Olá! Fiz uma cirurgia para retirar uma pedra de 1 CM que estava obstruindo o ureter, o procedimento
2
respostas
Olá! Fiz uma cirurgia para retirar uma pedra de 1 CM que estava obstruindo o ureter, o procedimento foi feito pelo canal da urina, no momento do procedimento a pedra voltou para os rins, impossibilitando a retirada, o médico indicou leko, porém vai retirar o duplo j em 30 dias , a pedra pode descer novamente ou ela fica alojada nos ruins , mesmo solta?qual a possibilidade dela descer novamente?
Bom dia! Olá!
Esse procedimento fragmenta o cálculo através de ondas mecânicas que são transmitidas na região lombar do paciente. Se der certo, o cálculo se fragmenta em pedaços menores e descem para serem eliminados na urina. Caso não consiga fragmentar, o cálculo tem chance sim de descer novamente. 1cm já teria indicação de realizar cirurgia endoscópica.
Esse procedimento fragmenta o cálculo através de ondas mecânicas que são transmitidas na região lombar do paciente. Se der certo, o cálculo se fragmenta em pedaços menores e descem para serem eliminados na urina. Caso não consiga fragmentar, o cálculo tem chance sim de descer novamente. 1cm já teria indicação de realizar cirurgia endoscópica.
Te convidamos para uma consulta: Consulta urologia - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Grande chance de descer novamente após retirada do Duplo J . Normalmente se faz um RX ou US antes de retirar o duplo J em paciente que realizaram uma LECO
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O cálculo é de 8mm e ureter superior de 13mm será que o cálculos poderiam sair com remédios ?
- Boa noite, tenho um cálc de 0,8 e 0,3 Já operei quando era criança e agora voltou, tenho infecções de urinas frequentes, já tomei remédio pra dilatar e eliminar a pedra, Mas nada de sair! Seria caso de cirurgia novamente?
- A minha esposa retirou o cateter após após cirurgia para cálculo renal depois de uma semana apareceu um pequeno sangramento, é normal?
- Minha filha de 11 anos colocou duplo j e está com dor no xixi bem no rin ode foi colocado é normal? Hoje fz 2 dias estava de sonda que foi retirada hoje e e xixi com sangue e normal?
- Retirei um cálculo do ureter que estava obstruindo o rim direito. Era um cálculo de 5mm e havia outro no rim de 5mm que foi retirado na mesma litotripsia a laser. Na tomografia foram identificados 2 cálculos de 2mm no calicinal inferior e 1 de 3mm e 2mm no calicinal superior. Eles nunca me incomodaram.…
- Boa tarde fui detectado com pedra no rim de 0,3cm faço uso de sonda uretal 12 é possível expelir pela sonda?
- Estou com cateter duplo j a 2 meses .e ainda nao fiz a cirurgia para. Retirar a pedra nos rins . é perigoso ficar todo esse tempo com o cateter?
- Fiz uma cirurgia de retirada de cálculo renal estou usando cateter duplo j, e normal sentir uns arrotos e dor de cabeça
- Melancia maracujá limão laranjas banana são bons pra quem ta de cirurgia de pedras no rins? estou com duplo J
- Tenho pedra nos rins no direito mede 0,40 no esquerdo mede0,42 da pra eliminar com medicação?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1192 perguntas sobre Cálculos Renais
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.