Olá pessoal, bom... tem acontecido umas coisas cmg e eu quero saber se isso é normal. Uma das coisas

14 respostas
Olá pessoal, bom... tem acontecido umas coisas cmg e eu quero saber se isso é normal. Uma das coisas que a pandemia me trouxe é a ansiedade, que eu tô tentando arrumar consulta no sus, mas tudo certo. Bom, minha ansiedade não é desse tipo de falta de ar e sintomas mais comuns, é mais.. palpitação constante no peito, contração muscular constante, minha barriga ta sempre mal por quetões emocionais, então tem dias q eu não consigo comer nada ou comer muito, e coração mega acelarado.
Isso tudo começa no minuto em que eu acordo e permanece constante até a hora que eu vou dormir. Literalmente eu acordo ansiosa e fico assim até dormir. Mas agora ta sendo mais dificil de lidar porque estou exausta e minha cabeça fica voando nesse mar de inseguranças e medo do futuro. Sofrendo todos os dias... Esse grau, é normal? pq as pessoas me falam que é normal.
Olá! Me preocupa como você colocou que as pessoas falam que é "normal". Não é normal se sentir assim e sofrer todos os dias. A ansiedade generalizada pode causar vários sintomas físicos, cada pessoa sente de forma diferente! Pelo seu relato, você não consegue pagar um Psicólogo e está esperando pelo SUS, tentou buscar por terapia em faculdades? ONG? Projetos sociais? Seria interessante buscar outras alternativas? Busque ajuda!

Sinto muito que você esteja se sentido assim. É preciso, primeiramente, acolher suas necessidades imediatas e, ao mesmo tempo, avaliar como a ansiedade se manifesta em seu dia a dia. A ansiedade pode ser um transtorno, mas para saber se é de fato, é preciso um trabalho interdisciplina que evidencie sua situação social de desenvolvimento e, a partir daí, construir junto com você que recursos podem te auxiliar quando você perceber que está ansiosa. Desejo que você consiga a realização de um acompanhamento.
Se a ansiedade está te gerando sofrimento diário não acho que isso deva ser normalizado. A ansiedade que não é passageira, que não é pontual precisa ser olhada com cuidado. Busque acompanhamento dentro de suas possibilidades, observe o que tem te gerado tantas preocupações e não normalize sofrimentos que não são passageiros.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 75
Olá! Não, não é normal sofrer o dia inteiro. É normal ficar ansiosa de vez em quando, é normal sentir raiva de vez em quando, qualquer sentimento é normal quando não traz um sofrimento tão constante como você fala. Muitas pessoas de fato foram muito afetadas pela pandemia, isso aconteceu muito, mas não siginifica que você não deva cuidar disso. Que bom que você já está procurando ajuda! Não deixe de se cuidar!
Boa tarde! Sofrer todos os dias não pode ser considerado normal,seja por ansiedade, seja por qualquer outro motivo. Muito bom que você esteja buscando ajuda! Tente ver outras possibilidades além do SUS para tratamento.
Oi, entendi que a ansiedade se tornou algo constante e causa muito sofrimento na sua vida. Penso que seja obrigatório a busca por algum atendimento médico, em primeiro lugar para descartar alguma patologia clínica, para assim depois de descartado algo clínico, procurar um psicólogo que possa te ajudar a descobrir as causas e assim poder tratar essa ansiedade da melhor forma. Busque ajuda, continue tentando! ;)
São sintomas que pela frequência que ocorrem merecem uma atenção. Nesse caso a terapia pode ser uma ótima opção. Avaliar junto com um profissional os prejuízos que anda tendo no seu dia a dia, em que momentos esses sintomas aparecem, a frequência, e suas estratégias para amenizar esses sentimentos ruins, e com o psicólogo, tatear a experiência no momento da sessão quando for eliciada, a partir daí, acredito que a psicoterapia ajudará a desenvolver uma atenção mais flexível sobre os momentos que causam sofrimento e a identificar padrões de comportamento e suas funções. Espero ter ajudado, caso queira alguma informação estarei a disposição.
A ansiedade pode ser uma emoção comum a todas as pessoas e aparecer em situações específicas da vida. Mas quando ela te traz sofrimento e passa a ser uma constante é sinal de que precisa de ajuda para entender o que está te levando a esta situação e aprender a controlar identificar e modificar seus pensamentos e regular suas emoções . Não desista de procurar ajuda.
Olá! A ansiedade é comum a todos nós, porém, a sua intensidade, frequência e efeitos sobre o nosso cotidiano precisam ser observados e tratados quando impedem o nosso bem-estar.
Pelo seu relato, a ansiedade que sente tem interferido no seu dia-dia e lhe causado exaustão, portanto, me parece importante que siga olhando para essa questão, busque ajuda e esteja diante de pessoas que reconhecem quem é e o que sente.
Boa noite, qualquer tipo de situação que te provoque sofrimento diário merece uma atenção especial. Não é justo com nós mesmos que normalizemos e aguentemos o sofrimento.
É verdade que com a pandemia várias pessoas desenvolveram diferentes tipos de sofrimento psicológico e cada uma precisará cuidar de sí procurando espaços de cuidado e atenção, almejando bem-estar e maior qualidade de vida. Existem outros recursos além do SUS, atenção no âmbito acadêmico, psicólogos com um valor social, seria bom procurar uma atenção especial de um profissional.
Bom dia, de acordo com seu relato, parece que estar entrando em uma crise de depressão, aconselho que procure um psiquiatra e um psicoterapeuta, vai te ajudar muito nesse momento.
Olá! Acho que você já está desconfiando de que não seja normal esta ansiedade constante como você vem sentindo. E você relaciona a sua ansiedade com a pandemia. É possível que haja mesmo esta relação, pois a pandemia contribuiu mesmo para o aumento da ansiedade das pessoas. E imagino como deve ser desgastante para você começar e terminar o dia desta maneira como você conta. Então, é muito importante que você procure por ajuda profissional.
Olá, as pessoas falam que é normal:? quais pessoas?
O interessante é que você não disse o que você acha.
Olá, certo grau de ansiedade pode ser considerado normal, mas da forma que você colocou e que se sente ansiosa e com sintomas físicos o tempo todo, já demonstra certo nível de sofrimento psíquico. Recomendo que busque ajuda logo, pois pode piorar e trazer mais sofrimento pra vc.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!