Olá, não estou encontrando o medicamento Levoid 75 ml, posso substituir pelo puran t4, Estou pergunt

2 respostas
Olá, não estou encontrando o medicamento Levoid 75 ml, posso substituir pelo puran t4? Estou perguntando porque a pessoa da farmácia me sugeriu, obrigado por enquanto aguardo o retorno de vcs
Olá tudo bem?

A marca da reposição da Levotiroxina pode ser trocada sim, sem problemas. A questão é buscar auxílio de um endocrinologista, após 4 semanas desta troca para checar se seus hormônios tireoidianos ficaram normais! Pois ao mudar a marca podemos ter taxas de absorção do medicamento diferentes
Att, Dr Pedro Franco

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A substituição de um medicamento por outro, especialmente no caso de hormônios tireoidianos como o Levoid (levotiroxina sódica) e o Puran T4 (também levotiroxina sódica), deve ser feita com cautela e, idealmente, sob orientação médica. Ambos os medicamentos contêm o mesmo princípio ativo, a levotiroxina sódica, que é usada para tratar condições como hipotireoidismo e certos tipos de bócios e câncer de tireoide.

Embora Levoid e Puran T4 sejam bioequivalentes, ou seja, contêm a mesma substância ativa e são usados para tratar as mesmas condições, pequenas diferenças na formulação, nos excipientes (ingredientes inativos) ou na absorção podem afetar como o medicamento funciona para você. Isso significa que, mesmo que os dois medicamentos sejam teoricamente intercambiáveis, algumas pessoas podem notar diferenças na eficácia ou nos efeitos colaterais ao mudar de uma marca para outra.

Se você está enfrentando dificuldades para encontrar o Levoid na dosagem de 75 mcg e foi sugerido a substituir pelo Puran T4 na mesma dosagem, é aconselhável discutir essa mudança com o médico que prescreveu o medicamento. O médico pode avaliar se a substituição é apropriada para o seu caso específico e fornecer orientações sobre como fazer a troca, se necessário. Em alguns casos, pode ser recomendado um acompanhamento mais próximo ou exames adicionais após a mudança para garantir que os níveis hormonais permaneçam adequados e estáveis.

É importante manter a comunicação aberta com seu médico sobre qualquer mudança no seu tratamento, incluindo dificuldades para encontrar medicamentos, para que ele possa oferecer o melhor suporte possível e ajustar o tratamento conforme necessário para manter sua saúde tireoidiana.

Dra. Caroline Oliveira - CRM/SP 189586, Medicina Integrativa, com foco em Endocrinologia e nutrologia.

Especialistas

Martha Rodrigues Sanjad

Martha Rodrigues Sanjad

Endocrinologista

Brasília

Rebeca Bandeira de Melo Cavalcante

Rebeca Bandeira de Melo Cavalcante

Endocrinologista

Manaus

Bruna Florencio

Bruna Florencio

Endocrinologista

Brasília

Fabio Mitsuhiro Satake

Fabio Mitsuhiro Satake

Cirurgião de cabeça e pescoço

Nova Lima

Bruna Scaglia

Bruna Scaglia

Endocrinologista

Posto Da Mata

Renata Maria Monteiro Leite

Renata Maria Monteiro Leite

Endocrinologista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 830 perguntas sobre Doenças da glândula tireoide
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.