Uma pessoa que ao sentar daí uns minutos cai no sono pode estar com problemas?

7 respostas
Uma pessoa que ao sentar daí uns minutos cai no sono pode estar com problemas?
Sugiro procurar um médico para realizar uma avaliação, assim identificar qual o diagnóstico e seguir com o tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Caro(a) internauta,
Depende, existem muitos fatores a se considerar. Por isso sugiro que você procure um neurologista ou um médico do sono, que são capazes de analisar não só o seu sono, como o seu organismo. O sono é necessário para o funcionamento do corpo; irregularidades podem ser um sinal de que algo não está bem.
Dentre os motivos que levariam uma pessoa a cair no sono, tem-se a depressão. Esta provoca dificuldade de dormir à noite e cansaço e fraqueza durante o dia, podendo facilmente dormir. Aqueles com insônia ou com poucas horas de sono também sentiriam muita sonolência durante o dia. Ou, alguém que durma, mas não atinja o sono profundo; a fase REM, muito importante para o nosso bom funcionamento. Também, quem tem apnéia do sono pode ter sonolencia diurna. Ou até mesmo ter medicamentos ou doenças clínicas que causem sonolencia. E até existe a possibilidade de narcolepsia ou outra doença do sono.
Existem exames que quantificam/qualificam seu sono. Procure um médico do sono
Uma possibilidade para o caso de pessoas que dormem a todo instante, em qualquer lugar, é sofrerem de apneia do sono, que são múltiplas pequenas paradas respiratórias durante o sono.
Como consequência dessas paradas respiratórias, não se atinge o sono profundo (REM) e a pessoa não consegue descansar satisfatoriamente e adormece com imensa facilidade durante o dia.
É indicado que se busque um médico para que exames sejam feitos e se descubra se é essa ou alguma outra causa para tal sonolência.
Possivelmente! O melhor é fazer uma avaliação com o clínico médico e sendo constatado comportamentos desadaptados ou até mesmo transtornos do sono buscar intervenção de profissionais.
Cada pessoa tem um funcionamento próprio, por isso, depende de muitos fatores , idade, qualidade do sono noturno, ansiedade, depressão, apneia do sono , enfim, o mais indicado é fazer uma consulta a um especialista do sono ( pneumologista ) e fazer uma polissonografia, depois praticar a higiene do sono, enfim, ir pesquisando aos poucos, pra identificar o modo de vida dessa pessoa. Pode ser apenas cansaço !! E falta de sono adequado de boa qualidade , sono reparador. Fazer a consulta pra tomar diretrizes
O ideal é procurar um especialista para fazer uma avaliação.
Pode ser e pode não ser. Oriente essa pessoa a buscar um neurologista.

Especialistas

Rosana Cardoso Alves

Rosana Cardoso Alves

Neurologista

São Paulo

Renata Nunes Pedras

Renata Nunes Pedras

Psicólogo

São Paulo

Alexandre de Almeida Tavares

Alexandre de Almeida Tavares

Médico do sono, Neurofisiologista, Neurologista

Niterói

Odegine Graça

Odegine Graça

Psicólogo

Colombo

Raphael Bernardes

Raphael Bernardes

Terapeuta complementar

Goiânia

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 17 perguntas sobre Distúrbios Do Sono Por Sonolência Excessiva
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.