Ola. Estou muito preocupada com meu filho, ele tem apenas 21 anos e de dois anos pra cá, percebo que

3 respostas
Ola. Estou muito preocupada com meu filho, ele tem apenas 21 anos e de dois anos pra cá, percebo que ele está cada vez mais consumindo álcool skool bitzz e bebidas com vodka. Ele não bebe todos os dias, mas pelo menos uma vez por semana. Ele fica estranho, meio estúpido. E essa não é a natureza dele, pois ele sempre foi um nenino tranquilo. Ele teve o tal blackout umas 6 vezes. Estou muito preocupada . Como posso ajuda-lo? Ele é alcoolotra?
Suponho que você quis dizer "Skol Beats". O ideal seria que ele consultasse um psiquiatra com experiência em abuso de drogas (já que álcool é uma droga). Da sua parte, pode procurar um psiquiatra com experiência em drogas, para orientar você sobre como motivar seu filho a procurar uma avaliação (caso ele não concorde em ir, inicialmente). Digo avaliação, porque há vários graus de envolvimento com álcool e é necessário ver se o caso dele se encaixa no transtorno de uso de álcool. Há psiquiatras particulares, mas também no serviço público, em várias UBS e CAPS. Também pode procurar o ALANON, que é uma associação para familiares e amigos de pessoas com problemas de alcoolismo.

Boa tarde! Concordo com o colega. Devo acrescentar que sua preocupação com seu filho procede, pois, ele é muito jovem e já começa a manifestar sintomas devido ao uso abusivo de álcool (intoxicação etílica). A melhor forma de ajudá-lo é procurando a ajuda de um profissional (psiquiatra) o quanto antes, o que depende na maioria das vezes da família, pois uma grande parte destes pacientes com este problema não tem insight, acham que o álcool não é um problema para eles e não buscam ajuda.
Acredito que ele não é alcoólatra, no momento ele está bebendo de forma pesada, sendo intoxicado pelo álcool, caso continue assim, mais cedo ou mais tarde vai desenvolver um alcoolismo crônico, porém, se buscar a ajuda de um psiquiatra, evitará todo esse inconveniente e não chegará a ser um alcoólatra, o que depende dele e de sua família na busca do tratamento.
Olá, estou em acordo com o que disseram os outros especialistas; há alguns riscos importantes no comportamento de teu filho que podem ou não ser indícios de algo mais grave. Não sei como está/é tua relação com ele de modo a que você possa ter conversas francas com ele sobre tuas preocupações e este é um aspecto fundamental: procurar um professional particular, ou um serviço público de saúde para orientação familiar poderia te ajudar a esclarecer as coisas.
Abraço