Olá, é que eu estava um pouco acima do peso, ai tive que fazer uma reeducação alimentar. Depois dess

9 respostas
Olá, é que eu estava um pouco acima do peso, ai tive que fazer uma reeducação alimentar. Depois dessa reeducação alimentar quando eu como doce me dar diarréia rapidamente. O que pode ser?
Olá! você precisa buscar uma consulta nutricional para verificar todos os sintomas e providenciar exames de sangue para que haja mais parâmetros para avaliação. Caso seja necessário busque um tratamento multiprofissional também com uma equipe médica. Atenciosamente, Bárbara.

Sem alguns exames é difícil dizer, porém é claro que vc tá insistindo em algo que seu organismo está rejeitando.
A pergunta é por que?
A diarréia ocorre com qualquer quantidade de doces?
Procure um nutricionista para investigar intolerâncias e alergias alimentares. Caso seja difícil a interrupção do consumo desses alimentos por dificuldade de controlar o impulso, busque um psicólogo.
Boa noite!! Como vc reeducou sua alimentação é comum o seu próprio organismo rejeitar alguns alimentos. Percebe-se muito isso, com qm faz bariátrica. Mas o ideal, seria buscar uma avaliação nutricional e psicológica, para observar como sua mente trabalhou no sentido da reeducação ????
Sugiro procurar um endócrino para avaliar seu pâncreas e através de exames laboratoriais avaliar as funções de produção do hormônio insulina que regula a glicose e a produção das enzimas digestivas. Com uma dieta muito restritiva podem alterar essas funções. O ideal é procurar um profissional nutricionista para lhe acompanhar em uma dieta equilibrada a fim de buscar saúde ao emagrecer. E por fim buscar tratamento psicológico para apoio emocional no processo de emagrecer e manter peso. Na reeducação alimentar é muito comum o organismo passar a rejeitar algum alimento. Algumas enzimas digestivas não fazem a quebra das moléculas de tais alimentos que no processo de digerir levaram a engorda. Espero ter ajudado no momento.
Se você fez uma reeducação alimentar é porque, penso eu, que deseja emagrecer... Se quer emagrecer então um dos alimentos que você deveria eliminar de sua vida é o doce. Se você tem diarreia ao comer o doce deveria ficar feliz, pois seu corpo já não esta aceitando o alimento ... Comemore isso. Bom que você evita de comer e consegue chegar a seu objetivo... agradeça bastante essa diarreia ...
Provavelmente nesse processo, você deve ter eliminado o doce completamente. Então, o organismo rejeita o doce por não estar adaptado. Porém, a minha orientação é que você busque acompanhamento com um nutricionista ou um nutrólogo.
É difícil saber somente com essas informações, mas talvez você tenha bons resultados se tomar mais água para hidratar, com um pouco de sal (caso não tenha restrição a ele). O que me ocorreu, além do que já foi comentado por outros colegas, foi desidratação e não diarreia como aparenta ser.
Caso esteja ocorrendo diarreia quando você ingere doces, há que se fazer uma investigação nutricional e bioquímica (exames de sangue), ou seja, que tipo de doce? Esse doce leva em sua composição algum produto lácteo? Mais importante saber: que tipo de reeducação alimentar você fez? São muitas variáveis. Minha sugestão é que procure a ajuda de um(a) nutricionista para os devidos ajustes e avaliação dessa sua reeducação alimentar, e avaliação concomitante de seus exames laboratoriais para fechar um diagnóstico nutricional. Espero ter esclarecido. Até breve.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta nutrição - R$ 300