Olá, eu tenho a sensação de que vou vomitando em determinados lugares. Eu fico meio que apavorado co

23 respostas
Olá, eu tenho a sensação de que vou vomitando em determinados lugares. Eu fico meio que apavorado como se tivesse um nó na garganta querendo voltar, e isso me deixa com ansiedade. As vezes tenho que sair de dentro de estabelecimentos ou de algum veículo por passar por isso. Alguém sabe o que pode ser??
Caríssimo, boa tarde. Isso pode ser pânico, crise de ansiedade ou outra patologia, mas importante que isso é sua Saúde. Busque um profissional médico faça exames de rotina e terapia semanalmente. Priorize-se, desejo que você melhore, abraços!

Olá, boa tarde. Essas sensações que você descreve podem estar associadas a crises de pânico, que acontece quando você sente ansiedade intensa. Sugiro procurar um profissional (Psiquiatra) para compreender melhor suas queixas de maneira mais detalhada e individualizada e se for o caso é necessário o uso de medicação, além também do tratamento psicoterapêutico.
Olá!
Sintomas parecidos com crises de pânico, mas te convido a pensar o que seria esse nó na garganta, somente investigando esse sintoma para seguir um tratamento e um diagnóstico.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da síndrome do pânico - R$ 100
Olá, boa tarde! Essa sensação pode estar associada a algum acontecimento como causa onde você teve em alguma situação passada que pode ter sido muito forte emocionalmente e que provavelmente você acabou por vomitar na ocasião...
Eu indicaria um profissional com acompanhamento terapêutico no preparo para uma hipnose ou constelação familiar.
Te convidamos para uma consulta: Consulta em terapias integrativas e complementares - R$ 180
Oi, tudo bem? Então, pela sua descrição, podemos estar falando de episódios de ansiedade/crises de pânico. Sempre pendo ser importante uma avaliação clínica, para descartar qualquer possibilidade orgânica e, então, pensar na possibilidade de estar somatizando algo.
Fico à disposição. Boa sorte!

oi, tudo bem? A ansiedade, pode causar sintomas físicos, porém, é um sintoma que é importante se estar atento, já que quando o organismo se encontra, de forma persistente e recorrente, exposto à ansiedade, a consequência é o cansaço, a fadiga e o esgotamento. A tensão prolongada causa esgotamento. No entanto, é importante realizar exames médicos que descartem possibilidades de algum transtorno físico, e procure ajuda psicológica, para trabalhar o estresse a ansiedade e investigar os seus sintomas. Espero ter ajudado, estou à disposição. Abraço.
Olá, você precisa de acompanhamento psicológico. Sou especialista em Ansiedade e desenvolvi um Método que atuo com pacientes do Brasil e Itália, com ótima eficácia. Posso te ajudar! Abraço
Boa tarde!
Seria interessante tentar entender o que te levar a sentir o que te deixa ansioso ou lhe causa ânsia nos lugares onde você sente tal incômodo. Algumas situações, lugares, pessoas ou relações deixam marcas, hora conscientes, hora inconscientes, fazendo com que nosso corpo e nosso psiquismo reaja de diferentes maneiras.
Olá, como você descreve os fatos, pode ser crise de ansiedade ou pânico. É necessário procurar um psiquiatra, realizar exames e fazer acompanhamento psicoterapêutico. Fico a disposição. Melhoras! Um abraço.
Oie, como você está?
Pelo seu relato, parece se tratar de uma resposta ansiosa a locais ou situações. Porém, para melhor avaliação do que pode ser, é recomendável um acompanhamento com profissional de psicologia.
A terapia cognitivo-comportamental tem excelentes evidências de resultado para tratamento de transtornos ansiosos, e pode te ajudar bastante a lidar com esse incômodo.
Se cuide!!
Olá! Devido ao alto nível de ansiedade você pode estar desenvolvendo fobias específicas como o que citou, estar dentro de lugares fechados.
Trabalho com técnicas específicas de terapia cognitivo comportamental para o tratamento destas fobias.
Fico à disposição para tratar esses episódios de transtornos ansiosos e te auxiliar a conquistar a sua saúde mental.
Sinto muito por estar passando por essas situações. Pelo que descreve é uma crise de pânico. É importante que procure auxílio psicológico (e talvez médico também) para que tais situações não o impeçam de levar uma vida plena. Boa sorte @lysipsicologa
Olá, é difícil dizer algo além de que pode ser relacionado a um processo de ansiedade sem ter mais detalhes e entender melhor o que está acontecendo. Minha orientação é agendar consulta com piscólogo para uma avaliação. Abraço
Olá
Primeiro é importante descartar qualquer causa orgânica e iniciar acompanhamento psicológico. Como você identifica que essa situação lhe deixa ansioso, mas entender qual a razão desta sensação, quando começou, o porquê. Muitas vezes não se tem a resposta no início e a psicoterapia é o suporte e o tratamento emocional para compreensão e alívio, até remissão dos sintomas.
Bom dia. Eu vou entendendo pelo seu relato que essas sensações te causam ansiedade e que há um questionamento seu, que é extremamente válido, se isso não estaria possivelmente atrelado à questões psicológicas e emocionais. Além disso, você traz de que esses sintomas ocorrem em determinados lugares, como se eles não acontecessem em todos os locais que frequenta.
Nesse caso, os atendimentos de psicoterapia podem auxiliar a compreender melhor o que são essas sensações, os sentimentos e a refletir quais são os fatores que podem estar nesses determinados lugares que te levam a ter esse tipo de angústia. É também recomendável entrar em contato com outros profissionais na área da saúde como um gastroenterologista para verificar esses sintomas.
Te convidamos para uma consulta: - R$ 150
Olá, esse sentimento que você descreve me parece muito com uma crise de ansiedade ou até mesmo ataque de pânico! Aperto no coração, agitação mental, respiração ofegante, etc. Isso tudo pode estar acontecendo por causa do ambiente onde está ou das pessoas ao seu redor. Essas pessoas, situações ou lugares podem estar gerando gatinhos de algum evento passado muito marcante para você! Caso aconteça novamente recomento procurar um lugar seguro e respirar bem fundo para ajudar na recepção de ar no cérebro! vai te ajudar a pensar com mais clareza
Olá!
Como alguns colegas já disseram pode se tratar de uma crise de pânico ou ansiedade. No entanto, mais do que apenas nomear esses sintomas, acredito ser necessário compreende-los dentro de sua história. Procure um profissional de saúde mental.
Ola, como vai? Os sintomas descritos podem estar relacionados a um quadro de ansiedade e pânico. Sensações que além do desgaste físico, podem gerar grande sofrimento psicológico, até mesmo por criar sentimentos de medo da recorrência, evitação de novas experiências e aumento gradual de estresse e ansiedade. Importante que você procure uma avaliação médica/ psiquiátrica para tratamento e até investigação de outras causas orgânicas, além de em conjunto acompanhamento com Psicólogo.
Sou Luana, Psicóloga e me coloco a disposição.
Um abraço @psiluanamarys
Olá, só é possível concluir ao certo depois de avaliação clínica e orgânica, mas pela descrição pode ser ansiedade. Procure um profissional da psicologia para lhe ajudar e entender a causa. Um abraço
Prezado,
Pela sua descrição são sintomas característicos de ansiedade e pânico. Contudo, assim como em diversos quadros, os sintomas de forma isolada somente acendem um sinal de alerta e, partindo destes, podemos aprofundar e compreender suas causas e desenhar uma proposta terapêutica.
Importante buscar um profissional da psicologia e/ou da psiquiatria para um melhor direcionamento.
Entendo como esses sintomas podem ser desconfortáveis e preocupantes. É importante reconhecer que o que você está experimentando pode estar relacionado a algum transtorno de ansiedade. No entanto, é crucial ressaltar que não podemos fazer um diagnóstico preciso através da internet.

O fato de você ter compartilhado essas experiências aqui é um passo importante. Quanto mais cedo você procurar ajuda, maior a probabilidade de aprender a lidar com essas situações de maneira assertiva.

Sugiro a busca por psicoterapia cognitivo-comportamental. Essa abordagem terapêutica é altamente eficaz no tratamento de transtornos de ansiedade, ajudando a entender e modificar padrões de pensamento e comportamento que contribuem para o problema. Um terapeuta qualificado pode fornecer as estratégias e o suporte necessários para superar esses desafios.

Saiba que você não está sozinho nessa jornada. Estou aqui para oferecer apoio e encorajamento, e espero que você encontre o caminho para uma vida mais tranquila e gratificante.

Por favor, não hesite em procurar ajuda profissional. Estou torcendo por você.
Olá,

Agradeço por compartilhar suas experiências. A sensação de nó na garganta e a ansiedade associada a situações específicas são sintomas bastante significativos, e é fundamental abordá-los para entendermos melhor o que está acontecendo.

Esses sintomas podem ser indicativos de uma condição chamada fobia específica ou transtorno de ansiedade de performance. A aversão a determinados lugares ou situações, acompanhada por sintomas físicos como nó na garganta e a sensação de que pode ocorrer o vômito, sugere uma resposta emocional intensa a esses estímulos.

No entanto, é importante ressaltar que somente uma avaliação profissional adequada pode fornecer um diagnóstico preciso. Recomendaria que procurasse a ajuda de um profissional de saúde mental, como eu, para uma avaliação mais aprofundada. Juntos, podemos explorar esses sintomas, compreender as raízes subjacentes e desenvolver estratégias para enfrentar essas situações de maneira mais tranquila.

Entendo que esses momentos podem ser desafiadores, mas saiba que você não está sozinho. Estou aqui para oferecer apoio e orientação ao longo do seu processo de compreensão e superação.

Fique à vontade para compartilhar mais detalhes durante nossas sessões e, juntos, encontraremos caminhos para melhorar seu bem-estar emocional.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 120
Olá. Somente esse relato não posso trazer um diagnóstico, é interessante o acompanhamento com mais presença com psicólogo para que possa entender como você se sente.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100