Olá, eu gostaria de saber se eu posso ingerir a capsula da creatina hardcore integralmedica. Pois na

9 respostas
Olá, eu gostaria de saber se eu posso ingerir a capsula da creatina hardcore integralmedica. Pois na embalagem da mesma está escrito que a capsula não é comestível. Nesse caso posso abria a capsula consumido apenas o que tem dentro.
 Raquel Genuino
Nutricionista
Balneário Rincão
Olá! A creatina em cápsulas em relação a creatina em pó é a forma de apresentação e a dosagem. No formato em pó você pode personalizar a dose. Já as cápsulas apresentam uma quantidade específica de creatina, devendo seguir as recomendações de dosagem para ingerir a necessidade que foi estabelecida para você.
Caso você tenha dificuldade de deglutir as cápsulas, a opção em pó é a melhor escolha.
Porém se você tem a opção em cápsulas e deseja abri-las, verifique os ingredientes contidos na cápsula, além da creatina, pois, com a abertura, forma de armazenamento, mistura com outros alimentos, pode ocorrer a perda da eficiência do produto.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Mayara Mallmann
Nutricionista
Dois Irmãos
Oi! Segundo as informações que verifiquei no rótulo da Creatina Hardcore Integralmedica, a cápsula é feita de gelatina, portanto é sim comestível. A dose sugerida é de 4 cápsulas (3,5g de Creatina).
Dra. Marina Meira Apgaua
Nutricionista
Belo Horizonte
Considerando que a embalagem do produto indica que a cápsula não é comestível, é importante considerar a não ingestão da cápsula.
Se o fabricante especifica que a cápsula não é comestível, você não deve ingerir. Isso pode indicar que a cápsula é feita de um material não destinado ao consumo ou que pode interferir na absorção do suplemento.
Sobre abrir a cápsula e consumir apenas o conteúdo interno é geralmente aceitável e comum em muitos suplementos, isso permite que você consuma o produto conforme pretendido pelo fabricante.
É importante que seja verificado se há instruções específicas na embalagem sobre como consumir o produto se não for possível engolir a cápsula, lembrando que a creatina geralmente é mais eficaz quando dissolvida em líquido, o que pode ser uma vantagem ao abrir a cápsula.
 Nathália Vieira
Nutricionista, Terapeuta complementar, Especialista em biomedicina
Rio de Janeiro
Olá!

As cápsulas de creatina da Integralmédica são sim comestíveis, e são feitas de gelatina justamente para essa finalidade.

Acredito que a informação que você tenha lido na embalagem seja: "O produto contém uma cápsula de sílica gel, antiumectante não comestível."

Essa informação é referente à uma cápsula diferenciada que é posta no produto para evitar a umidade e o "embolotamento" do pó da cretina dentro das demais cápsulas, as comestíveis.

Sílica (Dióxido de silício) de fato não é comestível, se trata de um composto químico capaz de absorver água. Então, se ingerido, pode ter esse mesmo efeito ao longo da sua digestão.
Olá, acredito que houve algum equivoco em sua leitura na embalagem. Nunca vi alguma marca de suplemento fornecer a capsula do mesmo, não sendo comestível. Pois a creatina em capsula da Integral medica pode sim ser ingerida. Mas de qualquer forma, a creatina é vendida tanto na forma em pó, capsulas e gummies.
 Luca Basili
Nutricionista
São Paulo
Olá! Em relação ao produto mencionado, não há nenhum problema em ingerir a cápsula. Pode fazer o uso da cápsula normalmente. Já o sachê de sílica gel presente na embalagem não deve ser ingerido em hipótese alguma (geralmente vem escrito no sachê que se trata de sílica gel).
 Rachel Franco
Nutricionista
Rio de Janeiro
Indico a creatina em pó. A dosagem deve ser ajustado de acordo com o peso. Me encontro disponível para atendimento.
Oi prezado, acabei de procurar a embalagem dessa Creatina no site da Integralmedica para conferir em detalhes o texto da embalagem e fala: "O produto tem uma capsula de sílica gel antiumectante não comestível. Manter a cápsula de sílica gel até o término do produto".
Aqui não está se referindo as cápsulas que contém a creatina, é um material que é adicionado na embalagem para evitar umidade nas capsulas. Se procurar com cuidado dentro do pote vai achar um objeto que no geral parece mais uma almofadinha e deve estar identificado como Sílica Gel, esse é o material que não deve ingerir.
A cápsula que contem a creatina está feita de gelatina, essas podem ser ingeridas sim.
Você pode abrir a cápsula e consumir o pó que está dentro, é totalmente seguro. O aviso na embalagem é porque a cápsula em si não é comestível (é feita de gelatina ou celulose e pode causar desconforto gástrico), mas também pode ingerir a cápsula, ela vai se dissolver no estômago e liberar o pó de creatina normalmente. O aviso é mais uma precaução geral, mas a cápsula é segura para engolir. A diferença é que abrir e beber o pó funciona um pouco mais rápido, enquanto engolir a cápsula inteira leva alguns minutos a mais para dissolver.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.