Olá,qual é o melhor óleo para fritar ovos que não causa colesterol etc.?

6 respostas
Olá,qual é o melhor óleo para fritar ovos que não causa colesterol etc.?
Boa noite, tudo bem ? A melhor gordura para utilizar no dia a dia, preparo de ovos e entre outros, é o azeite de oliva, pois contém um tipo de gordura que não é prejudicial a nossa saúde, comparado aos outros tipos.

Olá tudo certo?
A melhor gordura para cozimento dos alimentos é o azeite extra virgem.
Indico não colocar por muito tempo em temperaturas elevadíssimas, assim como evitar frituras como no caso de sua perguntas, de modo a prevenir doenças para você.
OBS.: o ponto de fumaça do azeite extravirgem varia entre 180°C e 215°C. Ou seja, ao atingir esse teto, perde parte de suas propriedades importantes, mesmo assim é o que mais indico para preparações.
Abraços
O azeite pode ser uma boa opção, porém independente da gordura escolhida para o preparo de alimentos o que deve ser considerado de forma primordial é a quantidade dessa gordura. Dar preferência para utensílios e receitas que exigem menos gordura no modo de preparo, pode ser a melhor opção nesses casos.
Te convidamos para uma consulta: Consulta de nutrição - R$ 350
Quando pensamos em gordura para cozinhar, o ideal é utilizar o mínimo possível, independente do tipo! Porém, quando o assunto é colesterol, é interessante evitar as gorduras do tipo saturadas (óleo de coco, palma, banha ou manteiga). Por isso prefira os óleos vegetais (exceto coco e palma) como azeite, óleo de soja, girassol, etc.
Olá, tudo bem ? Os Óleos vegetais possuem um maior benefício comparados a outras fontes de gordura, dentre eles a melhor opção sendo o AZEITE DE OLIVA. Lembrando: azeite extra virgem - preparações frias; azeite virgem - preparações quentes.
Espero ter lhe ajudado!
Todos os óleos contêm calorias e gorduras, mas alguns são considerados mais saudáveis ​​para fritar em comparação com outros. Ao escolher um óleo para fritar ovos, é importante considerar a estabilidade térmica do óleo (para evitar a formação de substâncias nocivas durante o aquecimento) e o perfil nutricional. Aqui estão algumas opções:

Óleo de Oliva Extra Virgem:

Prós: Rico em ácidos graxos monoinsaturados, que são considerados saudáveis para o coração. Também contém antioxidantes.
Contras: Pode ter um sabor forte e não é tão resistente ao calor quanto alguns óleos.
Óleo de Abacate:

Prós: Rico em ácidos graxos monoinsaturados, tem um alto ponto de fumaça e é estável quando aquecido.
Contras: Pode ser mais caro.
Óleo de Coco:

Prós: Contém ácidos graxos saturados de cadeia média, que são metabolizados de maneira diferente em comparação com outros tipos de gordura. Tem um ponto de fumaça relativamente alto.
Contras: É alto em gorduras saturadas, por isso deve ser consumido com moderação.
Óleo de Canola:

Prós: Baixo teor de gorduras saturadas e rico em ácidos graxos monoinsaturados. Tem um ponto de fumaça relativamente alto.
Contras: Alguns podem preferir opções mais naturais, pois o óleo de canola é frequentemente refinado.
Óleo de Girassol ou Óleo de Cártamo:

Prós: Possuem pontos de fumaça relativamente altos e são baixos em gorduras saturadas.
Contras: Podem oxidar mais facilmente do que alguns óleos mais estáveis.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!