Uma pessoa que ao sentar daí uns minutos cai no sono pode estar com problemas?

7 respostas
Uma pessoa que ao sentar daí uns minutos cai no sono pode estar com problemas?
Sugiro procurar um médico para realizar uma avaliação, assim identificar qual o diagnóstico e seguir com o tratamento.

Caro(a) internauta,
Depende, existem muitos fatores a se considerar. Por isso sugiro que você procure um neurologista ou um médico do sono, que são capazes de analisar não só o seu sono, como o seu organismo. O sono é necessário para o funcionamento do corpo; irregularidades podem ser um sinal de que algo não está bem.
Dentre os motivos que levariam uma pessoa a cair no sono, tem-se a depressão. Esta provoca dificuldade de dormir à noite e cansaço e fraqueza durante o dia, podendo facilmente dormir. Aqueles com insônia ou com poucas horas de sono também sentiriam muita sonolência durante o dia. Ou, alguém que durma, mas não atinja o sono profundo; a fase REM, muito importante para o nosso bom funcionamento. Também, quem tem apnéia do sono pode ter sonolencia diurna. Ou até mesmo ter medicamentos ou doenças clínicas que causem sonolencia. E até existe a possibilidade de narcolepsia ou outra doença do sono.
Existem exames que quantificam/qualificam seu sono. Procure um médico do sono
Uma possibilidade para o caso de pessoas que dormem a todo instante, em qualquer lugar, é sofrerem de apneia do sono, que são múltiplas pequenas paradas respiratórias durante o sono.
Como consequência dessas paradas respiratórias, não se atinge o sono profundo (REM) e a pessoa não consegue descansar satisfatoriamente e adormece com imensa facilidade durante o dia.
É indicado que se busque um médico para que exames sejam feitos e se descubra se é essa ou alguma outra causa para tal sonolência.
Possivelmente! O melhor é fazer uma avaliação com o clínico médico e sendo constatado comportamentos desadaptados ou até mesmo transtornos do sono buscar intervenção de profissionais.
Cada pessoa tem um funcionamento próprio, por isso, depende de muitos fatores , idade, qualidade do sono noturno, ansiedade, depressão, apneia do sono , enfim, o mais indicado é fazer uma consulta a um especialista do sono ( pneumologista ) e fazer uma polissonografia, depois praticar a higiene do sono, enfim, ir pesquisando aos poucos, pra identificar o modo de vida dessa pessoa. Pode ser apenas cansaço !! E falta de sono adequado de boa qualidade , sono reparador. Fazer a consulta pra tomar diretrizes
O ideal é procurar um especialista para fazer uma avaliação.
Pode ser e pode não ser. Oriente essa pessoa a buscar um neurologista.