Olá Estava tomando escitalopran 20mg e meu medico mudou para citalopram eu nao entendi porque da m
5
respostas
Olá
Estava tomando escitalopran 20mg e meu medico mudou para citalopram eu nao entendi porque da mudança
Me sentia melhor com o escitalopram agora estou sentindo muito zumbido será que é da troca da medicação?
Estava tomando escitalopran 20mg e meu medico mudou para citalopram eu nao entendi porque da mudança
Me sentia melhor com o escitalopram agora estou sentindo muito zumbido será que é da troca da medicação?
Olá, pode ser alguma reação do medicamento, mas converse com seu médico e informe a ele sobre essas sensações que vem sentindo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde, quando acontece uma troca de medicamento ate o organismo se acostumar podem se perceber sintomas diferentes dos comuns, mas é importante que converse com o medico que mudou o medicamento para intender o motivo da troca e, informa-lo sobre o zumbido que esta incomodando você.
Boa noite, ser claro e específico ao relatar os sintomas ao psiquiatra é imprescindível para que ele entenda o que está acontecendo. Caso o medicamento não está lhe fazendo bem, marque uma sessão e pergunte o motivo da troca do medicamento e relate todos os novos sintomas.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 100
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Boa tarde, o ideal é procurar o seu médico e relatar os sintomas, perguntar qual a o motivo da troca da substância (medicamento). Desta forma se sentirá melhor em utilizar o medicamento receitado e o seu médico poderá identificar se o zumbido é realmente um efeito colateral do medicamento.
Olá! A troca de medicação pode ter ocasionado esse sintomas. Normalmente, ao organismo se adaptar com o remédio, esse efeito desaparece. Mas se tiver causando muito incomodo, procure seu médico para reavaliar o caso. Lembrando que, o melhor resultado no tratamento é agregar a psicoterapia a atuação do psiquiatra.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá. A pregabalina tem algum efeito positivo na depressão? OBG por responder.
- Estou tomando olanzapina que o psiquiatra passou para tiques; já tomo sertralina de 100mg e,essa olanzapina só me dar fome e por mais que eu controle estou engordando horrores. O que fazer para essa fome diminuir e para esse efeito colateral de ficar ganhando peso parar? Com o tempo passa? Isso é…
- Me sinto triste a maior parte do tempo, choro todos os dias, várias vezes por dia, escondido, me sinto sozinho, angustiado e cansado, pode ser depressão?
- Como parar de sentir culpada por algo que não fez?mas você levou a culpa.
- O que fazer quando diversos tratamentos para depressão falham repetidamente, mesmo os alternativos (cetamina, por exemplo)?
- Como posso sentir prazer sensação de bem estar com depressão e ansiedade? estou tomando as medicações e ainda não tenho melhorado
- Toda vez que eu começo tratamento com desvenlafaxina. Começo a perceber que todas as pessoas que estão comigo ou na rua ficam me olhando. Isso pode acontecer ? Costuma parar esse efeito colateral ?
- o uso excessivo de aparelhos eletrônicos pode causar depressão ou sintomas depressivos?
- Ta indo pra 4 meses tomando fluoxetina e nao estou me alimentando direito, nao sinto vontade nenhuma de comer, é normal?
- Boa Tarde, a minha duvida e, estou de luto a quatro anos e dois meses.Estou tomando Rivotril 2mg e tomei Citalopram, depois mudei para o Exodus. agora parei com tudo uns 5 dias.Tenho Sindrome do Panico a muitos anos, com a morte da minha irma fiquei com depressao severa.Os medicamentos nao ajudam muito.Nem…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1254 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.