Olá, tenho 13 anos, as vezes sinto como se tivesse uma pessoa dentro da minha cabeça falando comigo.

26 respostas
Olá, tenho 13 anos, as vezes sinto como se tivesse uma pessoa dentro da minha cabeça falando comigo..isso pode ser algum tipo de problema mental?
Boa tarde! Seria muito importante uma avaliação psicológica/psiquiátrica para avaliar seu caso. Sei que não é uma resposta muito animadora para sua pergunta, pois são necessárias muitas informações para isso.

Abraço! Espero que fiques bem!

É importante vc procurar um psiquiatra e um psicólogo , eles podem te dar um diagnóstico mais pontual , a continuidade do tratamento medicamentoso e a terapia resultarão em um prognóstico favorável , não se impressione com a ideia de tomar medicamento e fazer terapia , isso só vai te ajudar a entender o que vc está enfrentando e não criar o estigma de patologia mental ! Espero ter ajudado
Olá!!
Procure uma avaliação psicológica, para entender melhor o que está ocorrendo com você, aí então, o profissional escolhido terá subsídio suficiente para orientá -lo com mais segurança.
Olá! Eu o aconselho a procurar um psiquiatra ou neurologista e um psicólogo para então avaliarem suas queixas e sintomas físicos para assim chegarem a um diagnóstico e poderem lhe responder a respeito.
Espero ter te ajudado de alguma forma.
Minha querida, você já falou com alguém sobre isso (um adulto da sua confiança?). Se não falou, seria essa a minha primeira orientação, para que com essa pessoa de apoio, você possa procurar ajuda profissional. Estou à sua disposição. Abraço!
Antes de tudo converse com seus pais (ou alguém em quem você confie.. avós, tios, professores).. Conte a eles como está se sentindo e peça para levarem você a um psiquiatra, isso vai ser importante para afastar as possibilidades físicas, o psiquiatra vai solicitar exames pra ter um diagnóstico mais preciso e, se for necessário, ele vai te encaminhar para um Psicólogo pra que te ajude a lidar com possíveis questões que estejam te incomodando. Vai ficar tudo bem, mas você precisa dividir isso com alguém em quem confie e vai te ajudar. Procurar na internet não é saudável nem pra adultos, você é uma criança, precisa buscar ajuda e afeto da sua família/professores em primeiro lugar! ;)
Olá! Primeiro, parabéns pelo interesse em querer saber sobre o funcionamento da mente, pois você é jovem. Jovens ou adultos podem buscar ajuda profissional, mas também é importante contar com alguém da sua confiança na caminhada da vida (mamãe, papai, tia, tio...). Agora sua resposta... Há algumas interpretações que podem estar relacionadas ao que você expressa, portanto é fundamental ter cuidado também com o que escuta. Poucas informações levam à respostas limitadas. O mais importante aqui é saber que em todos os casos a mente precisa de entendimento e exercício de qualidades positivas. A mente também aprende com a própria mente. Ajuda, para tanto, todos precisam e uma das possibilidades para isso chama-se psicoterapia. Sem dúvida, as pessoas que entendem isso e exercitam isso tendem a diminuir danos causados para si e para os outros e, aos poucos, também vão aumentando a capacidade de se beneficiar e beneficiar aos outros. Um abraço, se cuida e saiba que sempre podemos melhorar nossa experiência se a mente aproveita as chances e amplia seu olhar abrindo o coração.
Você tem 13 anos e primeiramente precisa conversar com os seus pais ou responsáveis, afinal você ainda é menor de idade. Sem dúvida alguma você precisa de uma ajuda, de um acompanhamento e o ideal é procurar um psicólogo de confiança para uma consulta e acompanhamento que com certeza saberá se necessário te encaminhar para um psiquiatra também. Mesmo tendo apenas 13 anos de idade não perca tempo, quanto antes você buscar ajuda profissional melhor para você e seus familiares. OK? Espero ter esclarecido e também que você tenha pleno sucesso.
Olá, bom dia. Imagino como deve ser difícil essa sensação, que bom que você está buscando ajuda. Como você é menor de idade, é importante que fale com os seus pais ou responsáveis para marcar uma consulta/ avaliação com um psicólogo ou psiquiatra, para que possa entender melhor e tratar o que está acontecendo aí dentro. Espero ter ajudado, fique bem!
Olá,
Procurar uma resposta aqui anonimamente, com profissionais da área de saúde mental, demonstra como o assunto pode ser difícil de compartilhar. Faz lembrar um trecho do filme A Câmera Secreta, segundo da série do Harry Potter, em que Rony e Hermione dizem a ele que nem no mundo das magias, ouvir vozes era algo comum. Mas, como os colegas disseram, tu precisas de um profissional que te avalie e para tanto, também da ajuda de seus pais ou pessoas adultas de tua confiança e proximidade. Que possam buscar um profissional para uma avaliação específica para você e assim levar em consideração o que se passa contigo e não apenas de modo geral. E aí tu saber se se trata de algo grave ou não.
Boa sorte, fico à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá
A terapia pode te ajudar a entender melhor o que você está sentindo e escutando. É necessário esse acompanhamento para você ter um diagnóstico mais pontual.
Para melhor responder sua pergunta, precisaríamos entender melhor como é isto, é algo que começou recentemente, e outros detalhes. Recomendo que procure um especialista médico psiquiatra ou mesmo um psicólogo para uma melhor avaliação.
Abçs
Olá. Muito obrigada por compartilhar conosco a sua dúvida. Minha recomendação inicial é que você converse sobre o assunto com um adulto com quem você tenha proximidade ou confiança. Pode ser os seus pais, avós, tios, alguém da escola onde você estuda (pedagogos, professores, coordenadores, psicólogos escolares, se houver). É muito importante que você faça esse caminho de conversa, pois para buscar ajuda profissional e entender o que está acontecendo com você será necessária ciência e autorização de seus responsáveis. A internet é um lugar onde podemos ter acesso a muitas coisas legais e interessantes (por exemplo, as orientações que você está recebendo aqui), mas não acredite em tudo o que você lê nas diversas páginas que acessa, pois nem sempre as informações divulgadas são verdadeiras e nem todas as pessoas estão bem intencionadas. Então, não deixe de conversar com um adulto de confiança a respeito. Somente um profissional qualificado poderá propor um acompanhamento adequado para você, se for o caso. Se cuide! Um abraço!
Veja com seu psiquiatra de extrema confiança . Irá te ajudar .
Concordo com os meus colegas! Procure um profissional para te ajudar.
Oi, tudo bem? o que posso te dizer é que seria muito, mas muito bom mesmo você pedir aos seus pais uma consulta com um psicólogo. Precisa pedir porque vc é um (a) adolescente. Isso não quer dizer que eles ficarão junto na sua consulta, mas eles precisam saber o que se passa com vc e tudo depende da interação entre o profissional e vcs. Talvez alguém da família já tenha ido e pode te ajudar. Porque é difícil dizer isso ou aquilo, mas com certeza é bom isso ser avaliado por alguém da área, um grande abraço bj
Olá!
Relate essa experiência pra algum adulto da família ou próximo a você que seja da sua confiança pra lhe ajudarem a encontrar um profissional da psicologia para lhe ajudar, se for o caso peça a esse profissional que lhe indique um psiquiatra que ele conheça.
Procure saber sobre o grupo de ouvidores de vozes, há um extenso material informativo na internet.
Espero ter lhe ajudado.
Oi!
Acho importante tirar o estigma de "problema mental", se isto está acontecendo é por algum motivo. Recomendo fortemente que visite um psiquiatra ou um psicólogo em que possa confiar. Abraços
Olá, sugiro que você fale com seus pais ou responsáveis para que te ajudem a procurar a ajuda de uma psicólogo para entender o que está acontecendo. Não se preocupe com rótulos, se você tem isso ou aquilo e sim em encontrar um psicólogo que você confie, que te ouça com respeito, sem julgamentos e em um ambiente acolhedor e sigiloso. Talvez seja necessário passar por um Psiquiatra e tudo bem. O importante é seu bem estar. Acredite. Você ficará bem se fizer o tratamento de forma correta. ok?
Antes de se preocupar em transtorno você deve comunicar seus sentimentos e pensamentos com um adulto responsável por você, logo buscar por uma avaliação psicológica ou psiquiátrica, temos que observar também a sua fase de desenvolvimento a adolescência é um dos momentos potenciais de crises na vida de uma pessoa, mudanças físicas e psicológicas estão acontecendo, devemos levar isso em consideração e mais uma vez quem vai conseguir avaliar é o psicólogo.
Um acompanhamento psiquiátrico e psicológico seria interessante.
Olá, procure um profissional da psicologia para uma avaliação.
Não necessariamente. Pode ser que você esteja tendo algum tipo de alucinação auditiva, mas isso não significa necessariamente que você tenha algum problema mental. A psicanálise pode ajudar a entender o que está acontecendo com você e ajudar a lidar com as emoções e sentimentos que estão associados a essa experiência. A psicanálise também pode ajudar a entender o que está causando essas alucinações e como você pode lidar com elas.
Seria muito importante ter um acompanhamento e uma avaliação psicológica para saber o que realmente está acontecendo. Eu estou disponível para conversar com a sua mãe sobre isso!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Não necessariamente, todos nós temos vozes em nossa cabeça. Converse com um adulto de sua confiança e peça para fazer uma consulta com psicólogo para entender melhor. Abraço
Boa tarde. O que essas vozes te contam sobre você? Se elas estivessem tentando cuidar de alguma coisa, do que seria?