Olá, Meu pai perdeu a vontade de trabalhar, chora muito, quer voltar no passado, fica dizendo que não

8 respostas
Olá, Meu pai perdeu a vontade de trabalhar, chora muito, quer voltar no passado, fica dizendo que não vai suportar a situação. Ele não tem vícios, a cabeça está lúcida. Que tipo de tratamento é mais adequado para ele? Ele tem resistência para ir ao médico ou fazer terapia.
Essa é uma situação delicada! As indicações mais adequadas são justamente as que ele demonstra resistência, como a psicoterapia. É preciso sensibilizar da importância e dos prováveis benefícios que ele poderá obter pelo acompanhamento terapêutico, sem encaminha-lo a força (caso não se observem riscos imediatos à sua integridade física e psicológica). Uma forma de tentar contornar a situação é buscar por profissionais que façam o atendimento a domicílio, criando uma situação onde o ambiente não é totalmente desconhecido e ele possa se sentir mais confortável com toda a situação. As habilidades técnicas e a afinidade com o terapeuta são fundamentais para iniciar um trabalho proveitoso e investigar o que pode estar ocorrendo.

Prezada!
Procure com cuidado conduzir está situação para não agravar está depressão. Marque logo um neurologista para investigar junto com Neuropsicologa as questões da memória antiga e depois uma psicoterapia.
Atenciosamente!
Você não informou a idade de seu pai. De qualquer forma, leve-o a um geriatra. Ele fará uma avaliação e os encaminhamentos necessários, a um psiquiatra ou psicólogo.
Pode se tratar de um transtorno de humor, com necessidade de compensação medicamentosa, ou um desajuste que a psicoterapia possa atuar.
Boa sorte e forte abraço
Olá, Seu pai necessita passar por um atendimento clínico!
Busque apoio de um Psicoterapeuta da sua região, para dar suporte a ele!
Caso seja necessário, o profissional poderá fazer outros encaminhamentos!
Desejo melhoras para ele.
Muitas vezes a recusa para procurar ajuda , ja esta fazendo parte do quadro ele esta passando.
Sugiro que procure um psicologo que atenda toda familia. Ou peça a ele para acompanha-la em uma consulta , de modo que possa falar do seu sentimento a questão dele , geralmente ajuda a pessoa tomar consciencia e procurar ajuda .
geralmente as questões psicologicas deixa a pessoa muito na defensiva como vitamas , e as cobrança pode parecer que não esta sendo acolhido . Boa sorte
Olá! Como meus colegas já relataram é difícil lidar qdo o que seria mais adequado não se encaixa. Mas que tal se você fosse buscar uma orientação psicológica pra ajudar seu pai? Não há uma especialidade, a maioria dos psicólogos poderá lhe prestar este serviço, e com o tempo ele pode buscar por si.
Claro que o acompanhamento pode precisar de auxílio medicamentoso, mas a terapia pode sim ajudar muito seu pai. Espero ter ajudado!
olá... concordo com os colegas, especialmente com o Rodrigo, que talvez ele aceite um atendimento domiciliar, você já tentou? Você checou se a resistência é com o tratamento ou em sair de casa? Há psicólogos que atendem dessa forma e, se ele concordar, o profissional poderá realizar os primeiros atendimentos e quem sabe assim, aceita ir até o consultório médico, seja geriatra, clínico, ou psiquiatra. Outra opção é o atendimento psicológico online. Você poderá encontrar alguns sites nesse sentido e, se quiser, podemos repassar alguns para você, é só entrar em contato conosco. Abraço
Olá, apenas complementando os colegas, uma vez realizando os exames médicos necessários, após poderia sugerir a ele a participar de um grupo de estimulação cognitiva. São grupos com pessoas da mesma idade e com diferentes queixas. Diversos estudos comprovam que grupos de estimulação melhoram a Depressão em muitos pacientes, além de priorizar estímulos as habilidades cognitivas. Se precisar, entre em contato, que passo mais detalhes. Abraço.
Marlene Galdino.