Olá! Meu bebê nasceu com asfixia periparto, chegou na UTI convulsionando, desde então começou tomar

2 respostas
Olá! Meu bebê nasceu com asfixia periparto, chegou na UTI convulsionando, desde então começou tomar o fenobarbital, hj ele está com 5 meses e ainda toma ,o neuro falou que só pode tirar com uns 2 anos, pois não deu mais crise desde então. O EEG deu normal e a ultrassom da moleira tbm.
Será que o uso desse medicamento nos primeiros anos de vida dele pode ser prejudicial ?
Dra. Alice Burle Faria
Neurologista pediátrico
Curitiba
Olá, precisa de uma avaliação mais detalhada, porém o benefício do controle das crises com a medicação é muito maior comparado a não usar a medicação e apresentar crises convulsivas. Procure orientação médica, não suspenda a medicação por conta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Gustavo Holanda
Neurologista pediátrico
Recife
É comum o uso de medicamentos anticonvulsivantes como o fenobarbital em casos de asfixia periparto e convulsões neonatais. O seu médico deve estar acompanhando de perto a dosagem e a necessidade do uso do medicamento para evitar possíveis efeitos colaterais. Em geral, o uso prolongado de fenobarbital pode apresentar alguns riscos, como sonolência excessiva, atraso no desenvolvimento e alterações comportamentais. Porém, cada caso é único e deve ser avaliado individualmente. É importante continuar seguindo as orientações médicas e manter um acompanhamento regular com o neurologista ou neuropediatra. Se houver dúvidas ou preocupações, sugiro que marque uma teleconsulta com um especialista experiente nesta plataforma para maiores esclarecimentos. Espero ter ajudado! Fico à disposição para mais informações.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 240 perguntas sobre Gardenal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.