Olá, estou fazendo tratamento para transtorno de ansiedade com Cloridrato de Fluoxetina. Já usei 26

2 respostas
Olá, estou fazendo tratamento para transtorno de ansiedade com Cloridrato de Fluoxetina. Já usei 26 comprimidos de 20mg e até que já vinha sentindo melhoras no meu bem-estar. Mas hoje voltei a sentir náuseas, inquietação e taquicardia. Queria saber se isso é normal nessa altura do tratamento com Fluoxetina? Ou se pode ser a ansiedade voltando?
Normalmente, se os (possíveis, mas não obrigatórios) efeitos colaterais de náuseas, inquietação e palpitações no peito ("taquicardia", o aumento da frequência cardíaca, só pode ser diagnosticada através da ausculta ou eletrocardiograma) já desapareceram, eles não retornam. Sim, um escape de ansiedade é possível, que talvez leve a uma necessidade de ajuste da dose. É frequente isto ocorrer e não significa que o tratamento não está funcionando. Deve falar com seu psiquiatra, que terá condições de determinar a provável origem do problema e indicar a melhor conduta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Heitor Bortoluzzi
Psiquiatra
Maringá
Ainda pode ser normal, especialmente no começo do tratamento — mesmo que cada dia pareça uma eternidade esperando pela melhora. É importante, nesse início, excluir outras possíveis causas dos sintomas que possam ser confundidas com ansiedade. Além disso, mudar alguns hábitos pode ajudar bastante nesse período. Essa fase inicial muitas vezes não é fácil, mas, antes de desistir, procure seu médico. Sempre busque realizar atividades físicas, se sua saúde cardiovascular estiver ok. O álcool pode piorar os sintomas no início do tratamento em alguns casos, principalmente se você chegar a se embriagar.

Especialistas

Luiz Felipe Rauny de Araújo Ribas

Luiz Felipe Rauny de Araújo Ribas

Médico acupunturista

Manaus

Larissa Rios

Larissa Rios

Psiquiatra

Porto Alegre

Marcy Harrouche

Marcy Harrouche

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Felipe Dias

Felipe Dias

Psicólogo

Caxias Do Sul

Júlia Carvalho dos Santos

Júlia Carvalho dos Santos

Psicólogo

Cariacica

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1122 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.