Olá. Há duas semanas tomei Diazepam intramuscular (nas nadegas) e até hoje sinto dor e coceira onde

2 respostas
Olá.
Há duas semanas tomei Diazepam intramuscular (nas nadegas) e até hoje sinto dor e coceira onde foi aplicado. Isso normal?
Essa reação local já era para ter cessado. Se estiver melhorando, aguarde. Se achar que está piorando ou que continua igual, poderia procurar um dermatologista para avaliar. Porque o efeito da substância em si no sistema nervoso já passou. Deve ser uma reação de hipersensibilidade. Futuramente, se precisar dessa medicação novamente, avise aos médicos que já teve reação no local da aplicação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Fernanda Souza de Abreu Júdice
Psiquiatra, Médico perito, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
Olá! Duas semanas com dor e coceira no local da aplicação do diazepam intramuscular não é considerado normal. Esses sintomas já deveriam ter desaparecido em poucos dias.

É possível que tenha ocorrido alguma reação local à injeção, como inflamação no tecido, formação de um pequeno nódulo ou até mesmo uma irritação da pele provocada pelo próprio medicamento ou pela técnica de aplicação. A coceira pode indicar uma reação alérgica leve ou um processo inflamatório de pele.

Se o local está quente, inchado, vermelho ou dolorido ao toque, pode ser um sinal de inflamação persistente ou até infecção. Se há apenas uma dor leve e coceira sem alteração visível, pode ser uma irritação mais superficial, mas ainda assim não é esperado durar tanto tempo.

O ideal é que você procure um médico para avaliar o local, especialmente se os sintomas continuarem ou piorarem. Em alguns casos, pode ser necessário uso de anti-inflamatório local ou outra conduta específica.

Essas informações são educativas e não substituem uma consulta médica. Em caso de dúvidas ou sintomas, procure um médico. Estou à disposição.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 315 perguntas sobre Diazepam
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.