Olá, meu filho de 5 anos apresenta sintomas de calázio a 8 dias, tem um caroço vermelho arredondado
4
respostas
Olá, meu filho de 5 anos apresenta sintomas de calázio a 8 dias, tem um caroço vermelho arredondado acima dos cílios bem grande. Estou fazendo compressa com agua morna 4 vezes ao dia, durante 5 dias e não vejo melhora. O que fazer??
Olá o tratamento mais comum do calázio é o uso de compressas mornas, caso já tenha realizado e não apresentou melhora, deve procurar atendimento médico para complementar o tratamento com remédios ou colírios e até cirurgia em alguns casos. Procure um oftalmologista para ajudar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O tratamento do hordéolo que é esse caroço avermelhado se faz com compressas mornas por 5 minutos várias vezes ao dia e após a compressa se faz massagem circular sobre o caroço e no sentido de cima para baixo (se na pálpebra superior) ou de baixo para cima (se na pálpebra inferior).
Colírios ou pomadas com antibiótico podem ser prescritas por um oftalmologista. Em alguns casos quando não responde ao tratamento clínico é necessário realizar procedimento de drenagem no centro cirúrgico.
Recomendo caprichar nas compressas e na massagem local!
Colírios ou pomadas com antibiótico podem ser prescritas por um oftalmologista. Em alguns casos quando não responde ao tratamento clínico é necessário realizar procedimento de drenagem no centro cirúrgico.
Recomendo caprichar nas compressas e na massagem local!
Olá. Procurar um médico oftalmologista para avaliar o paciente em consultório e provavelmente iniciar tratamento medicamentoso tópico. Se não melhorar o tratamento cirúrgico será necessário. Cirurgia simples e rápida, geralmente sem marcas na pele ou sequelas locais. Melhoras a ele.
Se não drenar espontaneamente, deve ser feito drenagem cirúrgica.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu tenho 16 ano, e tenho um calázio, faz mas de 3 ano que eu estou com calázio, gostaria de saber como faz para tirar o calázio, indicar uma pomada para mim
- Estou com calázio interno na pálpebra inferior do olho esquerdo a cerca de 4 meses. Ele não apresenta melhora, e sempre excreta uma secreção num intervalo de algumas horas. Acabei machucando-o ao bater acidentalmente a mão no olho. Agora o calázio está completamente preto, e saindo um pouco de sangue…
- Fiz cirurgia do calázio! Mas após tirar o tampão do olho, além dos hematomas, a bolinha parece estar do mesmo jeito! Pode não ter sido retirada? Mas os hematomas ?
- Notei um pequeno nódulo na pálpebra superior direita. Apliquei compressas, mas não sumiu. Fui num oftalmologista, ele analisou e disse que era apenas um calázio. Não fiz mais nada e não sumiu. Li que às vezes outros diagnósticos podem ter a mesma aparência. Devo buscar algum exame adicional para afastar…
- eu posso comer pipoca kiqueijo e pipoca bokus com um terçol no olho?
- Faz 3 semanas que eu tou com uma bolinha no olho pequena no começo ficou vermelho inchado e coçava muito agora ficou uma bolinha pequena isso e calazio ? Se for qual tratamento faço pra sumir
- Fiz uma cirurgia de calazio há 15 dias. Tirei os pontos após 1 semana (incisão foi por cima da pálpebra) e permaneci passando pomada regencel. Hoje eu higienizei o olho com soro fisiológico e notei que há um buraco aberto na pálpebra, como se a pele não estivesse cicatrizando. É normal o buraco estar…
- Olá, estou com bleafarite esta bem inchado, posso ir na academia ou devo evitar?
- Fiz cirurgia de calázio faz 2 meses e acordei com ele um pouco vermelho e pouco inchado, é normal? Usei o colírio maxiflor por medo
- Fiz a cirurgia de calázio e a médica mandou fazer compressa com água quente mais ou menos 20 vezes por dia. Está correto a quantidade ou entendi errado?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 473 perguntas sobre Calázio
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.