Ola doutores Eu perdi a vista esquerda por toxoplasmose aos 3 anos de idade e estou com 35 e fiquei
2
respostas
Ola doutores
Eu perdi a vista esquerda por toxoplasmose aos 3 anos de idade e estou com 35 e fiquei com estrabismo meu olho cego fica pra fora,por questões de autoestima é possível fazer cirurgia? Mas como sou cego de um olho caso faça cirurgia quanto tempo volta o estrabismo?
Obrigado
Eu perdi a vista esquerda por toxoplasmose aos 3 anos de idade e estou com 35 e fiquei com estrabismo meu olho cego fica pra fora,por questões de autoestima é possível fazer cirurgia? Mas como sou cego de um olho caso faça cirurgia quanto tempo volta o estrabismo?
Obrigado
Olá. É possível sim fazer a cirurgia para corrigir o estrabismo. Seu caso de olho cego é uma das causas mais comuns que operamos o estrabismo em adultos, chamado de estrabismo sensorial (o olho desvia por conta da baixa visual de um olho, geralmente para fora). Não necessariamente o estrabismo irá voltar. Existe uma taxa que pode variar de 10-30% que o estrabismo volta a aparecer, mas o restante (maior parte) não volta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A cirurgia de estrabismo é possível e tem excelentes resultados mesmo em olhos cegos. Cerca de 80% dos pacientes com esse tipo de estrabismo mantêm os olhos alinhados para o resto da vida sem a necessidade de uma nova cirurgia. Nos casos em que o desvio volta, isto pode ocorrer tanto logo após a cirurgia como muitos anos depois. Em ambas as situações uma nova cirurgia pode ser feita para retocar o procedimento anterior.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde, Operei de um estrabismo (re-operação depois de 9 anos) que desviava para dentro e para cima, quando olhava para algo perto mas principalmente quando olhava para algo distante. Foram mexidos em três músculos, e de acordo com a médica o Reto Medial foi o menos mexido. Hoje faz 3 semanas da…
- Tenho desvio nos dois olhos, que vão para o lado de fora(mais pra cima). Não é sempre, somente as vezes, especialmente quando estou cansada, irritada e em alguns casos específicos. As consultas são muito caras, aguardei atendimento pelo sus. O médico receitou oculos (esférico +0,75, cilindro -2,25…
- É possível resolver um pseudoestrabismo por meio de plástica ocular causado por ângulo kappas positivo?
- tem tempo mínimo de espera pra refazer a cirurgia de estrabismo? acabei de fazer tem 1 mês e agora estou visão dupla e o outro torto para o lado contrário do que era
- Oque significa numa receita de oculos longe od+150 Oe1.25?
- Tinha estrabismo convergente no olho direito, fiz a cirurgia a 20 dias, agora o olho direito está com estrabismo divergente (mais evidente quando olho para algo a mais de 3-4 metros). Ainda não consigo olhar para dentro totalmente com ele. O tempo irá corrigir mesmo? Pode ser feito outra cirurgia se…
- Tem 3 meses que eu realizei uma cirurgia de estrabismo no olho esquerdo, desde então o meu olho não se move totalmente para o lado direito, vai um pouco só que não totalmente. Gostaria de saber se é normal? Antes ele ia normalmente e a médica disse que se mexesse de novo poderia parar o movimento total…
- Meu filho tem ambliopiano olho esquerdo e estrabismo, comecei tratamento assim que fez 7 anos ,com tampao e óculos estou vendo melhora mas se parar com o uso do tampao pode retroceder a visão?
- Olá, tenho estrabismo esse problema pode me impedir de se tornar atleta profissional em basquete?
- Meu filho fez cirurgia pra correção de estrabismo aos 2 anos o olhinho era pra dentro , agora está com 14 anos e o olho esquerdo desalinhado ( pra fora) desde os 7 anos parou o uso de óculos e fisioterapias pois tem a visão correta. uma nova cirurgia pode melhorar ? Ficará normal esse olho dele? Se sim…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 403 perguntas sobre Estrabismo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.