Minha esposa sisma que tem pessoa á noite querendo pegar o carro e não dorme a noite direito á meses

10 respostas
Minha esposa sisma que tem pessoa á noite querendo pegar o carro e não dorme a noite direito á meses e só toma banho no escuro e chora sem motivo.
As pessoas estão conversando no bar e ela fala que estão falando dela. Que me aconselham fazer?
Recomendo que a leve a atendimento psiquiátrico a fim de:
1- Verificar se o que descreveu são delírios persecutórios e de referência
2- Fazer avaliação clínica (entrevista, exame do estado mental, etc)
3- Levantar hipóteses diagnósticas (há varias causas de delírios como problemas neurológicos, auto imune, uso de drogas, transtorno bipolar, esquizofrenia, dentre outros)
4- Solicitar exames para diagnóstico diferencial se for o caso
5- Iniciar tratamento, o qual pode envolver uso de antipsicóticos.

Concordo com o Dr. Tomás e recomendo que além do tratamento médico que tratará as causas orgânicas busque a avaliação de um psicólogo que tratará as questões emocionais. Geralmente os problemas de saúde mental estão relacionados às duas causas. Fico à disposição caso necessite.
A recomendação neste caso, seria procurar Psicólogo e Psiquiatra para uma avaliação diagnóstica...Juntos, eles poderão ajudá-lo no tratamento correto com medicação e intervenção das questões emocionais.
Me coloco a disposição,
Priscilla C Sociale - Psicóloga, Psicopedagoga e Neuropsicóloga
Procure um psiquiatra,parece ser delírios psicóticos ,precisa fazer uso de medicamentos.
Primeiro, ela deve ser convencida de que precisa de um tratamento médico, para, realizando exames, poder ser ajudada. Não indico atendimento psiquiátrico, de início. até pela carga de paradigmas e preconceitos sociais, que envolvem este ponto. Estes delírios persecutórios podem ter várias causas, inclusive, hormonais, de acordo com a fase da mulher ( menopausa, climatério, etc...) Ou baixas de tireóide, por exemplo..... Há flutuância de humor ( nível de realidade) , quando se rebaixam os níveis de vitamina D. Também observa-se alteração da disposição geral quando a vit. K está alterada. Deste modo, ela precisa de exames médicos iniciais, que lhe auxiliem a, eliminando hipóteses causais, poder chegar à raiz do problema. Um atendimento psicológico multidisciplinar irá ajudar! Então, o atendimento psiquiátrico poderá entrar em cena, ou não. Aos poucos, você irá convencê-la a se cuidar porque a ama!! E ela também se ama!! Vai dar certo!! Boa sorte!!!
Pode ser vários diagnósticos, é necessário um aprofundamento sobre o assunto. Possivelmente esse sentimento de perseguição está relacionado com alguma vivencia reprimida (inconsciente). É necessário tratamento.
Entendo que esteja preocupado, mas faltou dados relevantes, como quando surgiram esses sintomas, passou por algum trauma, desde quando apresenta esse quadro.
Sugiro que ela seja encaminhada para uma avaliação Psiquiátrica e clínico, já que apresenta delírios persecutórios e aparentemente uma possível depressão.
Espero que tenha conseguido lhe ajudar, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Olá!

Antes de mais nada é preciso fazer um diagnóstico. A partir de uma anamnese bem feita, é possível saber o que sua esposa tem. Para tanto, isso pode ser feito por um psicólogo ou psiquiatra. Ela parece estar delirando. Talvez a medicação seja necessária.

Boa sorte!
Abraço!
Importante investigar o que de fato ela pode ter com um psiquiatra ou psicólogo. Espero ter ajudado!
Olá... é necessário fazer uma investigação diagnóstica com um médico psiquiatra e com um profissional psicólogo.
Att Fernanda Biondo