Olá. Depois de um período de enorme stress, comecei tendo fezes soltas, pastosas e claras (variando

4 respostas
Olá. Depois de um período de enorme stress, comecei tendo fezes soltas, pastosas e claras (variando entre o amarelo e o castanho claro). Todos os dias acordo com dores na barriga e urgência em defecar, que depois passa. Fiz exames de sangue e estava tudo bem. O que fazer? Já não aguento estas fezes.
É importante uma consulta completa em um gastroenterologista mas pelos seus sintomas pode ser uma síndrome do intestino irritável. Mas como falei, é importante uma consulta para descartarmos outras hipóteses. À disposição

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Isso tem de ser visto muito bem visto. Isso porque uma coisa é a pessoa ter diarreia até 30 dias que pode ser uma infecção ou verminose aguda. Outra coisa é a pessoa parar sua vida por causa da diarreia que já dura mais de 30 dias, não conseguir nem pegar avião, ter medo do que comer, jamais poder ir em restaurante e viver a sua vida limitada. Isso tem de mudar. A superproliferação bacteriana é triste. Aqui no Brasil, bons gastros sabem que isso existe e é real. O difícil é diagnosticar por exame já que o diagnóstico é feito por teste expirado com hidrogênio e metano (enviado ao exterior porque aqui só tem de hidrogênio). E daí parte-se para o tratamento cujo antibiótico ainda não tem aqui no Brasil. Esse tipo de doença precisa ser diagnosticado logo e tratado porque quando mais longo é para tratar o paciente mais chances de desenvolver algo autonômico o paciente tem e daí é mais difícil. Consulte um gastro experiente isso faz a diferença. Supermercado de médicos não resolverá nada.
Alteração do hábito intestinal pós estresse fala muito a favor de uma doença conhecida como Sindrome do Intestino Irritável. Para se ter esse diagnóstico é por exclusão e são necessários alguns exames específicos para se afastar outras causas de diarreia. Daí a importância de você procurar um gastroenterologista.
O ideal é ser avaliado por um médico gastroenterologista. Pode se tratar de uma síndrome do intestino irritável, mas somente com uma história detalhada, exame físico e algumas vezes alguns exames complementares é que se pode dar o diagnóstico correto e melhor tratamento para o seu caso.
Á disposição!

Especialistas

Leonardo da Cruz Peixoto

Leonardo da Cruz Peixoto

Gastroenterologista

Rio de Janeiro

Luciana Dos Santos Harlacher

Luciana Dos Santos Harlacher

Gastroenterologista, Endoscopista

Porto Alegre

Carolina Fischer Cunha

Carolina Fischer Cunha

Gastroenterologista, Médico clínico geral

São Leopoldo

Heloísa Dias

Heloísa Dias

Médico clínico geral

Campinas

Lineker Fernandes

Lineker Fernandes

Médico clínico geral

Santo André

Scintilla Barbosa Beraldo Viana

Scintilla Barbosa Beraldo Viana

Médico clínico geral

Passos

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 386 perguntas sobre Diarréia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.