Olá, eu falo fino natural e tenho dificuldade de falar corretamente, parecendo alguém que está apren

11 respostas
Olá, eu falo fino natural e tenho dificuldade de falar corretamente, parecendo alguém que está aprendendo o idioma.
Qual tratamento devo fazer?
O melhor profissional que você deve procurar é um fonoaudiólogo, saberá fazer uma avaliação correta sobre as causas dessas características e te auxiliar no tratamento.

Olá, primeiramente faça uma avaliação com um médico otorrinolaringologista para ver se está tudo bem com sua audição, respiração e com as cordas vocais. Depois passe em avaliação com um Fonoaudiólogo que trate voz e fala para poder avaliar todas as queixas e iniciar um tratamento adequado.
Uma avaliação do processamento auditivo central também é válida nesse caso.
Att,
Dra. Julia.
A voz fina pode estar relacionada a falsa muda vocal no homem ou voz infantil na mulher. Em qualquer um dos casos, há indicação de avaliação com otorrinolaringologista para descartar qualquer alteração estrutural e terapia com fonoaudiólogo para trabalhar voz e fluência da fala.
Procure um otorrinolaringologista que fará um exame clínico completo inclusive nas pregas vocais para saber se existe algo na anatomia ou fisiologia. Depois a fonoaudiologia, com um profissional que trabalhe voz e motricidade orofacial, assim atingirá seus objetivos terapêuticos desejados.
Endossando o que os colegas acima falaram o que realmente deve ser feito é você fazer uma avaliação primeiramente com o otorrinolaringologista que irá certamente fornecer dados importantes ao fonoaudiólogo para talvez um futuro tratamento.
Olá! sugiro avaliação fonoaudiológica com experiência em voz e fala de adultos para definição da melhor conduta.
Sugiro avaliaçao com endocrinologista otorrinolaringologista
e fonoaudiologo especialista em Voz tera diagnostico preciso para seu problema
Gostaria de marcar consulta
Olá!! É importante você passar em consulta com Otorrinolaringologista e por uma avaliação Fonoaudiológica para melhor diagnosticar o problema e realizar o tratamento que realmente irá contribuir .
Olá...sua dúvida é a de muitos adolescentes e também adultos. O que pode estar acontecendo pode ser de ordem fisiológica e com isso a voz esteja apresentando variações.
Então a orientação é você realmente realizar uma avaliação fonoaudiológica. O fonoaudiólogo solicitará exames objetivos complementares para o médico otorrinolaringologista e irá traçar um plano terapêutico especialmente para atender a sua necessidade. Espero ter ajudado um abraço!!
Primeiramente eu recomendo uma consulta com médico otorrino para verificar as condições estruturais da laringe, vias auditivas e respiratórias. Em seguida, ele irá encaminhar a um fonoaudiólogo especialista em voz para que seja feita uma avaliação e definida a conduta terapêutica adequada ao seu caso.
Olá! Você pode marcar uma avaliação com um fonoaudiólogo para entender melhor a sua queixa, provavelmente ele irá pedir uma avaliação no otorrino também. Após essas avaliações, você pode dar início a terapia fonoaudiológica para adequar o que mais te incomoda na fala e na voz.