Olá! Meu bebê nasceu com asfixia periparto, chegou na UTI convulsionando, desde então começou tomar

2 respostas
Olá! Meu bebê nasceu com asfixia periparto, chegou na UTI convulsionando, desde então começou tomar o fenobarbital, hj ele está com 5 meses e ainda toma ,o neuro falou que só pode tirar com uns 2 anos, pois não deu mais crise desde então. O EEG deu normal e a ultrassom da moleira tbm.
Será que o uso desse medicamento nos primeiros anos de vida dele pode ser prejudicial ?
Olá, precisa de uma avaliação mais detalhada, porém o benefício do controle das crises com a medicação é muito maior comparado a não usar a medicação e apresentar crises convulsivas. Procure orientação médica, não suspenda a medicação por conta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É comum o uso de medicamentos anticonvulsivantes como o fenobarbital em casos de asfixia periparto e convulsões neonatais. O seu médico deve estar acompanhando de perto a dosagem e a necessidade do uso do medicamento para evitar possíveis efeitos colaterais. Em geral, o uso prolongado de fenobarbital pode apresentar alguns riscos, como sonolência excessiva, atraso no desenvolvimento e alterações comportamentais. Porém, cada caso é único e deve ser avaliado individualmente. É importante continuar seguindo as orientações médicas e manter um acompanhamento regular com o neurologista ou neuropediatra. Se houver dúvidas ou preocupações, sugiro que marque uma teleconsulta com um especialista experiente nesta plataforma para maiores esclarecimentos. Espero ter ajudado! Fico à disposição para mais informações.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 215 perguntas sobre Gardenal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.