Olá, estou com Rotura do LCA do joelho esquerdo há 5 meses ( aguardando consulta com especialista ai

8 respostas
Olá, estou com Rotura do LCA do joelho esquerdo há 5 meses ( aguardando consulta com especialista ainda pelo SUS), condromalácia grau 2, edema ósseo e degeneração no menisco, sinto muitas dores será que a musculação para fortalecimento muscular me ajudaria?
Muito obrigada mesmo por vocês nos ajudarem tirando as nossas dúvidas.
Olá! O fortalecimento pode ajudar sim. Exercícios para fortalecer o quadríceps (músculo da coxa), devendo evitar exercícios de impacto.

Com certeza
Devido a lesão do lca, a musculatura da coxa acaba atrofiando. Com isso, é importantíssimo fortalecer a musculatura no pré e no pós operatório. A fisioterapia pré operatória tb é importante
Bom dia!
Exercícios de fortalecimento muscular e equilíbrio podem ajudar tanto na dor quanto no falseio; além de prepararem seu joelho para a cirurgia - quanto melhor estiver seu joelho no dia marcado, melhor será a cirurgia e melhor será o seu pós-operatório. Evite exercícios de impacto (corrida e saltos), flexão dos joelhos maior de 90º e manobras tipo drible.
Bom dia ! É fundamental o fortalecimento muscular ! Continue fazendo exercícios físicos . ( academia, natação , pilates ) Mas evite corrida na rua e praia
A musculação nesta fase está bem indicada para fortalecimento do quadríceps( musculatura anterior da coxa) e isquiotibiais( musculatura posterior da coxa). Este fortalecimento é uma preparação para a cirurgia evitando uma maior atrofia da musculatura no pós operatório.
Com certeza o fortalecimento muscular irá ajudar,porém pelas comorbidades que você apresenta talvez tenha dificuldade de iniciar pela reação inflamatória . Tente um tratamento menos invasivo para dor , ondas de choque por exemplo ou viscossuplementação , que te ajudarão a sair da crise .
Aguarde a cirurgia.
Exercícios de fortalecimento muscular e equilíbrio podem ajudar tanto na dor quanto no falseio; além de prepararem seu joelho para a cirurgia - quanto melhor estiver seu joelho no dia marcado, melhor será a cirurgia e melhor será o seu pós-operatório.