Meu ex me deixou pro outra, começou a namorar no mesmo dia que terminou depois disso tô muito mal co

33 respostas
Meu ex me deixou pro outra, começou a namorar no mesmo dia que terminou depois disso tô muito mal comigo mesma não tenho nem vontade de viver mais. Como posso superar isso?
Superar o fim de um relacionamento é sempre muito difícil, não existe uma fórmula para isso. Expectativas, sonhos e desejos acabam junto.Acolha seus sentimentos. Fingir que está tudo bem quando não esta é prejudicial para você. As vezes existe a culpa de não ter feito mais alguma coisa, quando não há nada a fazer.
Se concentre em você, faça coisas que te agradam, saia com os amigos. Acima de tudo respeite sua dor, faça terapia pra ter autoconhecimento.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 190

Vivenciar o luto de um término de relacionamento não é uma tarefa nada fácil. Primeiro permita-se sentir essa mistura de sentimentos. Acolha seus sentimentos. Peça ajuda de amigos e familiares para se conectar com coisas importantes pra você e se possível busque um profissional da psicologia para te ajudar.

O que precisar estou á disposição!
Abraço

Olá! O fim de um relacionamento pode causar muito sofrimento. Como você relata não sentir mais vontade de viver, pode ser indicado buscar ajuda de um psicólogo ou psicóloga. Avalie.
O fim de um relacionamento é normalmente muito difícil , pelo que você relata foi um término complicado, todo fim de um ciclo é como um luto que vivenciamos, não é tão fácil passar por ele muitas vezes, mas tendo a orientação correta e alguém que possa auxiliar de forma profissional esse momento pode tornar-se mais leve e tranquilo. Espero que fique tudo bem! Me coloco a disposição para eventuais dúvidas.
Te convidamos para uma consulta: Atendimento psicológico - R$ 130
A elaboração do fim de um relacionamento se assemelha muito a elaboração de um luto. É preciso tempo, acolhimento e fala (falar sobre o assunto), para que as elaborações do vivido sejam possíveis e o encontro de novas possibilidades & caminhos também! É interessante que busque auxílio profissional, por meio de uma psicoterapia, para que possa falar sobre como tem se sentido e, assim, ser acolhida por uma profissional que fará as melhores intervenções para o seu caso. Estou à disposição para um agendamento! Espero que fique bem em breve :) Abraços afetuosos, Psi Mariana Ozório
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 130
Olá. Todo relacionamento existe um investimento emocional e quando termina é natural esse sofrimento, mas se esse sofrimento está lhe prejudicando e percebe o surgimento de uma depressão o melhor é buscar ajuda, para não agravar esse sentimento de perda e assim retornar suas atividades. Abraços
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130
O rompimento do laço é um luto a ser vivenciado. E é um luto ainda mais difícil por ser um luto de uma pessoa ainda viva. Se não conseguir lidar com essa situação procure um psicólogo, que ira te ajudar a passar por essa perda.
Como os colegas já falaram acima, término de relacionamento íntimos não é um processo simples. A dor da perda se assemelha a dor física. É importante que você esteja próxima de pessoas queridas e que a façam se sentir querida, conversar com essas pessoas pode auxiliar. Assim como, é importante realizar outras atividades que são prazerosas para você. De todo modo, caso o processo esteja muito dolorido e difícil de suportar mesmo com sua rede de apoio (amigos e parentes) presente, é importante buscar um profissional para te auxiliar a passar por esse período.
Términos de relacionamento são equiparados aos sentimentos de luto, exatamente por representarem a dor da perda.
Sinto muito pelo acontecido.
É muito comum após o termino isso mexer muito com a auto estima de uma pessoa e com suas perspectivas de vida futura.

Além de terapia que te ajudara muito, indico acionar uma rede de apoio, seja familiar, de trabalho, seus amigos para te acompanharem nas próximas semanas, é importante também manter-se ocupada e ativa nas suas atividades e se você nao tiver nenhuma agora será necessário descobrir e se lançar para atividades novas.
Cuide com redes sociais e contato com a vida do ex, isso pode ser muito nocivo nesse momento

Estou a disposição para maiores esclarecimentos!
Olá! Você está vivendo um momento de luto pelo fim desse relacionamento. Permita-se passar por esse processo, mas acredito, pelo seu relato, que seja melhor estar sendo acompanhada por um Psicólogo. Procure aproveitar essa fase para exercitar o autoconhecimento, realizando atividades que lhe deem prazer e melhorem seu humor. Esteja na companhia de pessoas que lhe apoiem. Foque em você nesse momento. Um abraço!
Olá sinto muito por isso, o termino de um relacionamento por si só é difícil, ainda mais sabendo que ele já começou uma nova relação, se acolha, essa é uma fase que vai passar, mas enquanto não passa procure uma rede de apoio que possa te ajudar, e se possível busque um psicólogo para te auxiliar nesta jornada.
Olá, vivenciar o luto de um término de relacionamento não é muito fácil, não existe fórmula perfeita. É importante se permitir, se permitir sentir todos esses sentimentos, se permitir chorar quando necessário, se permitir viver coisas novas. A terapia pode te auxiliar neste processo de acolhimento e autoconhecimento, para que seja mais leve. Fico à disposição!
Olá, passar por um termino não é fácil, principalmente quando ocorre um evento traumático, muitos esquemas disfuncionais podem ser ativados como de rejeição ou abandono. Mas apesar do sofrimento ele pode ser vencido com acompanhamento psicoterapeutico. No entanto sugiro que busque acompanhamento profissional para vencer seus traumas e poder construir uma novas ideias de relacionamento e autoestima. Espero ter lhe ajudado.
Olá, sofrer pelo término de um relacionamento é algo comum, porém fique atenta para que esse período não se estenda e comece a trazer prejuízos no seu dia a dia. Não existe uma regra para superar esse tipo de situação, pois cada pessoa tem uma dinâmica, uma experiência de vida diferente. Assim, a psicoterapia é um excelente recurso para que você se conheça melhor, entenda seu mal estar e consiga lidar com suas dificuldades. Estou à disposição. Fique bem!
Olá, sempre o processo de termino é muito dolorosa. O que é importante é você não tentar entender o porque ele fez isso. Sofra o que for preciso e procure uma psicóloga para te ajudar.
Olá! O fim de relacionamento pode realmente ser muito doloroso. No entanto, seria interessante buscar uma psicoterapia para você, principalmente, para entender melhor os seus próprios sentimentos e se questionar sobre tal relação lhe causou um efeito tão devastador a ponto de não sentir mais vontade de viver. Espero que fique bem! Me coloco a disposição. Abraços
Olá, espero que esteja bem. Acredito que você ainda esteja bastante magoada com a situação. As pessoas associam o movimento de luto sempre a morte, mas pode ser aplicados em vários aspectos. Seria interessante procurar ajuda profissional para te ajudar a processar a dor do rompimento.
Sinto muito pela sua dor! Muitas vezes quando existem situações de traição num termino de relacionamento, temos a tendência de voltar toda a culpa para nós mesmos, o que é extremamente tóxico e prejudicial a nossa saúde. Está busca do que você fez de errado para isso ter acontecido, faz com que você desenvolva um sentimento de desvalor (de que você não merece nada melhor), e como consequência não tenha mais vontade de vive, e pode desenvolver um quadro de depressão com o tempo.
Acredito que está no momento de se fortalecer, podemos pensar em várias estratégias, como desenvolver as áreas da sua vida, como amizade, lazer, atividades físicas... coisas que te dêm prazer e satisfação pessoal, fortalecendo a sua autoimagem.
Buscar um processo terapêutico é muito interessante para aprender mais sobre si, sobre quem você é, independente de relacionamentos amorosos, estipular novos objetivos...
Essa dor tende a passar com o tempo, acredite em mim, mas a forma com que isso pode ser trabalhado pode ser o grande diferencial neste momento para você.
Espero te ajudado.
Abraço.
Olá! Sinto muito! Toda perda mexe muito com a gente, principalmente um vínculo afetivo quebrado. As vezes temos dificuldades aceitar, porém ciclos precisam ser fechados para que haja a possibilidade de outros serem iniciados. Acolha sua dor, é legítima! Romper com vínculo dói, mas não permita que essa dor suga sua energia de viver , e tire a possibilidade de um novo começo: você com você mesma primeiro, e quem sabe você com uma pessoa bacana que te acolha e te valide. Busque um processo terapêutico para te ajudar nesse período tão difícil para ti.
Estarei a disposição!
Olá.
Terminar um relacionamento, seja um namoro ou casamento, nunca é um momento fácil para a maioria das pessoas. O fim de um relacionamento pode deixar a sua vida de pernas para o ar e desencadear inúmeros tipos de sentimentos dolorosos, como culpa e vazio, ansiedade, angústia, raiva, tristeza, entre outros.Caso a dor pelo término do relacionamento esteja difícil de enfrentar sozinho, considere buscar a ajuda de um psicólogo, afinal ele é o profissional mais adequado para entender sua dor e lhe ajudar a melhorar o seu bem-estar.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia psicanalítica - R$ 100
Superação! É possível sim. É possível atravessar o luto e passar bem por ele. Também é possível juntamente com isso, trabalhar sua autoestima, sua autoconfiança e outros recursos que não a deixem dependente de um relacionamento que já chegou ao fim. Deixo de presente a frase: Apaixone-se pelo caminho (no sentido de que a vida é um processo e vivemos fases com altos e baixos e está tudo bem).
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200
Olá, é muito difícil passar por uma separação, rompimento ou término. Entendemos que você está enfrentando um processo de luto, de perda. Respeitar o seu momento e falar sobre a sua dor é extremamente necessário nesse momento, com o intuito de assimilar e elaborar aos poucos o que está acontecendo, até se fortalecer novamente. A psicoterapia pode te ajudar. Espero que fique bem, cuide-se!
Olá! Perder um relacionamento dessa forma é muito dolorido, ainda mais em relação a toda expectativa que você depositou na relação e no futuro que pensavam em ter juntos, não é mesmo? Mas calma, você se sentirá melhor em breve. O que você precisa nesse momento é trabalhar sua autoconfiança e sua autoimagem, reaprender a estar feliz em sua própria companhia e compreender que o mais importante é você ter pessoas ao seu redor que se importam verdadeiramente com você e que não te machucaram da forma como seu ex fez. Você não merece isso. Te aconselho a procurar terapia, para poder desabafar sobre seus sentimentos e trabalhar junto com a psicóloga sobre tudo isso que tem te afetado, dessa forma, pouco a pouco você vai conseguir superar e te digo mais, se reencontrar. Qualquer coisa estou a disposição. Fique bem.
Olá, seja-muito bem-vinda! Relacionamentos são ciclos, e eles acabam. Hoje o seu relacionamento chegou ao final do ciclo. O término por si só gera sofrimento e você esta vivenciando ele, buscando respostas para entender o que aconteceu, já que no mesmo dia ele já estava namorando. Veja até que ponto tem haver com você e até que ponto não tem, um relacionamento é feito por duas pessoas. Relacionamentos não acabam do dia para anoite, embora possa parecer, reflita, se acolha o tempo que precisar, busque amigos verdadeiros, família, mas se perceber que esta sendo muito difícil, que já se passaram meses, um ano procure um profissinal para caminhar junto e assim olhar para esta dor.
Espero ter auxiliado na sua questão.Abraços
É muito normal ficar de luto pelo fim de um relacionamento importante... apoio e tempo são necessários para isto. E, por vezes, o auxilio psicológico para conseguir reescrever um projeto de vida, que não poderá mais incluir aquela pessoa... talvez um projeto de vida em que você seja a protagonista, e teus relacionamentos virem os coadjuvantes... afinal, eu sou a única pessoa de quem não poderei jamais de separar, não é?
Dicas práticas: acione tua rede de apoio afetiva, fale disto o quanto precisar e, principalmente, acolha teus sentimentos como verdadeiros naquele momento, mas sabendo que irão se alterar até que você supere a perda e reescreva tua história.
Fico à disposição!
Olá! Acho que a melhor forma de superar essa dor é procurar ajuda. Converse com pessoas em quem você confia e que possam lhe dar apoio. Se a dor estiver muito insuportável, lembre-se de que a vida vale a pena. Nem sempre é fácil, nem sempre é bela, e às vezes parece que não tem saída. Mas vale a pena estar aqui. Fale sobre a sua dor com quem não vai te julgar. Estou à disposição para uma escuta. Sinta-se acolhida na sua dor!
Te convidamos para uma consulta: Plantão psicológico - R$ 200
Psicoterapia e outro namorado, mas também projetos bons para sua vida, esporte também ajuda.
Seria interessante a psicoterapia, com um profissional trazer algumas questões referentes ao que anda acontecendo e sentindo com relação a isso. Entender quais os contextos, a frequência, e as formas que lida com isso, seria importante avaliar. Há várias questões que podem ser discutidas, a terapia seria interessante pois além do acompanhamento de um profissional você teria privacidade e segurança de falar essas questões com uma escuta sem julgamentos. Questões como, desde quando isso acontece, se existe algum fator ou acontecimento que iniciou esses comportamentos, quais outras estratégias que usa para lidar com suas emoções ou situações aversivas. E junto com um profissional tatear essas emoções e construir uma forma mais flexível de lidar com as experiências. Espero ter ajudado, estarei a disposição para qualquer dúvida.
Superar um término de relacionamento é um processo difícil que envolve sentimentos de perda e adaptação. Primeiramente gostaria de te dizer que não uma receita ou um formato de “deletar” essa pessoa da sua cabeça. Nesse sentido, o término se assemelha à um processo de luto. Essa pessoa que se vai deixa buracos e espaços na sua vida que precisam ser ressignificados e preenchidos.
Uma possível maneira de lidar com isso é procurar ajuda profissional, como a terapia, que pode ajudar a gerenciar o sofrimento e encontrar caminhos para seguir em frente. Lembre-se que não uma solução única ou rápida, mas com o tempo e apoio adequado, você pode superar essa fase difícil.
Sinto muito que você esteja passando por uma fase difícil após o término de um relacionamento. Lidar com o fim de um relacionamento pode ser uma experiência dolorosa e desafiadora. Aqui estão algumas sugestões que podem te ajudar a superar esse momento difícil:

Permita-se sentir: É normal sentir uma série de emoções após um término, incluindo tristeza, raiva, confusão e até mesmo falta de vontade de viver. Permita-se sentir essas emoções e não se julgue por elas. Dê-se tempo para processar seus sentimentos e não tenha medo de expressá-los de maneira saudável.

Cuide de si mesma: É importante cuidar de sua saúde mental, emocional e física durante esse período. Faça coisas que te fazem feliz e que são benéficas para o seu bem-estar, como praticar exercícios, alimentar-se de forma saudável, dormir o suficiente e dedicar tempo para atividades que você gosta.

Busque apoio: Conversar com amigos próximos, familiares ou até mesmo um terapeuta pode ser uma forma eficaz de lidar com a dor de um término. Compartilhar seus sentimentos com alguém em quem você confia pode te ajudar a se sentir compreendida e apoiada.

Evite contato com o ex: Evite entrar em contato com o seu ex, pelo menos por um tempo. Isso pode te ajudar a ganhar perspectiva e espaço para cuidar de si mesma. Ficar revivendo o relacionamento passado pode prolongar o processo de cura.

Foco em si mesma: Use esse momento como uma oportunidade para se redescobrir e investir em si mesma. Faça coisas que você gosta, busque novos hobbies, invista em seu crescimento pessoal e profissional. Concentre-se em construir uma vida feliz e realizada para si mesma, independentemente de estar em um relacionamento ou não.

Tenha compaixão por si mesma: Lembre-se de que é normal passar por altos e baixos após um término e não há uma forma "certa" de lidar com isso. Seja gentil consigo mesma e não se culpe por se sentir mal. Aos poucos, com o tempo, você vai se sentir melhor.

Procure ajuda profissional, se necessário: Se você está se sentindo sobrecarregada emocionalmente e não consegue lidar com a situação sozinha, não hesite em buscar ajuda profissional. Um terapeuta ou conselheiro pode fornecer apoio adicional e orientação durante esse momento difícil.

Lembre-se de que a cura após um término de relacionamento leva tempo e é um processo individual para cada pessoa. Seja paciente consigo mesma e permita-se passar por esse processo de forma saudável. Com o tempo, você vai se sentir melhor e encontrará a capacidade de seguir em frente.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Oi Primeiro sinto muito pelo que passou e está passando, términos e relacionamentos não são simples de elaborarmos. E as vezes até buscamos sentido em outras enfermidades para tentar explicarmos aquilo que estamos sentido, e isso pode nos somatizar. Minha sugestão é que busque um Psicólogo para poder falar dessa separação, desse sentimento de culpa, alguém que lhe acolha e lhe ajude a elaborar essa questão, não deixe de cuidar dessa diabete também, Se encoraje, se cuide. Abraço afetuoso
Não fugir da dor que está sentindo, buscando ajuda tanto de uma rede de apoio seja de amigos ou família como de um profissional para entender a sua dor. Atividade física e boa alimentação para nutrir o corpo.
Olá, bom dia. Sinto muito que tenha passado por isso. Procure uma psicóloga para lhe auxiliar nesse processo e que lhe ajude a criar auto suporte nesse momento. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição, @psimariajube.