Ola, fui diagnósticada com Arnold chiari do tipo a cerca de um mês, fiz algumas pesquisas e vi que p
2
respostas
Ola, fui diagnósticada com Arnold chiari do tipo a cerca de um mês, fiz algumas pesquisas e vi que pode haver complicações respiratórias por conta da má formação. Em relação ao covid-19, eu estaria classificada com uma classe de risco ao vírus ?
A GRANDE QUESTÃO A SER FEITA É SE SEU QUADRO RESPIRATÓRIO ESTARÁ, OU NÃO, RELACIONADO A MALFORMAÇÃO DE CHIARI. QUALQUER QUADRO RESPIRATÓRIO PREVIO QUE POSSA SER FATOR SOMATÓRIO À UMA PNEUMONIA INTERSTICIAL (NO CASO , RELACIONADA A COVID19), PODE SIM FUNCIONAR COMO FATOR DE MAIS RISCO.
VALE A PENA LEMBRAR QUE MUITOS DIAGNÓSTICOS DA SINDROME DE CHIARI I, SÃO APENAS RADIOLÓGICOS, SEM COMPROMETIMENTO NEUROLÓGICO E O MELHOR TRATAMENTO É APENAS O ACOMPANHAMENTO CLINICO PARA MONITORIZAÇÃO POR PARTE DO MÉDICO E CONSTANTE INFORMAÇÃO POR PARTE DO PACIENTE.
PROCURE UM PROFISSIONAL PARA LHE EXAMINAR E, ASSIM, SE INFORMAR COM MAIS DETALHES DO SEU QUADRO.
VALE A PENA LEMBRAR QUE MUITOS DIAGNÓSTICOS DA SINDROME DE CHIARI I, SÃO APENAS RADIOLÓGICOS, SEM COMPROMETIMENTO NEUROLÓGICO E O MELHOR TRATAMENTO É APENAS O ACOMPANHAMENTO CLINICO PARA MONITORIZAÇÃO POR PARTE DO MÉDICO E CONSTANTE INFORMAÇÃO POR PARTE DO PACIENTE.
PROCURE UM PROFISSIONAL PARA LHE EXAMINAR E, ASSIM, SE INFORMAR COM MAIS DETALHES DO SEU QUADRO.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Se você não tem nenhuma complicação respiratória pela Malformação de Chiari, o risco em relação à COVID-19 é o mesmo da população geral. Fique tranquila!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Portadores de síndrome de Arnold chiari podem ter filhos?
- Sou portadora da Chiari tipo 1,descobri ano passado.Ainda nao fiz cirurgia,pois os medicos dizem que nao reuno critério para o procedimento.Trabalhando na area da beleza,pode agravar a doença?Posso ficar paralítica ou outra sequela?Pois nao é tao fácil conviver com os sintomas
- É possível uma pessoa com chiari 1 nunca chegar a ter sintomas?
- Chiari evolui? Com o passar dos anos ele aumenta de tamanho?
- A pessoa com essa mal formação pode viver sem a cirurgia de desconpressão? Ou com o chegar da idade pode vim a piorar o problema?
- Bom dia! Fiz uma ressonância e nela constou esse Laudo alguém pode me falar se é preocupante. ''Mínima insinuação caudal das tonsilas celebelares pelo forame magno sobretudo a direita mantendo valores no limite superior das normalidades".
- Bom dia. Fiz TMC e mostrou que tenho 5/5 mm da fossa posterior, é normal? Pois tenho tonturas mesmo deitada e as vezes fico rouca sem estar resfriada Obrigada
- Meu pai foi diagnosticado com chiari 1 mas não sente dor de cabeça como todos os casos... oq vem acontecendo com ele é perda dos movimentos de um lado do corpo. Isso é normal? Os sintomas estão sempre associados a dor de cabeça?
- Eu tenho má formação de chiado tipo 1, quais comidas eu devo comer? E quais devo evitar comer?
- Quem tem síndrome Arnold chiari pode trabalhar pegando peso ou fazendo esforço
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 244 perguntas sobre Malformação De Arnold-Chiari
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.