Ola! sou muito ansioso e fico pensando sempre no que pode acontecer no futuro, alem de ter ficar achando

10 respostas
Ola! sou muito ansioso e fico pensando sempre no que pode acontecer no futuro, alem de ter ficar achando que sempre estou com alguma doença grave. Gostaria de saber se devo procurar um psicologo ou psiquiatra?
Olá! Sim, busque a psicoterapia em um primeiro momento para buscar as causas de ansiedade, o que está por trás desse sintoma, o que vc não está conseguindo lidar e poder trazer à consciência aspectos muito desagradáveis e que provavelmente ainda não consegue entrar em contato exatamente por serem muito dolorosos. A psicoterapia pode ser muito transformadora!

Olá!

É interessante procurar esses profissionais sim, o trabalho conjunto da Psiquiatria com a Psicologia é um trabalho que se mostra muito eficaz, especialmente para casos de ansiedade, reduzindo os sintomas mais rápido e permitindo ao trabalho terapêutico maior tempo e clareza para "desatar os nós" relacionados à ansiedade.
Olá! Um psicólogo vai te ajudar com essas questões. É possível que ele encaminhe também para um bom psiquiatra se achar necessário.
É interessante a gente pensar que a ansiedade não precise a necessariamente ser retirada por completo. Pensar no futuro é se planejar é importante. Porém, ela vira patológica quando deixa de funcionar como um motor para as suas ações e passa a te paralisar, trazendo muitas vezes alguns desconfortos físicos (ex. taquicardia, insônia, pensamentos acelerados, etc).
Busque ajuda e mais qualidade de vida!
Caro paciente , procure as duas avaliações, e os profissionais indicaram o melhor pra o seu caso após uma avaliação criteriosa. Farei um breve resumo para você : os transtornos de ansiedade compartilham características de medo e ansiedade excessivos e perturbações comportamentais relacionadas. Esses transtornos ( de ansiedade) se diferenciam do medo e da ansiedade adaptativos por serem excessivos ou persistirem além de períodos apropriados ao nível de desenvolvimento. Muitos dos transtornos de ansiedade se desenvolvem na infância e tendem a persistir se não forem tratados.
Olá, sugiro que procure um psicólogo para te ajudar com todas essas questões. A psicoterapia te ajuda a entender o que está por trás disso tudo e quais são os motivos para você estar sentindo isso. Caso o psicólogo ache necessário, ele vai indicar que você procure também um psiquiatra. Boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição. Abraços.
Olá , creio que seja legal buscar os dois profissionais pois as vezes é necessário medicação para tratar a sua ansiedade. Com auxílio deles, você terá melhoras em seu quadro
Olá!
Ambos profissionais são capacitados a tratar deste quadro. O que os difere são suas abordagens. Enquanto Médico Psiquiatra pode te ajudar a sentir cada vez menos os sintomas deste quadro, através de intervenções medicamentosas, o Psicólogo não receita medicamentos mas ajuda o paciente a enxergar o papel da ansiedade em sua vida e a lidar de maneira mais saudável com esta característica. Desta forma, a ansiedade pode tanto diminuir ou desaparecer, quanto ser revertida para algo que gere mais benefícios e qualidade de vida para o paciente.
O tratamento combinado de psicoterapia (psicólogo) e farmacologia (psiquiatra) oferece eficácia para amenizar os sintomas. Um bom psicólogo te encaminhará para um psiquiatra, se for o caso, e um bom psiquiatra te encaminhará para um psicólogo. A terapia cognitivo-comportamental poderá proporcionar ótimos resultados para os sintomas de ansiedade.
Procure qualquer um dos dois. Um bom profissional saberá te encaminhar se o acompanhamento conjunto for necessário. Desejo sucesso em sua melhora!
Olá, um psicologo que trabalhe com foco em ansiedade poderá te ajudar de forma efetiva nesse processo. Após avaliação psicológica será indicado ou não o encaminhamento ao psiquiatra para o uso de medicamento. Em alguns casos somente a mudança dentro do processo psicoterapeuta já tem ótimos resultados.