Olá, estou com um bolo na garganta e fiz uma endoscopia acusou gastrite nervosa e o medico me receitou

3 respostas
Olá, estou com um bolo na garganta e fiz uma endoscopia acusou gastrite nervosa e o medico me receitou Cloridatro de Amitriptilina para melhorar esse incomodo na garganta não sinto melhora nenhuma tenho tremores e muito sono. O que me aconselham?
Dr. Marlone Cunha
Gastroenterologista, Hepatologista
Campinas
Procure um Gastroenterologista Clínico pois parece mesmo ser doença do refluxo e o tratamento compreende vários fatores, como medicamentos, mudanças nos hábitos de vida, controle do peso. Abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Dionisio Avanza de Azevedo
Endoscopista
Vila Velha
Aconselho que procure um gastroenterologista para realizar uma avaliação mais adequada. Esta sensação de bolo na garganta pode esta relacionada a doença do refluxo gastroesofágico, mesmo que não tenha aparecido na endoscopia.
Seria importante investigar com gastroenterologista esse sintoma de “bolo na garganta”, pois pode estar causando por várias doenças.
No que se refere ao medicamento, Amitriptilina é uma medicação muito boa para ansiedade e depressão, mas demora muitas semanas até começar a fazer seu efeito, talvez por isso ainda não sinta mudanças.
Com relação ao sono, é um efeito muito frequente da amitriptilina e que aparece logo nos primeiros dias de uso.
Minha sugestão é que assegure-se com um gastroenterologista de que não haja nada a nível orgânico e se o problema for realmente emocional, procure um psiquiatra.

Especialistas

Marco Aurelio de Lacerda Pinto

Marco Aurelio de Lacerda Pinto

Generalista

Niterói

Marcelo Miranda

Marcelo Miranda

Cirurgião geral

Barreiras

Felipe de Lucena Moreira Lopes

Felipe de Lucena Moreira Lopes

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Porto Alegre

Fabio Vizeu Medaglia Filho

Fabio Vizeu Medaglia Filho

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral

Brusque

Lécio Vidal Moreira

Lécio Vidal Moreira

Endoscopista

Ribeirão Preto

Kleber Araujo

Kleber Araujo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1642 perguntas sobre Gastrite
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.