Olá! Decidi iniciar uma reeducação alimentar por conta própria e estou sofrendo com tonturas. Eu com

6 respostas
Olá! Decidi iniciar uma reeducação alimentar por conta própria e estou sofrendo com tonturas. Eu compro meu almoço em um restaurante de comida natural que tem acompanhamento de nutricionista. Tento comer de 3 em 3 horas, mas sinto que estou sentindo fome rápido. A única coisa que sei é que minha pressão é mais pra baixa 10/7. Tem algo que eu possa fazer pra sentir menos fraqueza/tontura?
Olá, no seu caso seria muito importante realizar uma avaliação nutricional, pois assim será possível estabelecer estratégias mais adequadas para melhorar a qualidade da sua dieta e seu bem-estar.

Provavelmente você realizou mudanças na sua rotina de forma muito rápida. Procure avaliação de um nutricionista e de um médico para entender o que está acontecendo.

Olá! Fazer reeducação nutricional por conta pode ser um "tiro no pé", afinal de contas, quando você vai a um nutricionista, ele faz vários cálculos para saber a quantiade de cada macronutriente que você precisa. A baixa quantidade de carboidrato por exemplo pode gerar os sintomas que citou, a falta de poteína pode te deixar com fome e assim por diante. Por mais que o restaurante tenha acompanhamento de nutricionista, não é direcionado para suas necessidades. Procure um profissional que te dará facilidades nesse processo tão importante :-) @nutriacarolanjos
Olá! Provavelmente você não deve estar comendo o suficiente. Geralmente quando fazemos essas mudanças por conta própria acabamos restringindo e ficando em déficit com alguns nutrientes que são importantes para a saúde e o bem-estar. O ideal seria fazer o acompanhamento individualizado com um profissional.
@barbarafnutri
Olá
Sugiro que consulta pois fazer reeducação alimentar por conta própria pode ser arriscado.
Mesmo que vá num restaurante que tenha nutricionista, as porções não são individualizadas, ou seja, adequadas para a sua rotina, necessidades energética e mais ainda, caso clínico completo. São comidas saudáveis mas não nas suas quantidades certas e adequação de nutrientes que você precisa.
A sua tontura pode ser por estar fazendo uma restrição calórica ou outros fatores que podem estar associados, mas isso temos que ver na anamnese completa.
Espero ter ajudado, me coloco a disposição.
Provavelmente é porque você não está ingerindo nutrientes suficiente para sua individualidade ou está comendo bem menos que deveria. Precisa criar estratégias mais eficientes e realista adaptado a sua rotina e que realmente faça diferença na sua vida e funcione bem . @nutri.nyel
Olá! Quando realizamos uma restrição deixamos de consumir grande quantidade de macro e micronutrientes, pode ser que sua adaptação de alimentação não esteja contemplando todos os nutrientes que você precisa, falta de vitaminas e minerais podem causar isso. Além disso, a depender de sua rotina as vezes é necessário uma adaptação nutricional para que você tenha mais energia em horários estratégicos. Seria interessante avaliar melhor e bolar uma estratégia individualizada. Dificilmente é apenas 1 ajuste que resolve sintomas.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!