Olá quem toma Torval cr 900 mg por dia divididas entre manhã e noite, 10 mg de Exodus manhã, 25mg

8 respostas
Olá quem toma Torval cr 900 mg por dia divididas entre manhã e noite, 10 mg de Exodus manhã, 25mg de Quetiapina manhã e noite? para tratamento de transtorno esquizoafetivo, pode tomar cerveja no fim de semana? e qual a dose máxima para não ter problemas nem cortar efeito da medicação? obrigado.
Olá, conforme consta na bula dos três medicamentos, o uso de álcool não é recomendado durante o tratamento com eles. Dessa forma, não há quantidade e nem frequência de consumo considerada segura. Não hesite em entrar em contato com o psiquiatra que lhe acompanha para conversar a respeito disso e sanar eventuais dúvidas.

Espero ter ajudado!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A ingestão destes medicamentos associados com bebidas alcoólicas pode comprometer o efeito terapêutico destes medicamentos bem como desencadear reações adversas que podem ser sérias. Inclusive nas bulas destes medicamentos não é recomendado a associação com bebidas alcoólicas em qualquer dosagem.
Boa sorte!
Não pode tomar remédio psicotrópicos junto com álcool, pois isto prejudica a metabolização dos remédios no fígado. Não fação isso, em nenhuma dose. Não há dose de álcool segura.
Muito bom esse questionamento que transmite um desejo de cuidado consigo ;-)

Costumo orientar meus pacientes à respeitarem o momento e condição subjetiva de sua existência, buscando para si àquilo e àqueles que o respeitam!
Se existir uma aposta responsável sua, nesta possibilidade de consumo, fale com seu médico com sinceridade, pois estar em tratamento implica ser ouvido e orientado para poder construir sua decisão. Abraços!
Olá, diante mão, não é recomendado o uso do medicamento psicotrópico e do álcool no mesmo período, como consta na própria bula, podendo comprometer os efeitos terapêuticos do medicamento. Vale ressaltar a importante de esclarecer com o seu médico as dúvidas sobre a decisão recomendada, por se tratar de uma escolha pessoal e intransferível sobre o seu bem-estar, consciente de um processo de metabolização destes produtos pelo fìgado e assim não obter resultados indesejáveis. Espero ter ajudado.
Perfeito o que já foi ressaltado pelos colegas, gostaria só de adicionar mais o seguinte: Quem está em tratamento clínico, não pode fazer a quebra por decisão monocrática , isto é, tomar a decisão por iniciativa própria de quebrar o tratamento sob pena de recomeço ou nem poder mais recomeçar.. diretivo né
Que bom que você tenha apresentado essa dúvida, muitos não tem essa preocupação.
Seja qual for a dosagem de medicamento, não deve estar associado ao uso de álcool, pois compromete o medicamento.
De qualquer forma, siga seu tratamento, isso que importa, apenas não se esqueça que o acompanhamento Psiquiátrico, não anula o tratamento Psicológico, eles caminham juntos.
Espero que tenha lhe ajudado.
Estou a disposição
Abraço
Com certeza álcool e esse tipo de medicação não combinam. Além da pessoa correr o risco de sofrer diversas reações, também poderá eliminar o efeito da medicação, prejudicando o tratamento. Contudo, é muito importante que você converse com seu médico tirando suas dúvidas, para que fique mais tranquilo.

Especialistas

Jaime Santana

Jaime Santana

Psiquiatra

Serra Talhada

Agendar uma visita
Daniella Santana

Daniella Santana

Psiquiatra

Feira de Santana

Agendar uma visita
Filipe Horacio da Cruz

Filipe Horacio da Cruz

Psiquiatra, Médico de família

Salvador

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Tratamento da esquizofrenia e outros transtornos psicóticos
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.