Olá. Fui diagnosticado com DTM e já estou fazendo o uso da placa miorrelaxante. Associado à DTM est

4 respostas
Olá.
Fui diagnosticado com DTM e já estou fazendo o uso da placa miorrelaxante. Associado à DTM está o zumbido no ouvido. Gostaria de saber com quanto tempo em média já consigo sentir um alívio do zumbido? caso não ocorra, qual poderia ser a causa.
Olá! Converse com seu dentista, pois provavelmente ele irá lhe passar um pedido de ressonância para avaliar sua Articulação e poder te indicar o melhor tratamento e assim te passar informações sobre o alívio da sua dor.
Espero ter ajudado, estou a disposição!

Olá! Muitas vezes as disfunções temporo-mandibulares DTM, não apresentam remissão dos sintomas com o uso da placa. è necessária uma avaliação mais completa
Olá. A DTM é causada por vários fatores e por isso dificilmente um único tratamento controla o problema. Além da placa existem outras terapias que devem ser associadas, na maioria dos casos.
O zumbido também tem diversas causas e é necessário uma ampla avaliação.
Objetivamente, esse zumbido já deveria diminuir em 15 ou 20 dias, se o zumbido foi bem diagnosticado e o tratamento for o indicado.
Zumbido é muito dificil de tratar principalemnte se a opçao for somente placa. Essa ideia é muito limitada e normalmente melhora pouco (na verdade ela só é consenso entre os estudiosos para proteger os dentes do desgaste).
Para t situar melhor, voce pode usar um aplicativo gratuito que ajuda muito o paciente. É leve, fácil de usar e pode ajudar muito no seu tratamento. Gaste um pouco de paciencia com isso. Para DTM, as ofertas são várias mas os resultados só vêm com algumas abordagens. Procure na rede "alivionline app" e baixe o aplicativo. nVoce não vai se arrepender. (Note que o material é para quem tem dor, mas os fatores que promovem a dor na DTM são os mesmos que promovem o bruxismo).