Calázio - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - calázio

Encontre um especialista na sua cidade:
Teresa de Fátima

Teresa de Fátima

Oftalmologista

Aracaju

Juliana Guimarães

Juliana Guimarães

Oftalmologista

Nova Lima

Frederico Alvarenga Franco

Frederico Alvarenga Franco

Oftalmologista

Uberlândia

Bruno Holtz Marinho

Bruno Holtz Marinho

Oftalmologista

Itapeva

Livia Siqueira

Livia Siqueira

Oftalmologista

Salvador

Edwin Lindbergh Vieira Araujo

Edwin Lindbergh Vieira Araujo

Oftalmologista, Médico clínico geral

Paulista

Perguntas sobre Calázio

Nossos especialistas responderam a 309 perguntas sobre Calázio

O calázio por si só não aumenta a pressão dos olhos. Entretanto o tratamento com corticoide prescrito para ele - seja em colírio ou pomada - pode acarretar aumento da pressão ocular em pessoas…
1 respostas


Olá,
o calázio é como um pequeno abscesso, que precisa de drenagem. Se apareceu um "olho" e ele drenar sozinho, existe sim a possibilidade de melhora, mas as vezes mesmo se ele…
1 respostas


O calázio tem cura e é a cirurgia. Muitas vezes após a cirurgia o lugar em que o calázio ficava fica inchado e dá a impressão que não saiu. Siga as recomendações do cirurgião e em caso de dúvida…
3 respostas

Especialistas falam sobre Calázio

O calázio é o resultado da cicatrização de um terçol que, ao invés de desaparecer completamente, deixa como sequela um cisto de gordura sem comprometimento ocular mas com comprometimento estético importante. Em casos de terçol de repetição, um bom tratamento com antibióticos por longo tempo pode cessar as recidivas. Caso o calázio não desapareça após 6 meses, a cirurgia está indicada. Nela, fazemos uma incisão pela parte interna da pálpebra, evitando, assim, a formação de cicatriz visível.

Fernando Zeitounian

Oftalmologista

São Paulo


Caso não haja melhora com o tratamento clínico realizamos cirurgia de remoção de calázio, sem necessidade de cicatriz ou pontos.

Watfa De Oliveira Faneco

Oftalmologista

Poços de Caldas


Calázio é um cisto de uma glândula de gordura da pálpebra que não está inflamado. Ele é retirado com tratamento círurgico.

Thays Albhy

Oftalmologista

São Paulo

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Calázio?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.