ola, eu tenho problema em engordar sou muito magra e eu como muito mas nao consigo ganhar peso , tem

5 respostas
ola, eu tenho problema em engordar sou muito magra e eu como muito mas nao consigo ganhar peso , tem algo que eu possa fazer?
Olá! O ideal é marcar uma consulta com um nutricionista para que seja avaliado o seu caso e para que sejam feitos ajustes nutricionais na sua alimentação.
O acompanhamento individualizado pode ajudar para o seu objetivo de ganho de peso, pois leva em consideração o seu metabolismo e o seu corpo. Não é possível responder à essa pergunta de forma leviana, pois devem ser analisado diversos fatores individuais que apenas com o acompanhamento de um profissional da área é possível.
A dificuldade em ganhar peso pode ter muitos fatores e dificilmente uma dica geral, sem analisar seu caso, possa te ajudar. Espero ter ajudado.

Exatamente como respondeu a profissional acima, o acompanhamento com um profissional é o mais indicado, para serem traçadas as melhores estratégias, levando-se em consideração o seu metabolismo, sua rotina. Assim o planejamento será individualizado e você atingirá seus objetivos de forma mais eficaz e segura.
Olá! O ideal é fazer uma consulta. Há casos em que a dificuldade de ganhar peso pode estar relacionada a alguma doença ou por outra condição. O ganho de peso também depende da ingestão de alimentos, do gasto energético e da capacidade de absorção do organismo. Quem tem dificuldade em ganhar peso, pode estar com um desses mecanismos em desequilíbrio.

O conceito de comer muito é relativo, se você não está conseguindo ganhar peso, provavelmente é porque está superestimando as calorias que está ingerindo. Procure um nutricionista para poder te ajudar a atingir seus objetivos.
Olá!
A primeira coisa é dar estímulo para que o seu corpo construa massa, e isso ocorre através de atividades físicas, principalmente treinos de força, salvo em casos onde houve perda de peso abrupta recente por conta de algum quadro clínico ou "trauma". O próximo passo é verificar a ingestão calórica a e composição dietética no dia a dia, e para isso recomendo uma consulta nutricional. Também seria bacana verificar seus exames e seu quadro hormonal, a qualidade do sono e sua rotina.