de ansiedade.
Procure ajuda!
Um psicólogo poderá lhe ajudar a descobrir o que está lhe causando tanta ansiedade.
A ansiedade pode causar sintomas físicos, que são manifestados e sentidos de formas diferentes entre as pessoas. É necessário um acompanhamento com psicólogo para compreender, em seu caso, qual a origem dos sintomas citados, e para que se possa propor um tratamento específico adequado.
Olá, sim. alguns dos sintomas psicológicos da ansiedade podem incluir: ⁣

Preocupação ou medo⁣; Pensamentos obsessivos e indesejados⁣; Sentimento de perigo iminente ou catástrofe⁣; Medo ou pânico⁣; Inquietação⁣; Irritabilidade⁣; Impaciência⁣; Ambivalência⁣; Problemas de concentração ⁣

Alguns sintomas físicos podem incluir:⁣
⁣Ritmo cardíaco rápido e irregular⁣; Sudorese, especialmente nas palmas das mãos⁣; Boca seca⁣;Tensão muscular⁣; Falta de ar⁣; Deslumbrante ou desmaio⁣; Dificuldade para dormir e insônia⁣; Tremor⁣; Sensação de asfixia⁣; Náusea ou vômito⁣; Diarréia/ Constipação⁣; Sensação de “borboletas” no estômago⁣; Distúrbios sexuais⁣; Sensação de formigamento⁣; Comer as unhas, arrancar fios de cabelo⁣

É importante ressaltar que esses sintomas devem ser recorrentes!!! Se você se sente assim procure por um profissional. Beijos
Sim, a ansiedade excessiva pode causar vários sintomas como dor no peito e batimentos cardíacos acelerados, tremores, falta de ar, respiração ofegante e sensação de sufocação, sudorese, calafrios ou sensação de calor, náuseas, tensão muscular, insônia, ataques de pânico dentre outros. Também pode causar sintomas psicológicos como pensamentos obsessivos, e perfeccionismo, dificuldade de concentração, ou encarar a realidade, comportamentos compulsivos, preocupação excessiva, nervosismo, procrastinação do trabalho ou tarefas, medos paralisantes, medos irracionais entre outros.
é importante descobrir os melhores caminhos para lidar com a ansiedade no seu dia a dia. O fato é que se não compreendermos como ela age em nosso corpo, dificilmente vamos dar conta de controlar os sintomas.
A terapia pode te ajudar nesse processo. Procure um Psicólogo!

Pode sim e é comum inclusive. Porém deve-se sempre descartar as causas orgânicas antes de pular pra um diagnóstico de ansiedade. De qualquer forma, busque ajuda.
Olá! Sim, a ansiedade além de causar desconforto psicológico causa também vários sintomas físicos. Como orientação inicial gosto sempre de descartar causas orgânicas e para isso é necessário que você procure um médico clínico. Ao mesmo tempo procure um psicólogo para fazer uma avaliação inicial e ver o que pode ser feito para que você possa trabalhar sua ansiedade. Não hesite em procurar profissionais que possam te auxiliar. Um abraço!
Os sintomas mais comuns da ansiedade são:
tremores;
cansaço.
sensação de falta de ar ou asfixia;
coração acelerado;
suor excessivo;
mãos frias e suadas;
boca seca, tontura;
náuseas;
Sim, sintomas fisícos são muito comuns em crises de ansiedade, porém existem muitas técnicas que podem auxiliar no evitamento destas sensações além é claro do tratamento psicológico em conjunto.Procure ajude de um profissional que irá orientar você.
Olá, pode sim, esses são alguns sintomas da ansiedade. O ideal, diante disso, seria procurar um psicólogo para ajudar na investigação das possíveis razões que tem levado a sentir tais sintomas. Boa sorte.
Olá!
Sim, os sintomas relatados são comuns em transtornos de ansiedade. Junto deles podem vir também pensamentos negativos relacionados a esses sintomas, como medo de desmaio, por exemplo. É importante que tenhas percebido esses sintomas para que possa ter ajuda qualificada. Buscar por um psicólogo e médico é essencial para o tratamento. Não deixe também de verificar se há alguma causa fisiológica para esses sintomas também.
Desejo que fique bem!!
Olá! Sim, os sintomas que relatou estão ligados a ansiedade. Por isso é muito importante buscar ajuda, pois viver com esses sintomas é muito ruim. Sugiro primeiro procurar um psicólogo que te auxilie a diminuir esse sintomas. Caso esse profissional entenda que é necessário fazer intervenção com medicamentos, te encaminhará ao psiquiatra.
Fique bem!
Esses são sintomas bastante comuns em crises de ansiedade.
Uma respiração mais profunda e mais lenta nesses momentos pode te ajudar bastante.
Olá! Tudo bem? Bom! Sim. A ansiedade geralmente gera sintomas físicos diversos. Seria interessante você observar o quanto esses sintomas e sensações afetam a sua qualidade de vida. Se sim, é importante você procurar ajuda de um profissional qualificado.
Olá. Sim, a ansiedade causa certos sintomas fisiológicos que podem variar de pessoa para pessoa, tanto no tipo quanto na intensidade. Os sintomas que você comentou podem ser indicativos de um quadro de ansiedade. O ideal seria consultar um médico para desconsiderar causas orgânicas para em seguida buscar atendimento psicológico. A terapia cognitivo-comportamental possui ferramentas que poderiam te ajudar a entender o quadro, além de modificá-lo.
Olá
essas entre outras sensações e sintomas físicos que devem ser investigados. o desconforto maior é o medo e pode ser paralisante. É necessário saber que tipo de ansiedade pode está acontecendo ou se até mesmo já se tornou crônico. Pode ser um estresse pós traumático, fobia, TOC enfim busque tratamento para administrar tais sintomas.
Fique bem
Grande abraço
Olá!
Os sintomas citados podem ser indicativos de um quadro de ansiedade sim. A ansiedade pode se manifestar através de sintomas físicos também.
Em meus atendimentos trabalho com a técnica de Relaxamento Progressivo, Mindfulness e a A.C.A.L.M.E.S.E., busco identificar juntamente com o paciente qual a melhor técnica que funciona para ele. E é claro, investigar como a ansiedade surgiu, qual sua função, quais emoções, sentimentos, pensamentos e comportamentos estão envolvidos. Recomendo que procure um psicólogo para realizar uma investigação mais a fundo e encontre a melhor forma de tratar a ansiedade.
Olá! Sim. Os sintomas da ansiedade são divididos em dois grandes grupos: o grupo dos sintomas psicológicos e o grupo dos sintomas físicos. Eles variam de pessoa pra pessoa, tanto em frequência como em intensidade. Os que você citou estão dentro do grupo dos sintomas físicos. Resta saber se a sua ansiedade está no nível normal ou se já é algo patológico. Recomendo que busque um Psicólogo para facilitar esse entendimento e te ajudar a descobrir quais são os gatilhos dessa crise. Além de compreender melhor o momento que você está vivenciando, você irá desenvolver estratégias de manejo desses sintomas para que a ansiedade não prejudique a sua rotina. Cuide-se bem!
Bom dia! O que vc descreve são realmente sintomas de ansiedade, busque ajuda psicólogica. Abraço
Sim! Todos esses sintomas que sente são comuns de transtornos de ansiedade. Recomendo que busque ajuda de um profissional para aprender a lidar melhor com a sua ansiedade, de forma que ela não te impeça de fazer o que é importante para ti.
Olá, é comum que algumas crises de ansiedade tem estas reações físicas. Seria interessante avaliar o motivo pelo qual as crises ocorrem. Então Você pode procurar por um psicólogo, para lhe ajudar a entender isso e a melhorar sua qualidade de vida, durante o seu acolhimento você aprende algumas técnicas para auxiliar na sua melhora e diminuir a ansiedade, você pode usar estas técnicas no seu dia a dia lhe deixando mais calmo e tranquilo. Qualquer coisa, fico a disposição. Um bom dia para você!
Olá! Pode sim. A ansiedade pode causar sintomas físicos, mas para ter certeza é necessário uma avaliação psicológica e médica. Um abraço!
Sim, pode
Sim. e trate de procurar ajuda profissional para esses sintomas não aumentem e acabam tomando conta de sua vida.
Olá a ansiedade pode sim causar sintomas físicos, o ideal seria um acompanhamento com medico e um psicólogo.
Se cuide,
Olá, tudo bem?

Sim, a ansiedade pode se apresentar sob diversas formas e sintomas, e muitos deles, são sensações e incômodos fisiológicos. São comuns, nos pacientes com ansiedade, a sensação e dores e apertos no peito, sensação de sufocamento e “bolo” na garganta, e sensação de febre, que podem ser causados por diversos fatores, e que contribuem para a ansiedade.
É importante que você procure auxílio profissional, realizando exames para verificar se há alguma alteração, e, além disso, procurar auxílio com profissional da saúde mental, que irá investigar, de acordo com o seu contexto, esses sintomas, trabalhando suas emoções e comportamentos, te munindo de técnicas de enfrentamento, e traçando um plano terapêutico que melhor se adeque a você.

Espero ter ajudado,

Estou à disposição.

Abraço.
Oii!

As crises de ansiedade são sentidas diretamente pelo nosso organismo como um todo. É o corpo reagindo fisicamente com falta de ar, coração acelerado, suor, dor de cabeça, tremores, dentre outros sintomas, aos sentimentos de nervosismo, irritabilidade, medo, pavor, pânico... Aconselho a procurar ajuda de profissionais, rapidamente, uma boa terapia auxilia no entendimento desses sentimentos, para entender o por quê dessas crises, assim como para descobrir formas para amenizá-las.
Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
***e caso sinta vontade e confortável, esse é meu instagram profissional, e lá eu posto conteúdos relacionados a saude mental: @psi.leticiaaa***
Olá, sim!
Olá, como tem passado?
Sim, crises de ansiedade podem ter diversos sintomas físicos como esses que você citou e mais alguns que outras pessoas e até mesmo você pode ter sentido. A sensação de que tem algo na garganta, que está ansiosa, angustiada, sem saber bem com o que, está com algo "atravessado" e outros sintomas mais como o corpo quente, tremores, tonturas, podem também ser sintomas e indicadores de uma crise de ansiedade.
Para além disso, talvez seja o momento de procurar um psicólogo, um terapeuta, para começar uma terapia e falar mais sobre sua vida, sobre seu presente, passado, desejos, angústias, ansiedades, medos, pânicos e outras coisas que ainda nem foram nomeadas por você, mas que sabe algo sobre elas.
Espero ter ajudado, até mais.