Olá, meu nome é Rafael e tenho 27 anos, sempre fui muito ansioso e sempre joguei jogos no computador

3 respostas
Olá, meu nome é Rafael e tenho 27 anos, sempre fui muito ansioso e sempre joguei jogos no computador que me deixavam por horas extremamente com adrenalina, com 18 anos desenvolvi síndrome do pânico, e junto com ela veio o aumento dos batimentos cardíacos e os extra sistoles, fiz diversos exames de eletro, ergométrico e holters, em todos tudo está normal, só minha pressão que está um pouco mais alta por eu estar com sobrepeso, um cardiologista me disse que com o número de extra sistoles que eu tenho ele não trata com remédios, porém por eu estar incomodado ele me passou atenolol de 25mg de manhã e de noite, porém hoje com 27 anos, eu percebo que dependendo do meu ritmo de vida as extra sistoles são mais ou menos frequentes e me incomodam muito ainda, mesmo tomando o atenolol, o atenolol me ajuda muito a controlar meus batimentos cardíacos deixa eles em 70-80 porém sem ele meus batimentos ficam em 90-100, o médico disse que eu não tinha problemas cardíacos apenas era ansioso e estava sem treinamento físico, a grande questão é quão prejudicial uma extra sistoles por anos é? Existe algum tratamento definitivo para elas ? Vale a pena ? E nesses casos onde o paciente tem o coração saudável porém sinto extra sistoles frequent3s, algumas chegam a doer o peito com a força que batem, desde já agradeço.
Rafael ,as extrassistoles são frequentemente associadas a ansiedade se o seu medico após os exames referidos resolveu tratá-lo so por ser sintomáticos era porque elas eram
Consideradas simples , acho que alem da medicacão em uso seria convenientes suspender substancias simpaticomiméticas como café , cola , chás , energéticas e retornar ao seu medico para conversar

Oi Rafael boa noite!
É importante você ser avaliado pra inclusive ter certeza que sua pressão alta não tem a ver com alguma doença secundária, em que se descubro alguma, tratamos a base do problema.
Rafael Vc descreveu bem o mecanismo deflagrador da arritmia que vc vem apresentando: ansiedade, aumento da adrenalina, sobrepeso e falta de atividade física. Essa associação de fatores faz com que seu ritmo cardíaco se altere e vc perceba os sintomas. Assim o primeiro passo é tentar corrigir esses fatores de risco. No eletrocardiograma analisamos o tipo de extrassístole ventricular que você apresenta. Podemos observar vários tipos de localizações diferentes no coração e a partir daí fazer um diagnóstico diferencial. As extrassístoles ventriculares mais comumente relacionadas ao excesso de adrenalina são as localizadas no trato de saída do ventrículo direito. Elas costumam ocorrer em jovens com coração normal e tem bom prognóstico. Muito raramente e em casos mais sintomáticos é indicada a ablação por radiofrequência do foco da extrassístole. Normalmente trata-se com medicação antiarrítmica. Seria importante fazer esse diagnóstico diferencial.