Olá, gostaria de saber se o keranat funciona para pessoas com a alopecia androgenética, e se sim dev

5 respostas
Olá, gostaria de saber se o keranat funciona para pessoas com a alopecia androgenética, e se sim devo tomar diariamente de maneira continua ou apenas com o passar do tempo ir alternando os dias?
A minha alopécia está em estado inicial, não se se isso varia o tratamento, não gostei de inibidores do dht mais tradicionais do mercado
Keranat é um produto que ainda carece de evidências científicas robustas (os estudos que tem foram realizados pela própria farmacêutica que fabrica o produto), dessa forma, não dá para afirmar que teria efetividade, ainda mais no caso de uma pessoa que tem alopecia androgenética.
Nessa situação, os tratamentos com inibidores da 5-alfa-reductase (finasterida/dutasterida) associados com o minoxidil (oral/tópico) ainda são os mais recomendados para o tratamento de pessoas com a sua condição.
Abs!

O Keranat é um suplemento alimentar que contém extrato de milho, óleo de semente de abóbora e vitamina E, entre outros componentes. A alopecia androgenética (calvície de padrão masculino ou feminino) é associada ao hormônio diidrotestosterona (DHT), e alguns tratamentos visam reduzir a produção ou os efeitos do DHT para retardar a perda de cabelo.

O Keranat tem sido associado à promoção da saúde capilar, estimulando o crescimento do cabelo, fortalecendo os fios e melhorando a qualidade do cabelo e das unhas. No entanto, é importante observar que os resultados podem variar de pessoa para pessoa, e a eficácia específica do Keranat para a alopecia androgenética pode depender de diversos fatores individuais.

Se você está considerando o uso do Keranat para a alopecia androgenética, aqui estão algumas considerações:

Consulta Médica: Antes de iniciar qualquer tratamento para a perda de cabelo, é recomendável consultar um dermatologista ou médico especializado para avaliação e diagnóstico adequado.

Uso Contínuo: Geralmente, suplementos para a saúde capilar, incluindo o Keranat, são mais eficazes quando tomados regularmente e de forma contínua. Os resultados podem levar algum tempo para se tornarem aparentes, e a interrupção do tratamento pode levar à perda dos benefícios adquiridos.

Individualidade: Cada pessoa pode responder de maneira diferente aos suplementos, e a eficácia pode depender de vários fatores, incluindo genética, saúde geral e a gravidade da alopecia androgenética.

Alternativas: Além de suplementos, existem outras abordagens para tratar a alopecia androgenética, incluindo tratamentos tópicos e medicamentos prescritos, como finasterida e minoxidil. Estas opções também devem ser discutidas com um profissional de saúde.

Lembre-se de que a alopecia androgenética é uma condição médica e, portanto, é importante buscar orientação profissional para determinar o melhor curso de tratamento com base nas suas necessidades individuais. O médico pode fornecer informações específicas sobre o Keranat e se ele é uma escolha apropriada para o seu caso.
Olá o keranat é um suplemento que é associado ao fortalecimento capilar mas não encontramos na literatura científica estudos que comprovem a sua eficácia.
Ocorre o estímulo para a produção de IGF1 e KGF, que resulta no estímulo do crescimento do cabelo e diminuição dos fios na fase telógena.
Oriento ir ao médico e perguntar se vê a pena você investir no suplemento, relatando que tem a alopécia androgenética. O uso do keranat deve ser contínuo
Olá, o Keranat é suplemento alimentar voltado ao fortalecimentos dos fios capilares, mas até então não há comprovações científicas da sua eficácia. Sugiro que procure um médico dermatologista para avaliar a melhor maneira de tratar sua queixa, tendo em vista que as causas podem ser multifatoriais. Junto a isso, recomendo associar uma rotina alimentar saudável com maior disponibilidade de vitaminas do complexo B e alimentos ricos em proteína. Me coloco a sua disposição, espero ter lhe ajudado!
Olá!
A alopécia androgenética é ocasionada pela conversão de testosterona livre em Dihitrotestosterona pela enzima 5 alfa redutase. O tratamento ideal para esta condição é realizada com médicos andrologistas ou dermatologistas, geralmente com o uso de finasterida (inibidor de 5 alfa redutase). Sabendo disso, o suplemento Keranat não impede este mecanismo fisiológico, podendo apenas funcionar em casos onde a queda capilar ocorre por carências vitamínicas específicas (como b7, Cobre, ferro, zinco...). Acredito que você deva fazer um trabalho em conjunto com médico e nutricionista para atenuar os efeitos colaterais dos inibidores de dht através do estilo de vida e alimentação adequada.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!