Olá, gostaria de tomar o chá de cavalinha, mas amamento meu bebê de 1 ano e 8 meses, será que vai fa

5 respostas
Olá, gostaria de tomar o chá de cavalinha, mas amamento meu bebê de 1 ano e 8 meses, será que vai fazer mal a ele?
Olá, até que você deixe de amamentar o seu bebê, o uso do chá de cavalinha é contraindicado. Se a sua intenção com esse chá for pelo efeito antidiurético proporcionado por ele, sugiro inicialmente ajustar o seu consumo de água.
Além disso, seria necessário também verificar se você toma algum outro medicamento que venha a ter interação com esse chá.
De qualquer forma, me deixo à disposição para ajudá-la.

Entendo suas preocupações em relação ao chá de cavalinha enquanto você amamenta seu bebê de 1 ano e 8 meses. A segurança e o bem-estar do seu filho são prioridades essenciais. Durante o período de amamentação, é importante ser cauteloso com a introdução de novos alimentos ou bebidas, incluindo chás e ervas.

No caso do chá de cavalinha, é recomendável evitar o consumo, assim como outras ervas diuréticas, durante a amamentação. Isso ocorre porque essas ervas podem influenciar a produção de urina e potencialmente afetar a produção de leite materno.

Entendo que você queira fazer o consumo de chá de cavalinha para melhorar alguma retenção hídrica, por isso vou passar algumas dicas neste sentido:
- Certifique-se de beber água ao longo do dia para manter uma hidratação adequada. A falta de hidratação pode levar a uma maior retenção de líquidos, pois o corpo pode reter água quando percebe que não está recebendo água suficiente. Para calcular a ingestão de água ideal para você faça o calculo de 35x seu kg peso.

- Reduza o consumo de alimentos ricos em sódio, como alimentos processados, fast food e sal em excesso. O sódio pode contribuir para a retenção de líquidos. Opte por alimentos frescos e caseiros, e use temperos naturais para dar sabor às refeições.

- O exercício ajuda a melhorar a circulação e a estimular o sistema linfático, o que pode ajudar na redução da retenção de líquidos. Caminhadas, natação e ioga são boas opções.

Espero ter te ajudado! Abraços ;)
Para aumentar seu consumo de água e diminuir a retenção, que deve ser o caso, beba bastante água e inclua frutas ricas em água na sua alimentação, como melão e melancia. Você também pode fazer ''sorvete'' de água de côcô e de sucos naturais batidos no liquidificador. Além disso, bastante legumes durante as principais refeições (à vontade).

Nesse calor cai bem demais, hein?! :)
A cavalinha (Equisetum arvense) é uma erva que tem sido usada tradicionalmente para fazer chá devido às suas propriedades diuréticas e benéficas para a saúde. No entanto, seu uso durante a amamentação deve ser feito com cautela, e é aconselhável consultar um profissional de saúde antes de consumi-la, especialmente se você estiver amamentando.

Há algumas preocupações com o uso da cavalinha durante a amamentação:

Conteúdo de sílica: A cavalinha é conhecida por conter sílica, que é um mineral que pode ser benéfico para a saúde dos cabelos, unhas e pele. No entanto, o excesso de sílica pode ser prejudicial, e altas doses podem ser tóxicas. Bebês em crescimento possuem sistemas imaturos de filtragem e excreção, e altas concentrações de sílica podem ser problemáticas.

Efeito diurético: A cavalinha tem propriedades diuréticas, o que significa que pode aumentar a produção de urina. Isso pode levar à desidratação se você não tomar líquidos adequados para compensar a perda de fluidos.

Antes de tomar cavalinha ou qualquer outro suplemento durante a amamentação, consulte seu médico ou um profissional de saúde qualificado.
Olá
No momento da amamentação é contraindicado tomar chá de cavalinha por ele ser diurético.
Se você quiser diminuir a retenção, aumente a ingestão de água, consuma frutas com maior teor de água como melancia, melão, pera. Consuma também em forma de sucos naturais. Mas o consumo essencial que deve ser aumentado é o de água para diminuir a retenção neste momento, não o chá de cavalinha.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!